Ir para conteúdo

Globo


Raphael

Recommended Posts

Globo desiste de estreia e Angélica volta para a geladeira

A apresentadora Angélica já tinha recebido ok da direção da emissora para um novo programa, que deveria estrear nas noites de quinta-feira. A atração chegou a a entrar em fase de pré-produção.

Conforme esta coluna antecipou em fevereiro, o programa entraria na linha de shows noturna e teria uma "pegada" meio Hebe Camargo. Os planos era que estreasse neste semestre. Pois não mais.

Cheia de dúvidas, pressionada por gastos crescentes e resultado em queda, ainda sem ter a nova grade de programação 100% definida em pleno abril (algo inédito em sua história), a Globo optou em não correr riscos: adiou até segunda ordem o programa de Angélica.

Agora a apresentadora deve passar mais alguns meses na chamada "geladeira".

A emissora também já havia cancelado a estreia de outra atração esperada para 2019, um programa comandado por Fernanda Gentil. Entre as muitas hipóteses em estudo estava a estreia de Gentil nas manhãs e a transferência de Fátima Bernardes para as tardes.

Seja como for, o "Encontro com Fátima" está garantido por enquanto nas manhãs da casa. Gentil não tem mais data para estrear prevista nem sequer para este ano. O mesmo, pelo jeito, vale também para Angélica.

Procurada pela coluna, a Globo informou, por meio de sua assessoria, que "existem projetos em discussão e não há nada definido".

https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ooops/2019/04/04/globo-desiste-de-estreia-ja-e-angelica-deve-voltar-para-geladeira.htm

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
  • Respostas 913
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    466

  • Usagi White

    80

  • Homessa

    71

  • Cleberson

    62

Usuários que mais postaram nesse tópico

Com fim do “Bem Estar”, TV Bahia perde delay e muda programação

20190404-20190213-csm_esc_6100_c81c4655c

A afiliada da Globo na Bahia tomou uma decisão sobre a sua programação com o decreto do fim do “Bem Estar” em todo território nacional, a partir da próxima segunda-feira (8). A TV Bahia já não exibia o matinal desde o horário de verão.

Com as novas mudanças nos horários da Rede Globo, o canal baiano optou por tirar os 25 minutos a mais dados ao “Jornal da Manhã” – versão local do “Bom Dia São Paulo” –, que agora será exibido das 6h às 8h.

Após o telejornal apresentado por Ricardo Ishmael (imagem acima) e Thaic Carvalho, a emissora transmitirá o “Bom Dia Brasil” (8h), seguido do “Mais Você” (9h), “Encontro” (10h30) e o “Bahia Meio-Dia” (a partir das 11h45), com Jéssica Senra.

Vale ressaltar que Fátima Bernardes continuará se despedindo de forma antecipada dos baianos, cerca de 15 minutos mais cedo, pois a afiliada da Globo na Bahia não apresenta o matinal completo.

Nos últimos meses, a TV Bahia estava apresentando a programação matinal com um atraso. O “delay” acontecia para ocupar o tempo do “Bem Estar” com o telejornal local. O programa era freguês do SBT e da Record em Salvador.

https://rd1.com.br/com-fim-do-bem-estar-tv-bahia-perde-delay-e-muda-programacao/

 

Link para o comentário

O Esquema dessa ultima semana de BBB ficou legal, apesar de ser pouco 1 dia de votaçao na final, alias abandonei programa depois que o Dan saiu porém como amo realitys show vou ver essa ultima semana, nao torço pra ninguem depois q o Dan saiu, mais os trechos que vi dos que restaram a Hariany é legalzinha e merece ganhar, único erro dela foi juntar com a preconceituosa escrota da Paula, e seria menos pior ela ganhar que a Paula e Peixinho. Alias acredito que a unica com condiçoes de impedir que a porcaria da Paula ganhe é a Hari.

Essa prova de hoje vai render, e achei a melhor prova do BBB 19

Link para o comentário

A Angélica esta encostada na Globo, acredito que ela terá o mesmo rumo que a Xuxa seguiu. 

Sobre o fim do Bem Estar, já estava passando da hora, o programa cumpriu seu papel.. já passava da hora de ter um fim. 

Link para o comentário
Globo adiou Gentil e Angélica após pesquisas com telespectadores

Novos programas com Fernanda Gentil e Angélica estavam previstos para entrar no ar este ano na Globo, mas a emissora preferiu adiá-los mesmo sem realizar nem sequer pilotos com ambos.

Ou seja, a emissora não chegou a gravar testes com as apresentadoras, com cenários e plateia (ambos programas tinham previsão de plateia).

Porque a emissora preferiu ouvir a voz nada rouca das ruas em pesquisas internas de opinião, a se arriscar neste momento com novos produtos de resultado duvidoso..

Segundo a coluna apurou, as pesquisas internas mostraram desinteresse à sugestão dos formatos apresentados pela Globo. E também uma certa rejeição às apresentadoras neste momento.

Dentro da emissora comentários são de que a Globo teria apostado demais em Gentil antes de realizar qualquer pesquisa, e que isso pode ter sido um erro.

 Outro erro foi a emissora crer que a ex-apresentadora do "Esporte Espetacular", conhecida por ser comunicativa, bonita, simpática --e também "lacradora" nas redes sociais--, faria sucesso num programa solo.

 Aparentemente o público ouvido pela TV Globo apontou muitas dúvidas se ela seria, de fato, uma boa atração solo --seja matinal ou vespertina.

 Com Angélica, no entanto, houve outros problemas também: a nova atração com ela, segundo a coluna apurou, já havia sido aprovada pela direção da casa.

 No entanto a Globo optou em adiá-la, pois vive um momento de transição, de corte de custos e de queda nos resultados. Também está no momento investindo em sua nova formatação como empresa, que vai açambarcar todo o grupo: TV, Globosat e gravadora..

 A verdade é que a Globo está optando em não se arriscar com programas novos numa grade que já está perdendo público nos últimos anos --especialmente nas manhãs e tardes.

 Em 2019, a Globo deve mudar muito menos do que ela própria e os telespectadores esperavam. Mas, quem sabe, em 2020 as novidades reapareçam.

https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ooops/2019/04/05/globo-adiou-gentil-e-angelica-apos-pesquisas-com-telespectadores.htm

 

Link para o comentário
Apresentadoras da Globo saem do ar após bate-boca com Bolsonaro no Twitter
 

globo-news-leilane_neubarth-programa-05-

As apresentadoras da GloboNews Leilane Neubarth e Mônica Waldvogel ficaram fora do ar durante cinco dias depois de críticas e bate-boca com Jair Bolsonaro nas redes sociais. Os episódios aconteceram há um mês, quando o presidente publicou no Twitter um vídeo obsceno gravado em um bloco no Carnaval de rua de São Paulo.

A atitude das jornalistas contraria os Princípios Editoriais do Grupo Globo, que, desde meados do ano passado, proíbem os profissionais de se manifestarem politicamente nas redes sociais, para não comprometer o princípio da neutralidade.

Em 6 de março, Leilane publicou: "Estou desde ontem tentando entender o que leva um Presidente da República a postar uma cena escatológica como esta". E marcou Bolsonaro. O tuíte gerou 6.100 comentários.

Num outro post, a apresentadora, que entrou na Globo em 1979, foi ainda mais enfática. Disse que, em seus 60 anos de vida, nunca tinha visto tanta "escatologia".

No mesmo dia, uma quarta-feira, o edição das 18h da GloboNews, telejornal do qual Leilane é a titular, passou a ser apresentado pela substituta Leila Sterenberg. Leilane só voltou na segunda, 11, cinco dias depois.

Já Mônica Waldvogel questionou se a postagem do vídeo carnavalesco era mesmo de Bolsonaro. Em seguida, rebateu um comentário de uma seguidora, dizendo que faltava "decoro" ao presidente. O ex-capitão logo respondeu: "E pra vocês. Falta o quê"?

Como o Entre Aspas, programa de entrevistas do qual Mônica é a titular, é exibido nas noites de terça, sua falta não foi sentida no ar, mas nesse período de cinco dias, ela também não apareceu no Em Pauta, do qual faz parte do elenco rotativo.

Sem comentários

O "sumiço" das jornalistas gerou comentários nas Redações da Globo de que elas teriam sido suspensas. A Globo nega. Afirma que elas estiveram fora do ar naqueles dias por motivos particulares ou para descansar, já que era Carnaval.

O fato é que, pelas regras internas da emissora, descritas no documento chamado Princípios Editoriais do Grupo Globo, jornalistas, figuras públicas ou não, são proibidos de fazer comentários políticos ou declarar posições ideológicas, mesmo em redes privadas, como o WhatsApp.

Em abril do ano passado, o diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, enviou um e-mail a todos os subordinados em que voltava a alertar sobre o uso de redes sociais. O executivo advertiu que os profissionais do departamento não devem expressar publicamente preferências políticas e partidárias porque isso causa "dano" à emissora.

O e-mail foi disparado horas depois de vazar nas redes sociais um conjunto de áudios em que o jornalista Chico Pinheiro, apresentador do Bom Dia Brasil, fazia uma apaixonada defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso há um ano.

Dois meses depois, a Globo lançou uma nova edição dos seus Princípios Editoriais, documento que normatiza a conduta ética dos jornalistas da emissora. Regras sobre o comportamento dos profissionais em redes sociais foram incluídas. Desde então, estão expressamente proibidas, por exemplo, manifestações de preferência por clubes de futebol e curtidas de posts de políticos.

 

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/apresentadoras-da-globo-saem-do-ar-apos-bate-boca-com-bolsonaro-no-twitter-25841

Conversa com Sérgio Moro marca volta de Bial às madrugadas da Globo
 

15546825105caa928e2b505_1554682510_3x2_m

Inicialmente prevista para esta segunda (8), a volta de Conversa com Bial vai ficar para terça (9), tendo o ministro da Justiça, Sérgio Moro, como entrevistado —ou assim está previsto. No ano passado, Bial também fugiu da segunda-feira, dia em que o filme do Tela Quente empurra o programa para muito tarde, esvaziando o impacto desejado pela produção.

Duas outras entrevistas relevantes gravadas no exterior vão ao ar nesta semana: uma com Olavo de Carvalho, guru do presidente Jair Bolsonaro, e outra com Jean Wyllys, autoexilado após sofrer ameaças de morte e a quem o jornalista, ex-âncora do BBB, conhece desde o primeiro minuto de fama.

Essas primeiras conversas pretendem endossar o tom do programa, que não quer atrelar sua pauta a pensamentos unilaterais. O propósito é dar voz a entrevistados de ideias opostas e até conflitantes com frequência.

https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/cristina-padiglione/2019/04/conversa-com-sergio-moro-marca-volta-de-bial-as-madrugadas-da-globo.shtml

 

Link para o comentário

Tenho claro TV, e tenho tbm aqueles receptores que libera todos os canais do satelite da claro tv gratis (canais fechados e abertos), e devido a isso tenho o sinal de quase todas afiliadas da globo e vi a cobertura completa do Rio hoje referente a chuva, inclusive fui assistindo e mudando as afiliadas pra ir vendo os horários e diferença do Rio pra outras afiliadas, e mesmo com a cobertura começando 08h30 indo praticamente direto até às 19h30 foi muito boa, em nenhum momento adotaram o tom sensacionalista , pelo contrário, mostraram os transtornos, respeitaram as famílias cobertura ótima, e que todas as emissoras deveria assistir pra aprender como fazer cobertura sem serem sensacionalistas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo
4 horas atrás, Cleberson disse:

e que todas as emissoras deveria assistir pra aprender como fazer cobertura sem serem sensacionalistas

Record adora copiar a globo em tudo, menos nisso aí... 

Link para o comentário

Não sei como a globo aprovou e repetiu ontem em pleno horário nobre os melhores momentos do programa Zorra.. que aliais tem pouco conteúdo. Q de qualidade se perdendo.. 

Link para o comentário

https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2019/04/13/globo-comemora-sucesso-comercial-de-big-brother-brasil.htm

:emoglobo:

O "Big Brother Brasil 19" foi em frente e a Globo, novamente, comemora o seu sucesso comercial.

Desde meados de março, um mês antes da grande final, não havia mais como atender novos anunciantes. Chega ao fim em grande estilo, como a edição de maior faturamento da história.

De acordo com o apurado, os projetos comerciais que incluíram a participação de marcas em provas, festas e celebrações foram responsáveis pelo crescimento de 84% nas receitas das ações de conteúdo em relação à edição anterior.

Foram 62 ações em parceria com 15 marcas, sendo 10 delas estreantes no reality show de confinamento. Consul, Coca-Cola, Sprite, Gillette, Supercell, Odonto Company, Santander, Burger King e iFood (os dois últimos, patrocinadores do "BBB") formaram o time de novos parceiros.

Por sua vez, Usaflex, Óticas Diniz, Embelleze, Fiat e Lojas Pompeia voltaram ao programa após ações em edições anteriores.

Entre as ações comerciais customizadas, destaque para o jantar de boas vindas dos Brothers, oferecido pela Coca-Cola logo no primeiro dia da atração; a primeira prova de resistência da edição, que durou mais de 19 horas e foi criada em parceria com a FIAT; os 10 'Almoço do Anjo' realizados na cozinha planejada montada pela Consul; e de uma ação inédita na final do programa, criada em parceria com o Santander.

Editado por E.R
Link para o comentário

Pena que a campeã foi um lixo, escrota e preconceituosa, e que se Deus quiser sai do BBB direto pra cadeia.

Paula conseguiu a proeza de ser pior que o monstro da Emilly.

Link para o comentário
Professor Inventivo
2 horas atrás, Cleberson disse:

Pena que a campeã foi um lixo, escrota e preconceituosa, e que se Deus quiser sai do BBB direto pra cadeia

Do programa mais lixo da TV eu já não espero mais nada.... 

Infelizmente isso não vai acabar nunca, já que é o "ganha pão" da rede globo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/mercado/apos-prejuizo-de-meio-bilhao-globo-aperta-cinto-corta-salarios-do-elenco-26310

:emoglobo:

Depois de ver seu faturamento cair 15% nos últimos cinco anos e de ter um prejuízo operacional de meio bilhão de reais em 2018, a Globo passou a adotar uma política salarial mais dura com suas maiores estrelas.

Desde o segundo semestre do ano passado, apresentadores, locutores e atores do primeiro time estão sendo chamados para renovar contratos por salários menores.

Alguns, como Otaviano Costa, não aceitaram e deixaram a emissora.

O argumento dos executivos da Globo é que a realidade do mercado mudou com a queda das receitas publicitárias e a concorrência com o streaming. Altos salários tornaram-se insustentáveis e precisam ser reduzidos.

Foram os casos de Galvão Bueno, que completa 35 anos de carreira neste ano, e de Fernanda Montenegro.

Galvão e Fernanda, assim como Fausto Silva e Ana Maria Braga, integram uma seleta lista de profissionais que extrapolam um teto salarial imposto pela direção da emissora a seus artistas e executivos. Agora, são poucos os contratados que recebem mais de R$ 100 mil.

Galvão Bueno renovou contrato até o fim de 2022. Aceitou reduzir seus vencimentos para algo em torno de R$ 500 mil. Em outros tempos, ele já ganhou mais de R$ 1 milhão. Em compensação, a Globo prometeu liberar o quanto antes jornalistas esportivos para fazerem campanhas publicitárias, o que pode gerar receita até maior para os profissionais.

O mesmo caso vale para os outros narradores da Globo que renovaram recentemente, como Cléber Machado e Luís Roberto. Eles aceitaram reduzir seus ganhos mesmo estando abaixo do teto estipulado (que pouquíssimas pessoas sabem quanto é). Também serão liberados para fazer comerciais.

Em dezembro do ano passado, a Globo tinha 1.540 contratados na dramaturgia, como informou o Notícias da TV na época. O banco de elenco voltou a crescer em quantidade graças a uma política de substituição de veteranos bem pagos por novatos com salários menores. A lista de demitidos nos últimos anos inclui nomes estrelados como os de Malu Mader e Carolina Ferraz.

Do elenco da Globo, menos de uma dúzia ultrapassa os três digítos no holerite. Uma delas é Fernanda Montenegro, que estará em A Dona do Pedaço, próxima novela das nove. Aos 89 anos, Fernanda Montenegro tem o maior salário dos estúdios. Além dela, Gloria Pires e Tony Ramos também ultrapassam o novo teto.

Ao mesmo tempo em que tem de investir no streaming para fazer frente à Netflix em território nacional, a Globo enfrenta uma queda nos investimentos em TV aberta e crescimento da internet. No ano passado, a emissora gastou R$ 8,3 bilhões com produção de conteúdo, quase R$ 700 milhões a mais do que em 2017. Só não teve prejuízo de meio bilhão de reais por causa das aplicações financeiras.

A crise é geral. Nos últimos quatro anos, as três maiores redes perderam uma receita real, considerada a inflação, de R$ 3,5 bilhões. Encolheram o equivalente a uma Record e um SBT juntos. Nesse cenário, a Globo passou a entender, no final do ano passado, como inevitáveis as renegociações de altos salários.

Quem trabalha em regime de PJ (Pessoa Jurídica) e ainda tem contrato por vencer também será chamado para renegociar, tanto no Esporte como no Entretenimento. E a emissora já não faz questão de manter talentos tarimbados.

Foi o que aconteceu com Otaviano Costa, que decidiu não renovar com a emissora após dez anos de casa. A Globo propôs uma redução nos ganhos, já que ele está sem programa. Otaviano Costa não aceitou e deixou a casa na semana passada.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    2. E.R
      202

      Futebol Francês

    3. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      56

      Estádios do Brasil e do Mundo

    5. E.R
      2135

      NOVELAS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...