Ir para conteúdo

O Natal está chegando!

Featured Replies

Postado

Eu gosto do natal!

È dia de lembrar do nascimento de Jesus :reverencia:

E tambem comer muito :rolleyes:

Postado

Natal é estranho , mexe a as sensações , me sinto solitário , parece que cada natal que chega será o ultimo , enfim ...

Eu gosto .

Mas prefiro o ano novo !

o unico dia do ano que saio pra rua pra reencontrar com os vizinhos

todos sempre de roupa branca , olhando os fogos e com champagne na mão ^^

• 5 semanas depois...
Postado
  • Autor

O que vai ter na seia de natal de vocês?

Postado

Vamos lá, um momento catequese/ Crisma aqui no FUCH:

Natal:

Natal é uma festa onde se celebra o nascimeto do Menino Jesus. É uma época do ano em que devemos nos preparar para a chegada do Menino Jesus, que quer fazer de nosso coração a sua manjedoura.

O Messias era anunciado desde o Antigo Testamento pelos Profetas. Estes possuiam Dons de poder conversar diretamente com Javé (nome dado a Deus no Catolicismo).

A história da Religião pode ser dividida em três etapas

1ª - A Era de Javé, onde Ele próprio se comunicava com as pessoas

2ª - A Era de Jesus, onde Deus enviou Seu filho para nos livrar do Pecado Original, cometidos por Adão e Eva.

3ª - A Era do Espírito Santo, onde Ele se faz presente no meio de nós.

LEMBRANDO QUE: A Trindade Santa são três pessoa em uma única só, ou seja, o Pai , o Filho, e o Espírito Danto juntos formam um único Deus.

O Natal é uma época de sentimentalismo, onde devemos amolecer nosso coração e abraçar-mos a vinda de Jesus.

Por isso, devemos estar preparado para sua chegada. Como?

É importante estarmos purificados, e conseguimos isso com a Confissão, pois ela nos purifica de todo o pecado q cometemos - mas somente se estvermos arrependidos -;

Fazer as Novenas de Natal, um gesto simples de fé, onde por 9 dias a realizamos para nos preparar para a chegada do Menino Deus.

Ir as missas sempre durante todo o ano.

ADVENTO:

ADVENTO é o Ano C da Igreja Católica Apostólica Romana. É o tempo em que esperamos a vinda de Cristo no Natal. Ela se prolonga por quatro semanas, comemoradas em quatro domingos, onde são acesas quatro velas. ADVENTO significa "aquilo q vem", ou seja, é um período de espera e preparação ao Natal - similarmente à Quaresma -.

O ANTIGO TESTAMENTO BÍBLICO FOI UM PERÍODO DO ADVENTO, POIS ERA ESPERADA A VINDA DO SALVADOR.

Por isso, neste Natal vamos acolher Jesus em nosso coração e esquecer um pouco a parte materialista do Natal. Vamos contemplar Jesus naquela humilde manjedoura e pensar: Jesus nasceu em um lugar possivelmente sujo e escuro - pois era num estábulo -, será que meu coração está semelhante Àquele lugar?

FELIZ NATAL À TODOS E VIVAM INTENSAMENTE ESSA ÉPOCA MERGULAHDOS EM SUA FÉ.

Fonte: Minha trajetória na Igreja.

Postado
2564sk9.jpg
Postado

Nossa,Bruno,acho que você não deveria mostrar uma imagem dessa.Afinal,é o nascimento de Cristo,o Salvador. :anjo::reverencia:

HEHE

Postado

O Bruno è doido assim mesmo.Vai se acostumando :D:P:joinha:

Postado

Até porque Jesus nasceu em Abril, não em Dezembro.

Postado

Até porque Jesus nasceu em Abril, não em Dezembro.

Sim, em 1º de Abril...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Porcaria esse episódio do mosquito biônico, um dos maiores porres da série clássica... Só não peço a versão de 75 porque essa tá sendo reprisada toda santa manhã por 80 regiões diferentes
  2. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Os três episódios de hoje foram exibidos com o Lote Velho. O do mosquito biônico já havia sido transmitido pelas afiliadas sem a IA?
  3. Dekatotas
    Dekatotas respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Ao que parece é Lote velho sim.
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Esse do mosquito é lote velho? Interessante que a maioria das gerações da rede está sendo de lote velho
  5. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Modo sono ativado.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.