Ir para conteúdo

TV digital


E.R

Recommended Posts

A Mula, digo... o Lula disse hoje que o governo vai investir um bilhão de reais para baratear os equipamentos da TV digital, vamos ver...

Legal foi um vídeo que passou depois, com várias cenas da história da TV brasileira, lembraram até do Topo Gigio e do Bozo, muito legal. :)

Link para o comentário
  • Respostas 203
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    21

  • Cleberson

    21

  • Professor Inventivo

    13

  • E.R

    12

Usuários que mais postaram nesse tópico

Existem muitos fatores para o alto preço dos conversores: Tudo que é novidade custa caro, fabricantes querem lucros rápidos, e também os componentes utilizados na produção dos conversores, já que o sistema de TV Digital Brasileiro é o mais moderno do mundo, superior mesmo ao do Japão, lá ainda é Mpeg2, aqui já adotaram o Mpeg4.

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto

Tava vendo uma entrevista muito interessante do ministro da comunicação na Band.

Dizia ele que a intenção do governo não é que todos tenham que trocar de TV para assistir a tv digital e para isso lançaram o conversor. Porém isso em nada interessa as frabicantes de TV, que querem vender as novas TV's e não fabricar conversores. Daí os altos valores.

-------------------------------

Alguém do FUCH já está vendo a TV digital?

Link para o comentário
Pena que eu não moro na Grande SP para ver e mesmo se morasse eu não iria pagar 500 em um conversor... prefiro ajuntar um pouco e pagar 3 mil numa de LCD q jah eh td incluido e ainda posso jogo Play 3 nele...

Fiquem atentos, esse de 500 mangos da Positivo, e alguns de 800 reais de outras marcas soltam o sinal em 480 linhas, ou seja, é digital, mas não é HDTV. Os de alta definição são os que soltam o sinal de 1080 linhas, como o de 700 mangos da positivo e o de 1100 da Philips, por exemplo.

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto
A PERGUNTA MAIS IMPORTANTE DE TODAS:

COMO FICOU A HISTÓRIA DA GRAVAÇÃO DA TV DIGITAL? VAI PODER OU NÃO VAI PODER?

Eu vi o ministro falando que você pode gravar pra uso doméstico e as reproduções estão bloqueadas.

Link para o comentário

na verdade isso não responde bem à minha pergunta, pq tipo: se vc grava em DVD e finaliza, mas o dvd sai com o sistema anti-cópia, isso tem solução, pois há software's que burlam os bloqueios.

Mas se vc grava em dvd e não consegue finalizar, é um sério problema.

Link para o comentário
na verdade isso não responde bem à minha pergunta, pq tipo: se vc grava em DVD e finaliza, mas o dvd sai com o sistema anti-cópia, isso tem solução, pois há software's que burlam os bloqueios.

Mas se vc grava em dvd e não consegue finalizar, é um sério problema.

Você grava só no HD interno do seu televisor ou conversor (alguns televisores mais novos já possuem).

Link para o comentário

Gente me respondam uma pergunta, eu estava assistindo a Band, e o logo era aquele da Alta Definição (HD) e o da Band um pouco mais escuro, mais aqui em SSA, num tem TV Digital, nem eu tenho uma. Pra vcs q moram no Rio, Ceará, O Brasil fora da metropolitana de São Paulo, aconteceu a mesma coisa.

Link para o comentário

Não sei se mais alguém reparou, mas eu notei uma pequena melhora na qualidade de imagem dos canais, mesmo sem ter um conversor

Quando o Pânico começou ao vivo, reparei que a imagem de quando estavam no estúdio ao vivo estava um pouco mais nítida. E em outros canais também reparei uma leve melhora.

OBS: minha recepção é por antena interna VHF, comum.

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto

Aqui é Sky e recebe o sinal da RedeTV de SP, eu também reparei nessa melhora, a imagem ficou mais viva.

Link para o comentário

Só uma dica aí pro povo que curte programação: Vão estudar NCL.

O GINGA é feito em Java e em NCL, os apps provavelmente serão em NCL (Eu trabalho na portagem do Moodle [soft pra EaD em PHP] para NCL) e em breve, com a consolidação do GINGA, vai haver necessidade de pessoas que entendam NCL para criação e manutenção de softwares, seja pra EaD ou interatividade.

NCL né nada complicado, quem quiser saber é só entrar no site do GINGA.

Link para o comentário

heitorpires num foi só você que percebeu essa melhora não eu e meu irmão também percebemos na melhora de qualidade em varios canais como SBT, Record, Rede TV etc parece que a imagem agora está mais real, mas bom vamos ao que importa quando teremos Chaves na dublagem Maga em qualidade digital =) ??

Link para o comentário
Só uma dica aí pro povo que curte programação: Vão estudar NCL.

O GINGA é feito em Java e em NCL, os apps provavelmente serão em NCL (Eu trabalho na portagem do Moodle [soft pra EaD em PHP] para NCL) e em breve, com a consolidação do GINGA, vai haver necessidade de pessoas que entendam NCL para criação e manutenção de softwares, seja pra EaD ou interatividade.

NCL né nada complicado, quem quiser saber é só entrar no site do GINGA.

Vou entrar nessa tbm, não conheço nada de NCL, mas Java me dou bem.

Vale tentar, a oferta pra empregos futuramente tende a ser grande. =]

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. marlonch2007
      481

      Dubladores CH

    2. Conde Fox Terrier
      133

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    3. Chapolin
      322

      UEFA Champions League

    4. Chapolin
      133

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    5. Homessa
      661

      Depósito de Bobagens

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...