Ir para conteúdo

NOVELAS


William Murdoch

Recommended Posts

NOTÍCIAS

https://oglobo.globo.com/cultura/morre-ator-cecil-thire-aos-77-anos-24685346

cecilthire-ab4d61d0e74aedcf30eaac328afd1

O ator Cecil Thiré morreu nesta sexta-feira, aos 77 anos, enquanto dormia, em sua casa no Humaitá.

O ator  enfrentava o mal de Parkinson há alguns anos. Além de dirigir obras no cinema e no teatro, Cecil Thiré ficou marcado por seus papéis na televisão, como como o vilão Alex em "Top Model" (1989) e o psicopata Adalberto em "A próxima vítima" (1995).
 

Filho único da atriz Tônia Carrero com o diretor de cinema e artista plástico Carlos Arthur Thiré, assumiu a tradição artística da família desde cedo. Seu primeiro trabalho foi aos 18 anos, como assistente de direção de Ruy Guerra, no filme "Os Fuzis".

 

  • Triste 2
Link para o comentário
  • Respostas 2.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    413

  • E.R

    372

  • Helenaldo

    174

  • Homessa

    160

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

FLAVIO RICCO - R7

:emoglobo:

A situação observada na Globo em relação ao seu grupo de atores, que futuramente deverá ter apenas 80 nomes com contrato de prazo longo, vai se estender ao time de autores e roteiristas.

Só os medalhões, poucos na verdade, continuarão com o selo de exclusividade, entre eles, Gloria Perez, Walcyr Carrasco e João Emanuel Carneiro.

Nos demais casos, só permanecerão aqueles que tiverem projetos aprovados.

Não à toa, muitos já se encontram no mercado, tanto das novelas quanto de outros setores do entretenimento.

O “Zorra”, por exemplo, que reúne dezenas de roteiristas, sofrerá um enorme esvaziamento.

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

O ESTADO DE S.PAULO

:emoglobo:

Entrevista com o ator Antonio Fagundes

Conte sobre o convite para atuar na novela Pantanal, passada na TV Manchete em 1990 ?

Esse convite surgiu do Benedito Ruy Barbosa que considero meu irmão. O Benedito é um autor fabuloso, além de ser uma pessoa queridíssima que conhece o “Brasil profundo” de uma forma única. Quando ele me chamou pra fazer o Pantanal, eu fiquei muito feliz. Mas isso ainda depende também de negociações com a TV Globo, ainda não acertadas.

Por que a novela já está tendo repercussão ?

Acredito que seja porque o Pantanal está pegando fogo literalmente. Diria que é uma novela que precisa ser feita urgentemente, mostrando o Pantanal sem esses incêndios e, sim, com toda a biodiversidade e beleza. Temos que mostrar o Pantanal ao Brasil de novo. Fora isso, trata-se de uma grande novela, uma história com personagens muito fortes, bonitos, enraizados no nosso folclore, na nossa vida rural, de uma forma brilhante que o Benedito sempre consegue aprofundar. Então, tem tudo de bom.

Em termos de audiência, essa questão dos incêndios ajuda ou atrapalha ?

Se não resolverem o problema que ainda está aí, vai atrapalhar a produção porque será impossível você filmar no Pantanal pegando fogo. Agora, se continuar assim, o bioma vai é deixar de existir. Aí, a novela, se feita, será uma peça de ficção científica ou uma lembrança de como era bonita a área e como hoje ela se transformou em um deserto.

Como você encarou a interrupção do seu contrato fixo com a TV Globo ?

Quando entrei na Globo, levei alguns anos pra aceitar assinar um contrato de longo prazo porque estaria preso em uma emissora só. Mas acho, hoje, o contrato por obra encenada uma coisa boa para o ator e para empresa, no sentido que você tem mais liberdade. Estive trabalhando na TV Globo nos últimos 44 anos, recebi um milhão de convites para fazer coisas e eu não pude aceitar porque estava preso contratualmente à emissora. O fim do meu contrato é consequência de uma mudança operacional da empresa e não vejo isso como um problema não.

Como funciona o contrato por obra encenada? Você poderia trabalhar em outras emissoras ?

Agora eu estou livre para fazer o que quiser, oque também não me impede de acertar contrato para fazer Pantanal. Posso voltar a trabalhar na TV Globo por obra, faria o Pantanal e depois... estaria livre de novo.

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

FLÁVIO RICCO - R7

:emoglobo:

A Globo convocou o elenco de “Um Lugar ao Sol”, novela de Lícia Manzo, para o retorno aos ensaios online e tem dito que as gravações serão retomadas em janeiro. 

Na ordem estabelecida para as 21 horas, mesmo com os balanços na sua audiência, “A Força do Querer” deve seguir até o começo do ano de 2021, para a entrada dos 23 capítulos finais de “Amor de Mãe”, já em gravações.

Na sequência, confirmada também, “Um Lugar ao Sol”, da Lícia Manzo, com Cauã Reymond, Alinne Moraes e Andreia Horta.

Logo depois virá “Olho por Olho”, do João Emanuel Carneiro.

Desta forma,  ficou estabelecido que “Pantanal”, do Benedito Ruy Barbosa e adaptação de Bruno Luperi, só em 2022.

 

Link para o comentário

Que bom ver o SBT apostando novamente em duas inéditas simultaneamente. Essa novela é muito pedida pelo público, eu pessoalmente acho que só tem um bom elenco, de resto acho ruim. 

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/cristina-padiglione/2020/10/elenco-da-proxima-novela-das-nove-retoma-rotina-de-leitura-de-textos.shtml

:emoglobo:

Após uma pausa de sete meses nos trabalhos de “Um Lugar ao Sol”, próxima novela das nove da Globo, o diretor Maurício Farias começa a fazer um trabalho de reconexão com toda a equipe e o elenco do folhetim de Lícia Manzo.

O time já vem se reunindo, ainda de modo remoto, para a leituras de textos.

Em novembro, o elenco voltará às gravações nos Estúdios Globo.

Cauã Reymond, Alinne Moraes, Marco Ricca, Andréa Beltrão, Andréia Horta e grande elenco passarão a trabalhar em estúdios e cidade cenográfica.

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

PATRÍCIA KOGUT - O GLOBO

:emoglobo:

Regina Casé e Chay Suede gravaram uma das cenas mais aguardadas de "Amor de Mãe".

Lurdes vai contar a Danilo que, na verdade, ele é Domênico, seu filho.

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://rd1.com.br/exclusivo-vila-de-gloria-pires-na-proxima-novela-de-joao-emanuel-carneiro-ganha-nome/amp/

:emoglobo:

A personagem da atriz Gloria Pires na novela Olho Por Olho, próxima novela de João Emanuel Carneiro, vai atender por Zoé.

Isso se o autor João Emanuel Carneiro não mudar de ideia até o início das gravações.

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://www.uol.com.br/splash/colunas/fefito/2020/10/20/marcos-palmeira-cassia-kis-e-cristiana-oliveira-devem-voltar-em-pantanal.htm

:emoglobo:

Aos poucos, a Globo vai desenhando o elenco do remake de "Pantanal", previsto para o ano que vem. Embora o processo de adaptação ainda esteja acontecendo sob minucioso cuidado de Bruno Luperi, Benedito Ruy Barbosa já deu indicações de que nomes gostaria de ver no elenco da novela.

Uma das decisões diz respeito ao elenco do original exibido pela TV Manchete, em 1990. O autor Benedito Ruy Barbosa quer homenagear alguns dos atores que passaram pela trama e decidiu reservar Marcos Palmeira, Cássia Kis e Cristiana Oliveira para papéis fixos ou participações especiais.

As conversas com produtores de elenco ainda estão em fase inicial e a história deve também ganhar novos personagens.

Outro desafio para a Globo será encontrar cantores sertanejos relativamente conhecidos com agenda livre por oito meses para interpretar os papéis que foram de Sérgio Reis e Almir Sater. Entre os nomes que circulam na emissora estão artistas como Gabriel Sater, Luan Santana e Lucas Lucco.

Outro ator que é dado como certo no elenco, como a coluna adiantou em primeira mão, é Antonio Fagundes.

Já Juma Marruá deve acabar com uma atriz desconhecida e novata. A ordem é apostar em um novo rosto.

 

Link para o comentário
Mozer da Silva Reis

Estou achando que a produção de Pantanal está um pouco atrasada.A Globo poderia produzir ele após a novela do João Emanuel Carneiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      278

      Futebol Inglês

    2. Chafundifórnios
      44

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. E.R
      101

      Vai e Vem do Futebol 2024

    4. E.R
      5

      Kingdom Hearts

    5. Homessa
      2427

      Fotos CH

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...