Ir para conteúdo

Interferência em tradução põe voz de "Chaves" em Al Gore

Featured Replies

Postado
NOTÍCIAS
Uma interferência no sistema de tradução simultânea utilizada durante a palestra do ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore na Campus Party 2011, em São Paulo, fez com que o áudio do programa "Turma do Chaves", transmitido pelo SBT, fosse reproduzido no fone de ouvido de alguns participantes.

O sistema utiliza ondas de rádio para transmitir a fala de um profissional que traduz, em tempo real, a fala dos palestrantes, utiliza canais diferentes para quem quer ouvir o conteúdo em português e para quem, como os palestrantes, quer ter as perguntas em português lidas em outra língua, como o inglês.

Alguns receptores de rádio, no entanto, apenas recebiam áudio em um terceiro canal, que transmitia o áudio do SBT. Durante a primeira meia hora da apresentação de Al Gore, com a participação do criador da World Wide Web, Tim Berners-Lee, o canal transmitia o tradicional humorístico mexicano "Chaves".

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/01/interferencia-em-tradutor-poe-voz-de-chaves-em-palestra-de-al-gore.html
Postado

Caríssimos

Estou afastado do Fórum esta semana porque estou no evento.

Foi muito estranho....

O silêncio da plateia ouvindo o Al Gore e, lá no fundo do fone de ouvido para as traduções, dava para perceber umas risadas características.

Quando teve uma pausa rápida, parecia que estava passando mesmo o Chaves, não deu pra ouvir direito, porque estava baixo, mas parecia o episódio do Chaves lavando o carro do Sr. Barriga.

Acho que não deu nem mais que 10 minutos com interferência...

Postado
  • Autor

Que legal termos uma testemunha disso que aconteceu! Mas se a palestra tava chata, pelo menos alguns se divertiram, sera qua não tem nehum video na web não?!

Postado

Palestra chata com Al Gore???!!!

Oo

ausdhaudhauhduhsudhauhd

será que o próprio conhecia o Chavinho?

:P

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sim
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  3. AquilesG
    @Eu acho... Te dejo una captura de "Chespirito" en Bolivisión: Encontré también el comercial donde aparece un fragmento del programa: https://youtu.be/6V3rA0VlUDI?t=26 -- Y, por último, una captura de "El Chavo" en el canal Rocket, de Argentina. Debe ser entre 1997 y 1998, pero no es seguro:
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  5. E.R
    HBO confirmou a segunda temporada do desenho animado do Chapolin.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.