Ir para conteúdo

Depósito de Bobagens


Professor Inventivo

Recommended Posts

1 hora atrás, Giovani Santos disse:

Já fiz milkshake e não me aconteceu nada. :P Não sei se ocorre o mesmo com pêssego e queijo 

Só faz bem. A má reputação dessa mistura não passa de um mito, fabricado intencionalmente na época do Brasil Colonial. “O leite era, então, um alimento bastante raro, e caro, exclusivo dos patrões, os senhores de engenho. Como eles não queriam que essa preciosidade fosse consumida por escravos, inventaram e espalharam a lenda, que sobreviveu até hoje”, afirma a nutricionista Anita Sachs, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Restava, portanto, aos escravos se contentarem com os frutos das mangueiras, que, ao contrário do leite, eram abundantes nas grandes propriedades rurais.

Os dois alimentos formam, na verdade, uma combinação bastante saudável. “A manga contém altos teores de ótimos nutrientes, como o caroteno e a pró-vitamina A – além de ser fonte de vitamina C, fósforo, ferro, cálcio, lipídios e proteína”, diz a engenheira agrônoma Elizabeth Ferraz da Silva Torres, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) e autora do livro Alimentos em Questão – Uma Abordagem Técnica para as Dúvidas Mais Comuns. O leite, por sua vez, é rico em proteína, cálcio, vitaminas A e D, riboflavina, fósforo e magnésio. Moral da história: um coquetel de manga com leite garante fartas doses de vitaminas e sais minerais dos mais importantes para o organismo humano.

  • Curtir 2
Link para o comentário
  • Respostas 748
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Doutor Delgadinho

    102

  • Luciano Junior

    94

  • Remédios das Dores da Angústia

    94

  • Multishow

    88

41 minutos atrás, Multishow disse:

anedotas-com-galinhas.jpg

Vey, eu ri disso... :muttley: 

  • Haha 2
Link para o comentário

Que jogo é esse? É pior do que o Yareel?

1 hora atrás, Luciano Junior disse:

Ainda bem que nunca joguei esse jogo. As pessoas que jogam ele são estranhas. :P

Eu nunca joguei esse jogo, mas... :pancada:

Editado por Multishow
Link para o comentário
55 minutos atrás, Multishow disse:

Que jogo é esse?

Habbo o nome do jogo.

Eu já joguei bem mais antigamente até lá em 2009, depois que mudaram para o Flash nunca mais foi o mesmo jogo.

Link para o comentário
2 minutos atrás, Quico Irônico disse:

Habbo o nome do jogo.

Eu já joguei bem mais antigamente até lá em 2009, depois que mudaram para o Flash nunca mais foi o mesmo jogo.

Me lembro desse jogo era febre nas escolas. Agora me recordei, os meninos adoravam. Mas nunca joguei. É sobre o que?

Link para o comentário
4 minutos atrás, Multishow disse:

Me lembro desse jogo era febre nas escolas. Agora me recordei, os meninos adoravam. Mas nunca joguei. É sobre o que?

Nada, só conversar.

Maioria das pessoas que jogam esse jogo é tudo criança até 10 anos, que ficam fazendo coisas idiotas.

Editado por Quico Irônico
Link para o comentário
Agora, Gordon Botijão disse:

Eu jogo até hoje :muttley: 

 

Agora, Quico Irônico disse:

Maioria das pessoas que jogam esse jogo é tudo criança até 10 anos, que ficam fazendo coisas idiotas.

"Eu o espero amanhã com seus padrinhos!"

Editado por Gordon Botijão
  • Haha 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      584

      A Praça é Nossa

    2. E.R
      6

      Stellar Blade

    3. E.R
      146

      ROCK IN RIO

    4. E.R
      19

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. Lucas Fernando
      2954

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...