Ir para conteúdo

VIOLÃO & GUITARRA

Featured Replies

Postado

No meu caso Imagine, de John Lennon, quando estava aprendendo piano. :joinha:

Editado por JoelJunior15

Postado

Ahnnn.... pra mim, foi Bring On The Night do The Police e Misunderstading do Genesis me ensinou a tocar de uma maneira mais ... orquestrada, digamos assim, mas ainda não consigo...

• 2 meses depois...
Postado

Comprei por 15 reais uma revista de violão que dá um bom destaque a Harmonia, ensinando sobre funções e campo harmônico, ela ainda acompanha uma vídeo aula, não cheguei a ver toda mas devo dizer que é muito boa. :)

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Comprei por 15 reais uma revista de violão que dá um bom destaque a Harmonia, ensinando sobre funções e campo harmônico, ela ainda acompanha uma vídeo aula, não cheguei a ver toda mas devo dizer que é muito boa. :)

Não é o caso desta que você comprou, mas tem umas revistas de cifras na banca que vou te contar...

Não as compro, mas às vezes folheio algumas quando vou comprar meus gibis.

Algumas revistas são totalmente copiadas do Cifraclub, sem nenhum crédito, e cheio de informações erradas de compositores e cantores. Às vezes, até com acordes errados nas músicas!

Tem alguma música em especial que lhe fizeram dar partida em algum instrumento?

- No meu caso, teve duas músicas, Nothing Else Matters e como na época eu era viciado no Need For Speed Most Wanted, lá sempre tocava Hand of Blood, foi outra música que me inspirou. =D

Uma música que teve bastante importância quando comecei a tocar foi "Falando sério", do João Bosco & Vinícius. Ouvia muito ela na época (ainda ouço) e por coincidência a música é fácil. Ela me ajudou a aprender o ritmo padrão, pois com 3 acordes eu já podia ficar treinando-o. Esta e "Vocação", do Padre Zezinho, são as músicas que mais toquei no violão até hoje.

---------------------------------------------------

O melhor presente de Natal que ganhei até hoje (e de loooonge o mais caro, hehe).

Eu estava interessado nesse violão há um tempo. Madeira bem trabalhada, bonito e com uma sonoridade excelente.

É o famoso modelo jumbo EG523SC da Takamine, usado por milhares de músicos ao redor do mundo, inclusive os sertanejos que ouço rs.

takamine1_zpsff9db280.jpg

takamine2_zps8c871b66.jpg

takamine3_zps05c27d32.jpg

Legal demais! :joia:

Postado

Galera, que tipo(s) de violão vocês recomendam para um iniciante?

Postado

O mais barato... Compre um violão comum, simples, sem muita coisa. Acho que por no máximo 200 reais acha um. Mas atente pra isso: Comece a aprender com corda da nylon. Meu primeiro violão comprei por 100 e poucos reais, mas como já faz 7 anos, não sei quanto custaria hoje...

Editado por JoelJunior15

Postado

Congratulations Victor, nem me fez inveja quando me deu isto de presente de amigo secreto >_< Brrrriiinks >_<

Olha Rodrigo, eu comecei em violão de nylon, porque parece machucar menos. Acho que nopy precisa comprar algo caro >_< em torno de 300 reais ... comprei o meu ...eu tinha visto um da Collins por 255 reais...nunca experimentei, mas acho uma boa >_<

Postado

Compre um violão com cordas de Nylon, pois como já disse antes, é mais difícil pois você tem que botar mais força pra fazer as notas, além do que, como a Bia disse machuca menos, tenta arranjar um com o braço largo, pois você vai sofrer mais pra fazer pestana, mas te garanto uma coisa se você tocar bem nesse violão, você toca bem em qualquer violão, e quando passa pra guitarra caso queira, você vai ver como é bem fácil. :D

Postado

Valeu, acho que vou comprar um desses mais simples mesmo.

Principalmente quero aprender músicas do Metallica, Guns, Led Zeppelin... são fodas demais, entre outras do rock.

Quais são as mais fáceis, para começar?

Postado

''Parabéns pra você''. /vamp

Postado

"Asa Branca". /vamp

Postado

Valeu, acho que vou comprar um desses mais simples mesmo.

Principalmente quero aprender músicas do Metallica, Guns, Led Zeppelin... são fodas demais, entre outras do rock.

Aí eu dou valor. :D

Eu sei diversas intros de músicas do Metallica. :D Como "Nothing Else Matters", "Enter Sandman", "Fade to Black", "Welcome Home(Sanitarium)", enter outras.

---

Bom, fáceis eu direi estas:

"Eu sei" de Papas da Língua

"Que país é esse?" do Legião Urbana

"Knockin On Heavens Door" do Guns N' Roses

Um dedilhado muito bom de se tirar é o de "Stairway to Heaven" do Led e "Dust in the Wind" no Kansas, mas isso você só aprenderá depois.

Postado

Valeu :lol:

Postado
  • Autor

Umas boas pra você aprender (me referindo somente às bases das músicas)

Legião Urbana - Que país é esse?

João Bosco & Vinícius - Falando sério

Bon Jovi - Livin' on a Prayer

Guns n' Roses - Sweet child o' mine

É legal pegar umas guarânias também.

Mas já comprou o instrumento? Eu sugeria comprar um de cerca de 300 reais para aprender. Assim, se você achar que não levar jeito pra coisa ou quiserar parar não terá perdido um grande investimento.

Eu estou no meio terceiro, o primeiro comprei por cerca de 300 e vendi este ano para um amigo por 150 (estava novinho, sem uma batida nem riscos, mas minha mãe fez eu vender barato para não ser chato com o amigo...). Era desses que o Aquiles comentou algo aí em cima, com braço largo e cordas de nylon. Depois comprei o Accord que usei de 2010 a 2013 (esse não venderei, foi o violão que mais toquei e mais aprendi coisas, além de um instrumento muito bom e com ótimo custo-benefício). E agora, chegando ao nível violão profissional esse Takamine.

• 3 semanas depois...
Postado

Vocês fazem parte de uma banda ou pelo menos já tiverem vontade de fazer?

Eu sempre tive vontade, forma uma banda mais voltada pro Heavy/Thrash Metal (Apesar de qualquer rock cair bem), tenho um amigo meu que toca teclado, conheço outro que toca bateria e vários que tocam guitarra, mas por conta de tempo e do gosto musical não fizemos uma banda. u.u

Gosto de guitarrista solo, mas não tenho a velocidade de um, por isso só mais voltado pra base. :lol:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    Em entrevista recente à Famitsu, Phil Spencer afirmou que a série Forza Motorsport não foi cancelada, apesar de reconhecer que ela entrou em uma espécie de hiato enquanto a Microsoft reorganiza recursos e define prioridades para os próximos anos. As dúvidas sobre o futuro da franquia Forza Motorsport aumentaram após os cortes realizados pela Microsoft em julho de 2025, que reduziram significativamente o quadro de funcionários da Turn 10 Studios — responsável histórico pela linha Forza Motorsport. Phil Spencer, no entanto, negou a ideia de cancelamento da série e explicou que a decisão está ligada mais à estratégia do que a qualquer problema específico. De acordo com Phil Spencer, o Xbox precisa concentrar esforços nos títulos que chegarão primeiro ao mercado, evitando que as equipes trabalhem sob pressão contínua. O executivo ainda reforçou que o estúdio Turn 10 terá tempo para respirar enquanto a empresa decide seus próximos passos. Mesmo distante dos holofotes, a Turn 10 continua ativa e hoje colabora com a Playground Games no desenvolvimento e evolução do ForzaTech, motor gráfico utilizado em projetos como o novo Fable e Forza Horizon 6. Esse papel mantém o estúdio em atividade. Diante da importância histórica de Forza Motorsport para a Xbox, Phil Spencer deixou aberta a porta para um retorno futuro. Porém, considerando os ciclos de produção e a atual reorganização interna, um novo capítulo da série Forza Motorsport ainda deve demorar a se tornar realidade. Fonte : https://meups.com.br/noticias/forza-motorsport-perde-tracao/
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Bétis 0 x 2 Atlético de Madrid
  4. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Finalmente acharam a abertura com a dublagem rara de Os Cãezinhos do Canil, em que era chamado de Snif Snif, na dublagem da Globo: Olha aí @HOMESSA Acho que você já tinha perguntado uma vez sobre essa dublagem!
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de marcos_garcia em Todos Atentos Olhando pra TV
    Renato Aragão foi homenageado no "Criança Esperança 2025".

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.