Ir para conteúdo

Lote de 92

Beterraba

Recommended Posts

Postado (editado)

Episódios do lote de 1992 que ainda não foram exibidos pelo SBT em 2024 e 2025 :

CHAVES
1. As apostas - última exibição no dia 09/11/2019 
2. Seu Madruga, o sapateiro - parte 3 - última exibição no dia 12/04/2020
3. O restaurante da Dona Florinda - última exibição no dia 25/04/2020
4. O castigo vem a cavalo - parte 3 - última exibição no dia 16/05/2020
5. O dia de São Valentim - última exibição no dia 30/05/2020
6. Pai por algumas horas - parte 2 - última exibição no dia 31/05/2020
7. O concurso de beleza - última exibição no dia 20/06/2020
8. A escolinha do Professor Girafales - última exibição no dia 05/07/2020
9. O desjejum do Chaves - parte 1 - última exibição no dia 12/07/2020
10. A escolinha da Chiquinha - última exibição no dia 19/07/2020

E tem a parte 1 do episódio da saga dos churros que também tem BGM do lote de 1992 :

11. A sociedade - parte 1 - última exibição no dia 17/05/2020

-

Não coloquei na lista o episódio "A Grande Festa", porque é possível que o SBT exiba esse episódio com dublagem da Rio Sound, que nem fez com "Abre a torneira".

-

CHAPOLIN
1. Nós e os fantasmas - última exibição no dia 14/02/2015 
2. O ladrão do museu de cera - última exibição no dia 18/02/2015 
3. Os piratas do Caribe - parte 1 - última exibição no dia 02/05/2020
4. Os piratas do Caribe, segunda parte - última exibição no dia 02/05/2020

Editado por E.R
  • Triste 1
Postado

A única música que tem na saga dos churros que é do disco é a instrumental do Quico na primeira parte, no final do primeiro bloco. Trecho sem falas que o Sbt poderia então deixar no áudio original para não ficar sem exibir a saga toda só por isso.

Já o Despejo do Grande Campeão é lote de 1990 (desde 2012) e é Semelhante.

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
Postado (editado)

Depois, quando tiver tempo, vou tentar ver todas as cenas em que essas BGMs do disco tocam nesses episódios.

No episódio da sociedade, como já escrevei em outro tópico, é uma cena em que o Quico vai chorar, que é uma cena bem curtinha (dura 18 segundos), toca a BGM instrumental do Quico (aliás, essa BGM chega a tocar na séries do Kiko, que passava na Band) - antes a Chiquinha fala para o Chaves "Chavinho, vamos comprar pirulitos lá na venda".

Editado por E.R
  • Curtir 1
Postado

Bom, creio que a Rio Sound aprendeu com a Marshmallow: esse lote de 1992 é muito "cartunizado", um termo que eu uso e na minha humilde opinião combina com esse lote: Efeitos usados demasiadamente, qualquer piada, quebra de 4ª parede, etc... uma musiquinha, efeitinho, sabe? Completamente desnecessário isso! [cito aqui como exemplo "O Concurso de Beleza"]

Mas tem episódios muito bons, como o que eu citei acima e também "O Dia de São Valetim", ambos de Chaves. Existem episódios que usam as trilhas dos personagens também de forma desnecessária... Enfim, não é um lote que eu morro de amores!

• Curtir 1
Doutor Chimoltrúfio
Postado
3 horas atrás, E.R disse:

Depois, quando tiver tempo, vou tentar ver todas as cenas em que essas BGMs do disco tocam nesses episódios.

Além de todos os episódios do lote de 1992 com exceção de "Os penetras - parte 1" (1979), outros do lote de 1990 que também possuem essas BGMs são "Roupa limpa… suja-se em casa" (1976), "A insônia do Seu Madruga - parte 3" (1977), "O cãozinho da Dona Clotilde - parte 1" (1978) e "É duro ser eletricista!" (1979).

• Curtir 2
Marcelo J.
Postado

Acho que também a saga dos churros entra nessa aí, visto que a segunda parte tem a instrumental do Conto de Fadas. O que não seria um problema visto que o episódio Vamos ao cinema, na qual a música toca no início, foi exibido sem problemas como também a primeira parte do menino que jogava os brinquedos. Mas é triste que essa saga tão maravilhosa não tenha sido exibida ainda.

• Curtir 2
Eu acho...
Postado
4 minutos atrás, Marcelo J. disse:

Acho que também a saga dos churros entra nessa aí, visto que a segunda parte tem a instrumental do Conto de Fadas. O que não seria um problema visto que o episódio Vamos ao cinema, na qual a música toca no início, foi exibido sem problemas como também a primeira parte do menino que jogava os brinquedos. Mas é triste que essa saga tão maravilhosa não tenha sido exibida ainda.

Ontem mesmo tocou o instrumental de Conto de Fadas no início de "Jogando Bola". Mas como essa música não é composição do Mário Lúcio, teoricamente não tem problema.

• Curtir 2
Marcelo J.
Postado
8 minutos atrás, Eu acho... disse:

Ontem mesmo tocou o instrumental de Conto de Fadas no início de "Jogando Bola". Mas como essa música não é composição do Mário Lúcio, teoricamente não tem problema.

Talvez o que esteja impedindo seja essa música que parece ser uma outra versão instrumental do tema do Quico:

• Curtir 1
Eu acho...
Postado
32 minutos atrás, Marcelo J. disse:

Talvez o que esteja impedindo seja essa música que parece ser uma outra versão instrumental do tema do Quico:

Provavelmente é esse trecho mesmo. Pior que é um trecho fácil de deixar no idioma original e remendar com outro choro do Quico por cima, nada que o SBT já não tenha feito no passado (Guarujá -> Acapulco)

---

Esse possível caso com o Mário Lúcio me lembra quando a música "Silvio Santos vem aí" ficou presa em disputa judicial e deixou de ser utilizada pelo Silvio em seu programa durante alguns anos:

Silvio Santos pode perder o seu "lá, lá, lá, lá..."

Keila Jimenez (30/11/2011 - 7h47)

Quase dez anos após vencer Silvio Santos na Justiça, o compositor de uma das músicas mais famosas da TV levará uma bolada em dinheiro do dono do SBT e, de quebra, o jingle que marcou a trajetória do apresentador.

Trata-se do famoso "Lá, lá, lá, lá... Agora é hora / De Alegria / Vamos sorrir e cantar / Do mundo não se leva nada / Vamos sorrir e cantar. Lá, lá, lá, lá... Silvio Santos vem aí...", que virou briga judicial envolvendo o compositor Archimedes Messina e o SBT.

Messina, que diz ser o criador do jingle de Silvio Santos, venceu em 2001 o processo que movia contra o SBT por danos morais e materiais pelo uso da música sem pagamento por mais de 40 anos.

Depois de muitos recursos e apelações, o processo foi encerrado. Não cabe mais recurso por parte do SBT. Messina venceu a ação em que pede uma indenização de cerca de R$ 5 milhões à emissora, e o pagamento de cessão de direitos da música.

"Nos próximos dias, assim que sair a publicação da decisão da Justiça, o SBT terá de parar de executar a música ou comprar os direitos dela", diz a advogada de Messina, Eliane Jundi.

O compositor, hoje com 80 anos, não sabe ainda se vai pedir a revisão do valor estipulado para a indenização. Procurado, o SBT não se manifestou sobre o assunto.

Fonte: https://f5.folha.uol.com.br/televisao/1014008-silvio-santos-pode-perder-o-seu-la-la-la-la.shtml

Silvio Santos faz acordo com autor e volta a usar o jingle de seu programa

Mauricio Stycer (11/03/2013 - 15h34)

No retorno das férias, neste domingo (10), Silvio Santos voltou a abrir o seu programa com o famoso jingle que o consagrou: "Lá, lá, lá, lá… Agora é hora / De Alegria / Vamos sorrir e cantar / Do mundo não se leva nada / Vamos sorrir e cantar/ Lá, lá, lá, lá… Silvio Santos vem aí…".

De autoria de Archimedes Messina, a música deixou de ser usada no final de 2011, quando o processo que movia contra o SBT desde 2001 foi finalmente concluído. Na ocasião, a Justiça determinou que emissora pagasse uma indenização estimada em R$ 5 milhões a Messina e o pagamento de cessão de direitos da música.

Segundo a advogada de Messina, Eliane Jundi, "foi feito um acordo" em 2012. Segundo ela, que não revela mais detalhes, o acerto final "correu sob segredo de Justiça". Silvio Santos optou por só voltar a tocar o jingle neste início de 2013. Procurado, o SBT também não quis dar mais informações a respeito.

Fonte: https://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2013/03/11/silvio-santos-faz-acordo-com-autor-e-volta-a-usar-o-jingle-de-seu-programa/

gustavo lins
Postado
5 minutos atrás, Eu acho... disse:

Provavelmente é esse trecho mesmo. Pior que é um trecho fácil de deixar no idioma original e remendar com outro choro do Quico por cima, nada que o SBT já não tenha feito no passado (Guarujá -> Acapulco)

---

Esse possível caso com o Mário Lúcio me lembra quando a música "Silvio Santos vem aí" ficou presa em disputa judicial e deixou de ser utilizada pelo Silvio em seu programa durante alguns anos:

Silvio Santos pode perder o seu "lá, lá, lá, lá..."

Keila Jimenez (30/11/2011 - 7h47)

Quase dez anos após vencer Silvio Santos na Justiça, o compositor de uma das músicas mais famosas da TV levará uma bolada em dinheiro do dono do SBT e, de quebra, o jingle que marcou a trajetória do apresentador.

Trata-se do famoso "Lá, lá, lá, lá... Agora é hora / De Alegria / Vamos sorrir e cantar / Do mundo não se leva nada / Vamos sorrir e cantar. Lá, lá, lá, lá... Silvio Santos vem aí...", que virou briga judicial envolvendo o compositor Archimedes Messina e o SBT.

Messina, que diz ser o criador do jingle de Silvio Santos, venceu em 2001 o processo que movia contra o SBT por danos morais e materiais pelo uso da música sem pagamento por mais de 40 anos.

Depois de muitos recursos e apelações, o processo foi encerrado. Não cabe mais recurso por parte do SBT. Messina venceu a ação em que pede uma indenização de cerca de R$ 5 milhões à emissora, e o pagamento de cessão de direitos da música.

"Nos próximos dias, assim que sair a publicação da decisão da Justiça, o SBT terá de parar de executar a música ou comprar os direitos dela", diz a advogada de Messina, Eliane Jundi.

O compositor, hoje com 80 anos, não sabe ainda se vai pedir a revisão do valor estipulado para a indenização. Procurado, o SBT não se manifestou sobre o assunto.

Fonte: https://f5.folha.uol.com.br/televisao/1014008-silvio-santos-pode-perder-o-seu-la-la-la-la.shtml

Silvio Santos faz acordo com autor e volta a usar o jingle de seu programa

Mauricio Stycer (11/03/2013 - 15h34)

No retorno das férias, neste domingo (10), Silvio Santos voltou a abrir o seu programa com o famoso jingle que o consagrou: "Lá, lá, lá, lá… Agora é hora / De Alegria / Vamos sorrir e cantar / Do mundo não se leva nada / Vamos sorrir e cantar/ Lá, lá, lá, lá… Silvio Santos vem aí…".

De autoria de Archimedes Messina, a música deixou de ser usada no final de 2011, quando o processo que movia contra o SBT desde 2001 foi finalmente concluído. Na ocasião, a Justiça determinou que emissora pagasse uma indenização estimada em R$ 5 milhões a Messina e o pagamento de cessão de direitos da música.

Segundo a advogada de Messina, Eliane Jundi, "foi feito um acordo" em 2012. Segundo ela, que não revela mais detalhes, o acerto final "correu sob segredo de Justiça". Silvio Santos optou por só voltar a tocar o jingle neste início de 2013. Procurado, o SBT também não quis dar mais informações a respeito.

Fonte: https://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2013/03/11/silvio-santos-faz-acordo-com-autor-e-volta-a-usar-o-jingle-de-seu-programa/

Mas por causa desse acordo caro tudo do SBT usa essa música, até a vinheta do +SBT é com uma versão instrumental...

• Curtir 2
Postado
6 horas atrás, Marcelo J. disse:

A dos Contos de Fadas pode tocar normalmente, já exibiram ela atualmente, só não podem as que são dos personagens: Chiquinha, Quico e Seu Madruga.

• Curtir 1
gustavo lins
Postado
44 minutos atrás, Raphael disse:

A dos Contos de Fadas pode tocar normalmente, já exibiram ela atualmente, só não podem as que são dos personagens: Chiquinha, Quico e Seu Madruga.

Aparetemente o problema é com as composições do Mário Lúcio de Freitas...

Postado
2 horas atrás, gustavo lins disse:

Aparetemente o problema é com as composições do Mário Lúcio de Freitas...

Uma coisa que me deixou pensativo: O "Aí Vem o Chaves" está podendo ser veiculado na abertura com versão cantada, porém "Roupa Limpa Suja-se em Casa" está sumido e nele contém a instrumental no início do 2° bloco. Já até passaram as duas versões Semelhantes dele de 72 e 74, mas a comum de 76 segue sumida.

Marcelo J.
Postado
5 minutos atrás, Raphael disse:

Uma coisa que me deixou pensativo: O "Aí Vem o Chaves" está podendo ser veiculado na abertura com versão cantada, porém "Roupa Limpa Suja-se em Casa" está sumido e nele contém a instrumental no início do 2° bloco. Já até passaram as duas versões Semelhantes dele de 72 e 74, mas a comum de 76 segue sumida.

Será que foi por isso que passaram a versão de 74 naquele dia? Provavelmente eles colocariam a versão mais comum, porém com essa questão colocaram a versão de 74 por estar livre de impedimentos.

Postado
43 minutos atrás, Marcelo J. disse:

Será que foi por isso que passaram a versão de 74 naquele dia? Provavelmente eles colocariam a versão mais comum, porém com essa questão colocaram a versão de 74 por estar livre de impedimentos.

Talvez, ainda fica um pouco de dúvida se não podem passar a versão instrumental de "Aí Vem o Chaves", mas pela demora para aparecer a versão de 76 está mais pra não do que pra sim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. RenatoCS
      187

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

2. Doutor Chimoltrúfio
      172

Bolão CH - 3ª Edição (Junho/2025)

3. Doutor Chimoltrúfio
      353

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

4. Jaciinto
      13

Sbt estréia esquete "Cristóvão Colombo (1975)" do Chapolin em 16/06/2025

5. Jaciinto
      4003

DESENHOS ANIMADOS

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...