Ir para conteúdo

Alguém por favor me explica...

Featured Replies

Postado

O que é Maga?? E o que são esses tal's BMG (ou BGM, sei lá como se escreve) da Maga??

Eu não faço a mínima idéia do que seja isso, e quando alguém fala disso aqui no Fórum pra mim é... 'ingrêis'. :ponder:

Postado

Ai meu deus do céu...

Todo fã de CH mesmo sabe o que é MAGA e o que é BGM.

MAGA é o estúdio de dublagem que dublou o Chaves e o Chapolin. Já dublou vários lotes de episódios, até a morte de Marcelo Gastaldi. Depois disso o estúdio fechou.

BGM = BackGround Music, as músicas de fundo do Chaves e do Chapolin. Mas também podem ser usadas para se referir a músicas de fundo de outros programas de televisão, sem ser necessariamente do Chespirito.

BGMS da MAGA são as BGMS que foram usadas no Chaves e no Chapolin. Aquela música que toca, por exemplo, no final de "Há Hotéis Tão Limpos que Limpam até a Carteira" é uma BGM da MAGA. Mas a maioria não foram compostas pelo Mario Lúcio, foram tiradas de discos, como os da APM.

Não se preocupe, você é novata, mas eu não vou ser mal-educado com você. Mas um aviso: Não faça tantos tópicos como esse, porque podem descer a lenha em você (digo isso por experiência própria, apesar de não ser mais novato). Tem gente que não é como eu. Em vez disso procure saber por meio de sites CH ou por tópicos já criados pelos membros.

Postado
  • Autor

bligado.^^

Postado

O.o ... Ta certo q o colunista nao precisa saber tudo de CH ... Mas ... Enfim ...

• 3 semanas depois...
Postado

Eu não sabia, até pesquisar. D:

O.o ... Ta certo q o colunista nao precisa saber tudo de CH ... Mas ... Enfim ...

Bom, nem todo mundo sabe de tudo, né...?

BGMS da MAGA são as BGMS que foram usadas no Chaves e no Chapolin. Aquela música que toca, por exemplo, no final de "Há Hotéis Tão Limpos que Limpam até a Carteira" é uma BGM da MAGA.

Só uma pergunta: esse episódio é do Chapolin?

Postado

Eu não sabia, até pesquisar. D:

Bom, na verdade a maioria dos fãs de CH sabe...

Bom, nem todo mundo sabe de tudo, né...?

Ninguém sabe tudo.

BGMS da MAGA são as BGMS que foram usadas no Chaves e no Chapolin. Aquela música que toca, por exemplo, no final de "Há Hotéis Tão Limpos que Limpam até a Carteira" é uma BGM da MAGA.

Só uma pergunta: esse episódio é do Chapolin?

Sim.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Terça-feira, 21 de outubro de 2025 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:15 - Silêncio no estúdio! / Goteiras (1974)
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Terça-feira, 21 de outubro de 2025 11:05 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:05 - Silêncio no estúdio! / Goteiras (1974) 11:27 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Terça-feira, 21 de outubro de 2025 11:05 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - O patrão é quem manda (1976) 11:25 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Terça-feira, 21 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A troca de radiografias / O fotógrafo (1976) 11:22 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Terça-feira, 21 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A mansão dos duendes (1975) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Terça-feira, 21 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O ventrilouco (1976) 11:19 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Terça-feira, 21 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O debilitador potencial (1973) 11:26 - Ser pequeno tem as suas vantagens (1976) 11:47 - De acordo como o diabo (1976) OBS: Episódio exibido incompleto. 12:00 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Tempestade em balde d'água (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 21/10/2024 (quarto dia de exibições no Las Estrellas após a volta), outra em 27/02/2025, e a mais recente em 21/05/2025. 18:04 - Vendedor de refrescos - parte 1 (1974) OBS: O episódio acima havia sido apresentado pelo canal em 16/10/2024 (primeiro dia de exibições no Las Estrellas após a volta).
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    A lista de jogos da coletânea Mortal Kombat Legacy Kollection foi revelada. Depois de a produtora Digital Eclipse confirmar a inclusão de Mortal Kombat Special Forces e de Mythologies Sub-Zero, agora sabemos que terá também uma versão de Ultimate Mortal Kombat 3. Estão confirmados : . Mortal Kombat : 1992 (Arcade, SNES, Genesis, Game Boy, Game Gear) . Mortal Kombat II : 1993 (Arcade, SNES, Genesis, Game Boy, 32X) . Mortal Kombat 3 : 1995 (Arcade, SNES, Genesis) . Ultimate Mortal Kombat 3 : 1995 (Arcade, WaveNet Arcade, SNES) . Mortal Kombat Trilogy : 1996 (PlayStation) . Mortal Kombat 4 : 1997 (Arcade) . Mortal Kombat Mythologies Sub-Zero : 1997 (PlayStation) . Mortal Kombat Special Forces : 2000 (PlayStation) . Mortal Kombat Advance : 2001 (Game Boy Advance) . Mortal Kombat Deadly Alliance : 2002 (Game Boy Advance) . Mortal Kombat Tournament Edition : 2003 (Game Boy Advance) Fonte : https://flowgames.gg/mortal-kombat-legacy-kollection-lista-jogos-completa/
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Chapolin em Terreno Baldio
    Nova camisa do Atlético-GO.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.