Ir para conteúdo

Quem lembrou de CH


Andy

Recommended Posts

  • Respostas 3.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    381

  • Victor235

    285

  • Clark Kent

    275

  • Homessa

    268

Usuários que mais postaram nesse tópico

Teve até In a Hurry pqp

Que esquete espetacular velho 

"Desempregado? V-A-G-A-B-U-N-D-O!" :rindo::rindo::rindo:

Editado por Quico Irônico
Link para o comentário
Professor Inventivo
Em 16/01/2019 às 15:33, Quico Irônico disse:

Teve até In a Hurry pqp

Detalhe que eu percebi, ia comentar no tópico próprio e acabei me esquecendo. 

Link para o comentário

Acho curioso como dezenas de programas e de humoristas brasileiros, não apenas se inspiram, mas literalmente copiam o trabalho genial e atemporal de Bolaños.
Criei esse tópico na tentativa e conseguirmos montar um apanhado dessas situações. De preferência com vídeos, claro. Desculpem se já tiver algo assim, ou se isso infringir alguma regra do fórum.

Por exemplo, nesse momento abaixo, em Vai Que Cola (Multi Show) o personagem Maicol (é escrito assim mesmo) repete linha por linha a piada feita pela Pópis na escola (e pela Florinda na casa dela), sobre o Tratado de Tordesilhas ter sido assinado na "parte de baixo da página". Confiram abaixo o momento:

https://streamable.com/05eyn

Sei que falar de Vai Que Cola copiando Chaves chega a ser até óbvio, afinal eles fizeram um episódio todo dedicado ao seriado com participação do Edgar Vivar e tudo mais e o MSW exibi a série atualmente. Porém, essa cena ocorreu na segunda temporada (2014) bem antes do sucesso, bem antes do MSW pensar em exibir Chaves. Há vários outros exemplos como o galo do Maicol se chamar "Satanás" e ele ficar gritando isso pelo cenário. Sério? Isso é uma cena bem marcante de Chaves pra ser copiada assim.

https://streamable.com/obnsg

Vale lembrar também dos momentos em que a Terezinha senta no sofá e todo mundo levanta, no melhor estilo Sr Barriga. Esse até acho q é uma homenagem válida e bem usada, mas a piadas copiadas, essas não descem.

https://streamable.com/ibyn6

Sem contar o carteiro Reginel que diz querer "evitar a fadiga" na cara dura mesmo,

https://streamable.com/9mois

ou a Dona Jô quando abriu um restaurante e o Waldomiro seria o garçom de lá. É já vimos isso antes.

Há outros dois momentos específicos de programas q eu tenho bem vivos na memória, mas não consegui achar para postar em vídeo. Um deles é o Castrinho na Escolinha do Prof Raimundo fazendo a piada sobre "qual animal come com o rabo"! Em pleno ano de 1992/1993 (por aí), revi em reprises do Viva. Já tentei muito encontrar, mas perdi o dia que passou e como todos os eps são iguais fica complicado achar... Outro caso foi em uma temporada de Malhação onde vi um aluno na sala de aula fazendo a piada da "observação" da Chiquinha... infelizmente esse seria impossível de saber quando ocorreu.

Até que ponto vale a "homenagem" e começa a ser totalmente "cópia" pra poupar o trabalho de desenvolver novas piadas? Creio que um jovem redator que tenha menos de 40 anos (como no caso do autor do Vai Que Cola) seja impossível não ter referências de Chaves e talvez isso explique o uso de tais piadas. Porém, uma coisa é se inspirar e homenagear, outra é simplesmente copiar a piada. Eu, particularmente, acho horrível qdo escuto a piada na íntegra em outro programa dessa forma... estou errado? Ou seria mais um reconhecimento à genialidade Bolaños? É que sem os devidos créditos não dá pra levar como reconhecimento...

Editado por Massacote
  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo

@Massacote muito interessante seu texto, então invés de excluir resolvi trazer para cá.

Tópicos mesclados!  :s_success:

Editado por Professor Inventivo
Link para o comentário
10 horas atrás, Professor Inventivo disse:

@Massacote muito interessante seu texto, então invés de excluir resolvi trazer para cá.

Tópicos mesclados!  :s_success:

Obrigado, desculpe ter postado no lugar errado!

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      18

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    2. Lucas Fernando
      47

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. Chapolin
      47

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    4. Marcelo Jungbluth
      2950

      Pica Pau

    5. E.R
      313

      MARVEL / DC

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...