Postado 12 de Janeiro de 2009 17 anos FIFA Gala . Marta (Brasil) - Pela terceira vez, eleita a melhor jogadora de futebol do mundo (desta vez, pela temporada de 2008) Agora falta só um título de expressão (Copa do Mundo ou Olimpíadas). -- . Cristiano Ronaldo (Portugal)
Postado 12 de Janeiro de 2009 17 anos Homens: 1º Cristiano Ronaldo (POR): 935 pontos 2º Lionel Messi(ARG): 678 pontos 3º Fernando Torres(ESP): 203 pontos 4º Kaká(BRA): 183 pontos 5º Xavi(ESP): 155 pontos Mulheres: 1º Marta (BRA): 1002 pontos 2º Prinz (ALE): 328 pontos 3º Cristiane (BRA): 275 pontos 4º Angerer (ALE): 198 pontos 5º Smith (ING): 150 pontos Sem surpresas aos vencedores, mas ñ entendo como o Kaká acabou em 4º. Nas mulheres por pouco a Cristiane ñ abancalhou o 2º lugar, ela jogou melhor do q a Prinz com méritos.
Postado 12 de Janeiro de 2009 17 anos Não irei comentar a escolha masculina A Marta, merecidamente, venceu a disputa feminina. Logo mais veremos-a ganhar alguma coisa pela Seleção Feminina (SeleMarta)...
Postado 12 de Janeiro de 2009 17 anos Os melhores do mundo são Kaká e Messi, porém o melhor na temporada foi Cristiano Ronaldo, pois foi campeão da UEFA Champions League, o craque e campeão do Inglês e campeão do mundo, enquanto Messi ganhou "apenas" o ouro olímpico e o Kaká ficou boa parte do tempo machucado. Então premiação justa! Entre as mulheres, a melhor do mundo também foi a melhor da temporada: a rainha Marta Destaque também para Cristiane com o terceiro lugar novamente...
Postado 13 de Janeiro de 2009 17 anos nossa, não achei q a Marta fosse ganhar de novo... até pq novamente o Brasil ficou no "quase"... o mais incrível é q ela ainda tem só 22 anos!
Postado 13 de Janeiro de 2009 17 anos Justíssimas as escolhas. O Cristiano Ronaldo teve um ano incrível, ufanismo a essa hora não vai adiantar de nada. Já a Marta foi mais uma vez merecedora do prêmio. Podemos dizer que ela está muito próxima de se tornar a versão feminina do Pelé.
Postado 13 de Janeiro de 2009 17 anos Num entendo o porquê do Xavi ter sido o quinto. Teve jogadores que jogaram muito mais que ele!
Postado 13 de Janeiro de 2009 17 anos Justo. Eu acho o Messi um jogador fabuloso. Apesar de argentino, torcia pra ele ganhar do Cristiano, mas temos que levar em conta que o Cristiano ganhou torneios de expressão nesse ano e o Messi e o Kaká não. O Fernando Torres também jogou muita bola e ainda papou o Campeonato Europeu.
Postado 13 de Janeiro de 2009 17 anos Num entendo o porquê do Xavi ter sido o quinto. Teve jogadores que jogaram muito mais que ele! Porque o Xaví foi talvez o mais importante jogador da Espanha na Eurocopa, além de ter sido titular do Barcelona o ano todo, com ótimas atuações. Eu acho que é uma injustiça o que fazem com o Ibrahimovic, o cara no minímo deveria estar entre os dez, e nem isso ele está --- http://blogs.espn.com.br/pvc/?p=1662 Interessante os votos do Maradona, incluindo o Ibrahimovic e Arshvin - que também foi colocado por Dunga. E o Lugano nem colocou o Ronaldo, foi Ibrahimovic, Kaká e Messi Já Casillas votou no "rival" Samuel Eto'o.
Postado 13 de Janeiro de 2009 17 anos A noite de gala do futebol mundial retribuiu um projeto da maior entidade do esporte. A intenção do Prêmio Desenolvimento do Esporte da FIFA é reconhecer o trabalho dos associados em relação ao futebol. A Federação de Futebol da Palestina recebeu o prêmio devido as dificuldades do país. Com a ajuda da FIFA e de doações, a confederação reformou o estádio Al-Husseini. A seleção da Palestina, que é filiada a FIFA desde 1998, jogou a primeira partida internacional em outubro de 2008, contra a Jordânia. O Prêmio dado pelo presidente da FIFA, Joseph Blatter, foi para o futebol feminino em geral pelo trabalho apresentado nos gramados do mundo afora. Em nome do esporte, a seleção americana, campeã olímpica, recebeu o troféu. A FIFA também reconheceu o trabalho dos presidentes da Turquia e da Armenia, que se comprimentaram antes da partida entre as duas seleções, mostrando que o futebol ajudou a superar a paz. No Prêmio de Fair Play, a Armenia foi representada pelo presidente da Federação de Futebol, Ruben Hayrapetyan, quem representou a Turquia foi o capitão da seleção Sargis Hovsepyan.