Red 607 Posted June 10, 2018 Share Posted June 10, 2018 Não vejo outra editora, senão a Panini, tendo bala na agulha para pegar os direitos dos quadrinhos Disney no Brasil. Link to post
Victor235 8,962 Posted June 10, 2018 Author Share Posted June 10, 2018 35 minutos atrás, Arenagak disse: Só espero que não seja difícil pedir o reembolso pelos pacotes que deixarei de receber das minhas duas assinaturas... Talvez seja. Não duvido que tentem te empurrar a assinatura de uma revista qualquer no lugar dos quadrinhos em vez de reembolsarem seu dinheiro. Boas capas. Pena que tudo acabou... Vou tentar comprar o último número de todas as publicações em julho. 23 minutos atrás, Red disse: Não vejo outra editora, senão a Panini, tendo bala na agulha para pegar os direitos dos quadrinhos Disney no Brasil. Que milagre o senhor por aquI. Mas será que a Panini tem interesse? Não é porque publicam na Itália que vão querer aqui. Se avaliarem que o negócio não vá render muito, talvez fiquemos sem nada mesmo. Link to post
Red 607 Posted June 11, 2018 Share Posted June 11, 2018 Mas os quadrinhos Disney não são rentáveis? Sempre pensei que vendessem bem. A editora tem títulos de peso (incluindo mangás): Mônica, One Piece, Naruto, Pokémon, Dragon Ball, Nisekoi, Ataque dos Titãs... se adquirissem os direitos Disney, ela praticamente engoliria todo o mercado de quadrinhos. Link to post
Victor235 8,962 Posted June 11, 2018 Author Share Posted June 11, 2018 (edited) Acredito que sim, principalmente estes especiais de capa-dura. Vira e mexe eles ficam entre os itens mais vendidos da Amazon, por exemplo. Inclusive algumas vezes figuram como o item mais comprado entre todas as categorias do site. Então, a Panini já tem muitos quadrinhos diferentes. Será que vão querer investir em mais um universo de personagens? Edited June 11, 2018 by Victor235 Link to post
Lucas Fernando 5,982 Posted June 11, 2018 Share Posted June 11, 2018 Devem ser rentáveis, no entanto o preço de capa é muito caro atualmente. Eu, que adoro gibis Disney, quase sempre acabo ficando só na vontade... As únicas oportunidades em que eu compro gibis é quando aparecem pela metade do preço, com o adesivo da Culturama. Aí compro de fardo Link to post
Victor235 8,962 Posted June 11, 2018 Author Share Posted June 11, 2018 14 minutos atrás, Lucas Fernando disse: Eu, que adoro gibis Disney, quase sempre acabo ficando só na vontade... 15 minutos atrás, Lucas Fernando disse: As únicas oportunidades em que eu compro gibis é quando aparecem pela metade do preço, com o adesivo da Culturama. Aí compro de fardo No Amazon também sempre tem bons descontos. 1 Link to post
chavesmaniaco1002 1,841 Posted June 11, 2018 Share Posted June 11, 2018 47 minutes ago, Victor235 said: No Amazon também sempre tem bons descontos. Verdade, BlackFriday na Amazon é realmente Blackfriday, ótima oportunidade para comprar essas coleções. 1 Link to post
Victor235 8,962 Posted June 11, 2018 Author Share Posted June 11, 2018 NOTÍCIAS Há alguns meses, troquei alguns gibis com o @Ramyen Chapatin, dentre eles o Disney Especial (2s) # 197, de maio de 2017, que ele tinha em duplicata. - Na história "O meu namorado é melhor", aparecem personagens diferentes: • Detetive Pitibul • Florinda (milésimo scan de personagem que enviei ao Inducks) • Jorge Fala Mansa - Em "Um caso de amor", usaram o próprio logotipo da revista "Pato Donald" para ilustrar seu gibi exposto numa banca: - Em "A Gata Crista", a personagem Gema aparece num pensamento de Margarida: - Em "O par perfeito", confundiram o nome do personagem Quac, um pato do futuro. Ele foi chamado, na mesma história, de "Quac" e "Quack". Quando o personagem viaja para nosso tempo, não editaram a data que apareceu na primeira publicação desta história no Brasil. Deste modo, o personagem veio para o presente, o ano de "2001". - Em "Um cavalheiro para Brigite", uma personagem usa "roupa de volantino". O que é isso? - Em "O príncipe encantado", aparece o personagem Doca: - Personagens diferentes da história italiana "Os desejos do amor": • Castore (como Fofão) • Polluce (como Castor) • Tebel - No clássico Penameu & Glorieta, vemos o cavalo Bravura e uma "quebra da quarta parede": - Em "Coisas do coração", faltava a imagem de apenas um personagem: • Genoveva the mechanic ----- 1 Link to post
Ramyen Matusquela 1,924 Posted June 11, 2018 Share Posted June 11, 2018 Que bom que deu certo trocarmos. Parabéns pelas scans de personagens. "Roupa de volantino", nem eu que trabalho com tecidos conheço. NOTÍCIAS # 05 Em Zé Carioca # 2132, de julho de 1999, aparece a personagem diferente "Luci Gláucia", na engraçadíssima HQ "Fleuma Britânica" (aliás, outra palavra diferente que aprendo ao ler gibis): 1 Link to post
Victor235 8,962 Posted June 12, 2018 Author Share Posted June 12, 2018 14 horas atrás, Ramyen Chapatin disse: Que bom que deu certo trocarmos. Parabéns pelas scans de personagens. "Roupa de volantino", nem eu que trabalho com tecidos conheço. Sim, quando tiver mais alguma coisa repetida me avise Valeu. Nesses gibis de lombada quadrada dá um trabalhão tirar as imagens dos personagens. Rapaz, acho que esta nem o Google sabe 14 horas atrás, Ramyen Chapatin disse: Esse não tenho. Foi o primeiro número a ter 36 páginas, após a fase de 68 páginas. Comprou no Brechó? 1 Link to post
Ramyen Matusquela 1,924 Posted June 12, 2018 Share Posted June 12, 2018 Sim. Junto com aquele pato que já postei. 1 Link to post
Victor235 8,962 Posted June 12, 2018 Author Share Posted June 12, 2018 3 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse: Sim. Junto com aquele pato que já postei. Que aliás tinha um igual no leilão do Pece. Link to post
Victor235 8,962 Posted June 12, 2018 Author Share Posted June 12, 2018 NOTÍCIAS Mais uma propaganda da Cometa em forma de tirinha: (via Zé Carioca # 1415, de dezembro de 1978) Edição que tinha as seguintes histórias sem imagens no Inducks: @Ramyen Chapatin, outro gibi com cores "queimadas" (não é o scanner, não). 1 Link to post
Ramyen Matusquela 1,924 Posted June 12, 2018 Share Posted June 12, 2018 (edited) NOTÍCIAS #06 Em "O Pato Donald" # 218, de janeiro de 1956, foi publicada a primeira parte da famosa HQ de Carl Barks "A Cidade Fantasma", com o nome de "O Fantasma do Xerife". Ainda bem que já a conhecia de outra edição, pois senão não saberia o fim (outras duas HQs que saíram nessa edição, também possuem partes conclusivas no número seguinte, e essas fiquei sem saber o fim). A HQ de Barks, como de costume teve alguns quadrinhos suprimidos para ocupar menos páginas. Esse anúncio da Editora Abril foi por causa daquele Almanaque da Orbis, de 1955? Donald toma um amargo. Edited June 12, 2018 by Ramyen Chapatin 2 Link to post
Recommended Posts