Se tornou mal recebida por ser a primeira dublagem de CH depois da Maga, a comparação ficou gigante.
Mas por mim, comentei pouco sobre esse trabalho aqui no fórum, pois eu praticamente não consumi. Só descobri a existência desses DVDs em 2009, através de um colega de trabalho...
Meu colega saiu de férias em julho senão me engano, e na volta eu perguntei a ele o que ficou fazendo naquele frio.
Como sabia que eu gosto, ele disse: assistindo Chaves e Chapolin.
Eu falei: ué, ainda passa Chapolin?
Ele respondeu: No DVD, tem até episódio que não passa no SBT.
Já meio incrédulo por saber que alguns dubladores tinham morrido e por conhecer a dublagem Gota do programa chespirito, perguntei: Mas a dublagem é a mesma?
Ele disse que sim. Eu duvidei e encerrei a conversa, já que ele não era tão fanático quanto eu. Cheguei em casa, e fui procurar algo sobre esses DVDs na Internet.
Encontrei alguns episódios no YouTube, foi a "Explosão do Nhonho" e o "Remédio duro de engolir" que eu vi primeiro.
A princípio, achei o Tatá melhor que o Cassiano no Chaves, me foi um ponto positivo. Porém, com os trabalhos recentes, claro que prefiro o Daniel.
O berriel até me enganou no Nhonho, mas não no seu barriga. P
Quanto aos outros, oriundos da maga. Acho que teve uma direção fraca, uma dublagem morta. E isso foi o que acho que contribuiu pra que essa dublagem fosse tão rejeitada. Além das músicas, mas não cabe comentários a elas por não fazer parte de CH oficialmente.
Assisti uma meia dúzia de episódios naquele dia, e nunca mais. Até vi um de Chapolin também, mas esse sim achei a dublagem do Tatá tão ruim que nem terminei de ver, não lembro qual, mas era um episódio já conhecido.
E comigo, foi isso que aconteceu. Acabei assistindo pouca coisa com um viés crítico. Nunca peguei pra ver de verdade. E a mim, o que penso é que além da comparação com a MAGA, o trabalho era pra ter ficado melhor, mas ficou mediano.
Porém agora, com esse novo trabalho da televisa temos agora uma dublagem pra chamar de pior que a Gabia, e bota pior nisso.
Recommended Posts