Ir para conteúdo

CARNAVAL

Featured Replies

Postado
  • Autor

Resultados dos Grupos de Acesso do Rio 2008:

GRUPO B

1 - INOCENTES DE BELFORD ROXO

2 - PARAÍSO DO TUIUTI

3 - UNIDOS DE PADRE MIGUEL

4 - ARRANCO

5 - ALEGRIA DA ZONA SUL

6 - INDEPENDENTE DA PRAÇA DA BANDEIRA

7 - TRADIÇÃO

8 - SERENO DE CAMPO GRANDE

9 - BOI DA ILHA

10 - UNIÃO DE JACAREPAGUÁ

11 - UNIÃO DO PARQUE CURICICA

12 - MOCIDADE DE VICENTE DE CARVALHO

13 - VIZINHA FALADEIRA

14 - UNIDOS DE LUCAS

Inocentes e Tuiuti sobem para o Grupo A em 2009. Mocidade Vicentina, Vizinha Faladeira e Unidos de Lucas caem para o Grupo C.

GRUPO C

1 - JACAREZINHO

2 - ARRASTÃO DE CASCADURA

3 - CORAÇÕES UNIDOS DO AMARELINHO

4 - FLOR DA MINA DO ANDARAÍ

5 - DIFÍCIL É O NOME

6 - ACADÊMICOS DO DENDÊ

7 - ACADÊMICOS DA ABOLIÇÃO

8 - UNIDOS DO CABRAL

9 - UNIDOS DA PONTE

10 - UNIDOS DO CABUÇU

11 - VIGÁRIO GERAL

12 - EM CIMA DA HORA

13 - LEÃO DE NOVA IGUAÇU

14 - UNIDOS DO ANIL

Jacarezinho, Arrastão e Corações Unidos do Amarelinho (que estreará na Sapucaí) sobem para o Grupo B em 2009. Em Cima da Hora (lamentavelmente), Leão de Nova Iguaçu (que estava no Grupo A até 2004 e desfilou no Especial em 1992) e Unidos do Anil descem para o Grupo D.

GRUPO D

1 - ACADÊMICOS DO SOSSEGO

2 - UNIDOS DO MANGUINHOS

3 - UNIDOS DE COSMOS

4 - MOCIDADE DE INHAÚMA

5 - VILA KENNEDY

6 - ENGENHO DA RAINHA

7 - MOCIDADE UNIDA DO SANTA MARTA

8 - GATO DE BONSUCESSO

9 - VILA SANTA TEREZA

10 - ARAME DE RICARDO

11 - ROSA DE OURO

12 - VILA RICA

13 - UNIÃO DE VAZ LOBO

14 - UNIDOS DO URAITI

GRUPO E

1 - IMPERIAL DE MORRO AGUDO

2 - MOCIDADE UNIDA DE JACAREPAGUÁ

3 - DELÍRIO DA ZONA OESTE

4 - UNIDOS DO SACRAMENTO

5 - INFANTES DA PIEDADE

6 - PARAÍSO DA ALVORADA

7 - BOÊMIOS DE INHAÚMA

8 - CANÁRIOS DAS LARANJEIRAS

Postado

whjp5s.jpg

Que burrice da Grande Rio ! :duh:

Tomara que a Portela ou outra escola do Grupo Especial convide a Grazi (a maior musa dos desfiles do RJ esse ano, disparada). :wub:

Postado

SE ESSA FOTO CRETINA FALASSE... :rolleyes:

Galvao%20Sapucai.jpg

:assobiando:

• 2 semanas depois...
Postado

jhgfx4.jpg

fl10-a4975531a4.jpg

NEGUINHO DA BEIJA-FLOR é rei ! Com uma camisa metade Beija-Flor, metade Flamengo cantou "Domingo eu vou ao Maracanã... ÔOOOOOOO, Mengo ! !" :)

• 1 mês depois...
Postado

GLOBO ESPORTE

O Internacional quer comemorar seu centenário, em 2009, no maior espetáculo popular do mundo: o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. Já garantido como enredo da Imperadores do Samba, de Porto Alegre, o clube gaúcho está oferecendo um patrocínio de R$ 4,5 milhões à escola que decidir levar para a Marquês de Sapucaí e o mundo, por intermédio da televisão, as glórias do Colorado.

A preferência, segundo o colunista do jornal "O Globo" Ancelmo Gois, é por uma escola que tenha as mesmas cores do clube: vermelha e branca. Este é o caso da tradicional Acadêmicos do Salgueiro; da Unidos do Porto da Pedra, de São Gonçalo, e da Unidos do Viradouro, de Niterói.

=====

Ê megalomania...

Postado
  • Autor

Até hoje nenhum enredo sobre futebol ou clubes obteve êxito na Marquês de Sapucaí. Com exceção do tema de 1986 que deu o vice-campeonato à Beija-Flor ("O Mundo é uma Bola"), as homenagens aos clubes como Flamengo (Estácio, 1995), Vasco (Unidos da Tijuca, 1998) e Fluminense (Rocinha, 2003) deixaram a desejar.

Como o carnaval há tempos se rendeu ao mercado capitalista, basta a escola aceitar essa dita bolada que o Inter estaria oferecendo para os trabalhos no barracão começarem. Mas creio que isso não passe de boato. Embora fosse uma boa ver o Colorado na Marquês de Sapucaí, até porque seria o primeiro time fora do Rio de Janeiro a ser homenageado.

Postado

Podia ter uma ala de foliões vestindo touca verde, em homenagem à tradição do clube em perde para o Juventude :assobiando:

Postado
  • Autor
Podia ter uma ala de foliões vestindo touca verde, em homenagem à tradição do clube em perde para o Juventude :assobiando:

Acho que na final do Gauchão, a história vai ser diferente... Bom que o Juventude ganhou meu respeito, depois de jogar contra o Grêmio o que sempre jogou contra o Inter.

• 2 semanas depois...
Postado

24zexw4.jpg

2dre0b6.jpg

Uma boa solução para a Globo seria aumentar o número de escolas no Grupo Especial do Rio de Janeiro de 12 para 15 e organizar a sua grade da seguinte forma no Carnaval 2009 :

Exemplo :

xqazh5.jpg

SEXTA

22:00 Big Brother Brasil 9

22:30 Desfile das Escolas da Liga Independente de São Paulo (dia único) - desfiles de Mocidade Alegre, Unidos de Vila Maria, Rosas de Ouro, Tom Maior, X-9 Paulistana, Nenê de Vila Matilde, Acadêmicos do Tucuruvi e Águia de Ouro ao vivo. Os demais desfiles poderiam ser a partir de 19:00 da noite (daria pra fazer 3 desfiles antes dos que a Globo exibiria) .

22:30 Carnaval do Povão na CNT (Grupo de Acesso no Rio de Janeiro) - Renascer de Jacarepaguá, União da Ilha, Caprichosos de Pilares, Estácio de Sá, Império da Tijuca, Acadêmicos do Cubango, Lins Imperial, Inocentes de Belford Roxo e Paraíso do Tuiuti.

SÁBADO

22:30 Acadêmicos de Santa Cruz

23:50 Porto da Pedra

1:10 Mocidade Independente de Padre Miguel

2:30 Mangueira

3:50 Portela

DOMINGO

20:00 Big Brother Brasil 9

21:00 Fantástico

22:30 Acadêmicos da Rocinha

23:50 Vila Isabel

1:10 Viradouro

2:30 Grande Rio

3:50 Salgueiro

SEGUNDA

22:30 São Clemente

23:50 Império Serrano

1:10 Unidos da Tijuca

2:30 Imperatriz Leopoldinense

3:50 Beija-Flor

TERÇA

10:00 Apuração das notas da Liga de São Paulo

QUARTA

16:00 Apuração das notas do Grupo Especial do Rio de Janeiro

--

Seria bem melhor, porque teríamos mais escolas no Grupo Especial do Rio de Janeiro, bons horários de desfile para escolas e para o público assistir.

Tomara mesmo que o Carnaval de São Paulo saia da Globo e vá para outra emissora, assim fortalece o Carnaval do Rio de Janeiro, que é o melhor do mundo. :)

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

No meu último Editorial para o site SAMBARIO consta a minha opinião sobre a terceira volta do Wander Pire$$$ à Mocidade...

http://www.sambariocarnaval.com/editorial14.htm

• 4 semanas depois...
Postado
NOTÍCIAS
julianapaes.jpg

a4soi9.jpg

--

tamborlf1.jpg
  • 3 semanas depois...
Postado
NOTÍCIAS
O DIA

wme58h.jpg

2ivzj3t.jpg

. O desemprego de Paulo Barros no Grupo Especial pode durar pouco. Ao saber da demissão do carnavalesco da Viradouro, o presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, lamentou a saída do artista da escola de Niterói, mas ressaltou que devido "ao seu talento", Paulo Barros não ficará sem escola por muito tempo.

"Um grande artista tem que estar sempre empregado. Se pudesse, teria sempre os melhores. Mas a Tijuca já tem carnavalesco. Para mim foi surpresa a saída do Paulo da Viradouro. Não diria que ele pode voltar para a Tijuca, mas tudo é possível. Aqui, ele se consagrou e fez seu nome. Junto com ele, nossa escola fez a grande virada no carnaval do século XXI. Sempre temos espaço para os talentos na Tijuca", comentou.

Fernando Horta lembrou ainda que o atual carnavalesco da agremiação tijucana, Luis Carlos Bruno, era parceiro de Paulo Barros, mas que uma briga os afastou durante um tempo. O problema já teria sido superado, o que aumenta as chances de Bruno e Paulo Barros voltarem a dividir o desfile da escola.

Segundo o dirigente, Paulo Barros geralmente é interpretado de forma equivocada, tanto pelas escolas quantos pelos julgadores. "Não acho que o Paulo Barros tenha se cansado. As pessoas precisam aprender a trabalhar com a criatividade dele. Ele é um artista e precisa de apoio. Na Tijuca ele sempre teve tudo", completou.

Caso se confirme a volta de Paulo Barros à Tijuca, Fernando Horta não teme perder o título do carnaval por causa da ousadia implementada no desfile da escola. "Se tivermos que bater 50 vezes na trave, vamos bater. O carnaval precisa mudar. Um dia, os jurados terão que se curvar às mudanças que a Unidos da Tijuca trouxe para o carnaval".

Horta revelou ainda que o enredo da escola para 2009 vem numa linha moderna e nada "óbvia". "Vamos falar sobre os astros e sobre alguns planetas. É um enredo bem diferente", finalizou. A sinopse será entregue nesta semana.

Vocês sabem que eu sou torcedor da Beija-Flor, mas eu gostaria muito de ver o Paulo Barros campeão do Carnaval. Ele é - dispardo - o carnavalesco mais criativo e que empolga mais as pessoas que assistem o desfile. Achei uma injustiça a demissão dele da Viradouro e vou torcer pelo Paulo, independente de pra qual escola ele for.
Postado

Caramba, o Mestre Paulo Barros fora!? Que P!!!! Só torci pras escolas que torcia (Tijuca e Vira) por causa dele. Aff, não vão com a cara dele mesmo.

Pena!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Ventilador Cego em Exibições Internacionais
    Hoje a TVN exibiu os seguintes episódios: . Cuidando de Dona Florinda (1979) - Lote Novo . Assistindo ao jogo (1975) - Lote Quico . Tem uma mosca no meu café! (1979) - Lote Novo . Na escola... domingo! (1979) - Lote Novo . Ama o teu inimigo (1974) - Lote Novo
  2. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O SBT tem um delay de anos em relação a novidades.
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Se for verdade, consigo imaginar o SBT fazendo um retorno de Chaves com episódios inéditos
  4. Felipe Carvalho
    Felipe Carvalho respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Vejo que Pica-Pau não terá mais espaço na Record, mas não vejo também ele tendo lugar em outra emissora.
  5. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Segundo o Chambre, o SBT já recebeu os episódios inéditos na emissora com a dublagem RioSound.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.