Estava sumido, mas voltei! E vou falar sobre o Brasil: Algo que eu estava gostando no time era que parecia estar evoluindo, apesar do sufoco no jogo com o Japão. Nesse jogo, mesmo saindo atrás, o Brasil manteve um controle. Mas aí veio a partida contra a Noruega...e tudo isso foi embora. Se contra o Japão o time teve controle emocional, não teve contra a Noruega, principalmente depois do segundo gol. Os ataques ficaram muito desordenados depois disso, na base do abafa. Erro da defesa: falaram tanto antes do jogo que o Halland era perigoso e deixaram ele livre na área mais de uma vez. Pô, era previsível que ele seria letal, tinham que ter parado ele, não deixado a bola chegar nele ou que ele não tivesse qualquer espaço para chutar para o gol. No primeiro tempo ele até que foi bem anulado, mas no segundo tempo a defesa falhou demais em marcá-lo. Muita gente está criticando o Neymar. Mas pô, ele entrou e fez o gol, então acho que ele também ajudou. E o Bruno Guimarães, que perdeu um pênalti? E o Endrick, que perdeu um gol sozinho no segundo tempo? E o time como um todo, que perdeu um monte de gols o jogo inteiro? E a defesa, que deixou o Halland livre mesmo com todos os avisos de que ele era poderia decidir a partida? E o Ancelotti, que escolheu o Bruno Guimarães para bater o pênalti em vez do Vinícius Júnior, nosso principal jogador? Algo que atrapalhou muito foi a saída do Rayan, que vinha ajudando a defesa atrás. Sem ele, a defesa ficou mais vulnerável e o Halland mais livre. Ancelotti tentou consertar colocando o Éderson. O problema foi que o Éderson não entrou bem no jogo, assim a defesa continuou com problemas. Bruno Guimarães estava indo muito bem na Copa, mas não devia ter batido o pênalti. Não era, a meu ver, a melhor opção para isso. Eu entendi o que o Ancelotti quis fazer colocando o Neymar e o Danilo Santos, mas ele devia ter mantido o Rayan no time ou então colocar outro jogador que não o Éderson para ajudar o time na defesa. E mais uma vez, o meio-campo da Seleção teve falhas. O Brasil precisa urgentemente melhorar nesse ponto. Se o Brasil não tivesse perdido tantos gols e tivesse feito pelo menos um antes da Noruega marcar, provavelmente teria vencido. Nessa partida, infelizmente, aconteceu o que dizem no futebol: "Quem não faz leva".
Crie uma conta ou entre para comentar