Ir para conteúdo

ROBERTO GÓMEZ BOLAÑOS


Don Monchito

Recommended Posts

6 minutos atrás, TSB disse:

Vir ele já veio (numa de suas turnês, fez uma rápida vista à Foz do Iguaçu, para conhecer as belíssimas cataratas do Iguaçu, mas foi apenas um passeio turístico).

Ele quase veio ao Brasil fazer shows, mas como não sabia falar Português, preferiu não vir. Dizem que o disseram que fizesse o show e que alguém dublasse, mas ele recusou, afirmando respeito ao público, não querendo enganá-lo.

Não sabia sobre Foz do Iguaçu, legal :D

Sobre o show, realmente, acho que se fosse feito em espanhol aqui não ia funcionar na época.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Don Monchito

    9

  • E.R

    8

  • JoãoB

    5

  • FLASH

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

7 minutos atrás, TSB disse:

Pra mim é difícil até hoje...

Pra mim também, mas antes era mais difícil ainda.

7 minutos atrás, TSB disse:

Vir ele já veio (numa de suas turnês, fez uma rápida vista à Foz do Iguaçu, para conhecer as belíssimas cataratas do Iguaçu, mas foi apenas um passeio turístico).

Ele disse numa entrevista que esteve em Foz do Iguaçu enquanto ia ao Paraguai para uma turnê. Então muito provavelmente foi em 1981 que ele veio, porque nesse ano fizeram uma turnê no Paraguai e não tem registro de outra turnê no país. 

Nessa época, as séries também não tinham estreado no Brasil ainda. As pessoas não iriam reconhecer ele aqui.

18 minutos atrás, TSB disse:

Ele quase veio ao Brasil fazer shows, mas como não sabia falar Português, preferiu não vir. Dizem que o disseram que fizesse o show e que alguém dublasse, mas ele recusou, afirmando respeito ao público, não querendo enganá-lo.

 Sim, o Edgar disse isso. Mas o Chespirito disse algumas vezes que eles iriam fazer o show no Brasil, mas cancelaram porque foi na época do impeachment do Collor, aí os lugares onde eles iriam se apresentar foram ocupados. A Florinda também disse isso na entrevista do Ratinho. Aqui um vídeo dela e do Chespirito falando sobre:

A Maria disse algo parecido na biografia dela. Ela disse que chegaram a fazer aulas de português para se apresentar no Brasil, mas quando a turnê iria acontecer, cancelaram por causa do risco de atentado. 

  • Uau 1
Link para o comentário
20 minutos atrás, JoãoB disse:

Nssa época, as séries também não tinham estreado no Brasil ainda. As pessoas não iriam reconhecer ele aqui. Chespirito disse algumas vezes que eles iriam fazer o show no Brasil, mas cancelaram porque foi na época do impeachment do Collor, aí os lugares onde eles iriam se apresentar foram ocupados.

 

Faria mais sentido se fosse no final dos anos oitenta, com o auge de Chaves, onde o pretexto presidencial poderia ser a morte do presidente eleito Tancredo Neves, que se não me engano foi em 86/88, e Chaves e Chapolin já estavam em território brasileiro, com auge mundialmente. Também é possível notar que ela mesma não se recorda completamente, já que confunde sua saída com 90 e 92. O espetáculo 11 e 12 também não poderia ser, já que, salvo o engano, foi entre 94/95-2003

Editado por TSB
Link para o comentário

Mais algumas reportagens sobre os 90 anos de Chespirito:

"Os 90 anos de Roberto Gómez Bolaños, o eterno Chespirito"
https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/imagem-e-som/noticia/2019/02/24/os-90-anos-de-roberto-gomez-bolanos-o-eterno-chespirito-372252.php

"Descubra 7 fatos pouco conhecidos sobre Roberto Gómez Bolaños, o Chaves"
https://observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br/noticia-da-tv/2019/02/descubra-7-fatos-pouco-conhecidos-sobre-roberto-gomez-bolanos-o-chaves

Em 24/02/2019 às 22:01, JoãoB disse:

Tancredo morreu em 1985, não foi na morte dele. 

Tem uma reportagem da Revista Veja falando dessa turnê. A reportagem é de 1989 e fala que a turnê começaria em abril do ano seguinte: 

Juntando essa reportagem e todos os relatos dos atores, eu acho que o que aconteceu foi: uma empresa brasileira contratou os atores para fazer uma turnê no Brasil. A turnê começaria em abril de 1990, mas aí os organizadores quiseram que o show fosse dublado. Chespirito não aceitou isso porque achou que seria enganar o público e decidiu que os atores só viriam ao Brasil depois que aprendessem a falar português. Então a turnê deve ter sido adiada para 1992 para dar tempo dos atores fazerem aulas de português. Eles fizeram as aulas, mas quando foram finalmente realizar a turnê em 1992, começaram a acontecer no Brasil vários protestos contra o Presidente Collor, que sofria processo de impeachment. Os lugares onde os atores iriam se apresentar foram ocupados e aumentou o risco à segurança. Com isso, a turnê foi cancelada, infelizmente. 

Ah, e muito interessantes todas essas informações. Isso virou praticamente uma matéria investigativa :lol:

  • Obrigado 1
Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
João Lucas Simão

"Pras meninas, sim. Mas para os meninos, não. Eu não gosto."

Huahuahehhuaha

Editado por João Lucas Simão
  • Haha 1
Link para o comentário
  • 2 meses depois...
Em 08/06/2023 às 17:23, Homessa disse:

Imaginem se fosse o Silvio Santos entrevistando. Ia ser um dos encontros mais f**** na minha opinião.

Também acho. Pena que o Silvio e o Roberto nunca se encontraram. Seria fantástico esse encontro. 

E uma notícia nova:

NOTÍCIAS

Suposto filho de Chespirito aparece nas redes

Um vídeo de um suposto filho de Roberto Gómez Bolaños está circulando nas redes sociais. O jovem, que pelos cálculos tem 24 anos, indicou que o humorista e sua esposa sabiam de sua existência.

“Olá, sou o filho não reconhecido de Roberto Gómez Bolaños” começa dizendo o jovem no vídeo. Ele assegura ser filho não reconhecido do famoso comediante e criador de Chaves, Roberto Gómez Bolaños.

O jovem se chama José María Gómez e, segundo ele, no ano de 1999, Roberto teve um romance com sua mãe, que na época era sua massagista e foi aí que ele foi concebido. Respondendo por seus atos, o ator mexicano teria dado seu sobrenome ao menor e, o mais importante, o apoiou financeiramente até o dia 28 de novembro de 2014, quando faleceu.

Agora, José María garante que se considera o filho mais novo de Roberto Gómez e aproveitou para denunciar que, após a morte de seu pai, a senhora Florinda Meza, esposa de Chespirito, decidiu tirar toda a sua ajuda financeira, algo que ele tenta entender já que o famoso humorista lhe foi infiel com sua mãe.

No meio do vídeo, José María disse ainda que ninguém acredita nele quando conta sua história, mas garante que é real, já que diz ter o mesmo senso de humor (de Bolaños).

No final do vídeo, José Maria indicou que não tem interesse em ficar famoso, apenas quer que Florinda Meza o conheça antes dela morrer.
Após a repercussão do vídeo, alguns internautas acreditam que a história do jovem é mentira, já que Roberto Gómez Bolaños realizou uma vasectomia na juventude, muito antes de conhecer Florinda Meza.

Fonte: https://www.rcnradio.com/entretenimiento/le-aparece-un-supuesto-hijo-a-roberto-gomez-bolanos-se-parecen

 

Esse é o tal vídeo:

 

Minha opinião sobre isso: é mais uma mentira pra ganhar visualizações e curtidas na internet. 😒

Link para o comentário
Em 08/06/2023 às 17:19, João Lucas Simão disse:

"Pras meninas, sim. Mas para os meninos, não. Eu não gosto."

Huahuahehhuaha

Cancela o Chaves. Fala homofóbica.😀

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Chapolin
      5

      Stellar Blade

    2. Chapolin
      48

      Libertadores 2024

    3. E.R
      48

      Libertadores 2024

    4. Conde Fox Terrier
      2

      PolegaCast

    5. Medeiros CH
      2953

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...