Ir para conteúdo

VIOLÃO & GUITARRA

Featured Replies

Postado
  • Autor

Fórum Único Violeiros.

PS: também acho mais legal chamar quem toca violão de violeiro, apesar de saber que violeiro é quem toca viola :P.

Fazer o que, também chamam quem toca sanfona de gaiteiro -q.

Nelson, não fale assim. Todos podem aprender a tocar. Com esforço e dedicação, pode ser até que grave um disco :joinha:.

Postado

Só que tem uma coisa, pega no violão e não tenta aprender tudo num dia, tem gente que se irrita porque demora pra fazer uma simples passada de acordes e acabam desistindo. :lol:

Eu só aprendi a tocar direitinho depois de um bom tempo, então apenas se dedique e não desista.

Postado

Quantos violeiros temos no fórum :P

Gostaria de saber tocar, sempre achei legal, mas acho que não levo jeito :sunglasses_unhappy:

Paaara com isso, cara!

Até eu que sou uma retardada inútil , aos poucos vou enriquecendo meu cofrinho de acordes e acabei me apaixonando por isto >_<

Há violeiros mais dignos, principalmente aqui >_<

Mas ainda quero muito contribuir como violeira, se não me espancarem nas jams *corre*

E estou encantada pela viola caipira ... *O*

Algumas opções não são caras, mas tem de fazer uma boa escolha. Geralmente a maioria é de luthier ><

Postado

Nossa, primeira que canto e toco e dá tudo certo. :D A música foi "Natasha" do Capital, que inclusive é bem fácil, de boa pra um iniciante. :D

Postado

Realmente é mais bonito chamar de violeiro :D

Nelson, não fale assim. Todos podem aprender a tocar. Com esforço e dedicação, pode ser até que grave um disco :joinha:.

Só que tem uma coisa, pega no violão e não tenta aprender tudo num dia, tem gente que se irrita porque demora pra fazer uma simples passada de acordes e acabam desistindo. :lol:

Eu só aprendi a tocar direitinho depois de um bom tempo, então apenas se dedique e não desista.

Um dia quem sabe eu crie coragem e acabe com a preguiça pra fazer um curso ^_^

Paaara com isso, cara!

Até eu que sou uma retardada inútil , aos poucos vou enriquecendo meu cofrinho de acordes e acabei me apaixonando por isto >_<

Há violeiros mais dignos, principalmente aqui >_<

Mas ainda quero muito contribuir como violeira, se não me espancarem nas jams *corre*

E estou encantada pela viola caipira ... *O*

Algumas opções não são caras, mas tem de fazer uma boa escolha. Geralmente a maioria é de luthier ><

Não seja tão dura consigo mesma :P

Sobre a viola caipira, o som dela é muito lindo. Quando escutei pela primeira vez, me apaixonei :wub:

Postado

Lembrando Gabriel que só se aprende a tocar violão por dois motivos, ou por mulher ou pela plateia. E aí, qual o seu motivo? :lol:

Postado

Fórum Único Violeiros.

PS: também acho mais legal chamar quem toca violão de violeiro, apesar de saber que violeiro é quem toca viola :P.

Mas o correto é chamar de violonista! E se é correto é porque é correto e tem que ser assim! :mad::angry:

Brinks :lol:

Postado

Lembrando Gabriel que só se aprende a tocar violão por dois motivos, ou por mulher ou pela plateia. E aí, qual o seu motivo? :lol:

Digamos que é legal ter toda a atenção voltada pra ti, principalmente das garotas :B):

Postado
  • Autor
Digamos que é legal ter toda a atenção voltada pra ti, principalmente das garotas :B):
Nunca peguei mulher tocando violão.

No Youtube que tem umas meninas que pedem pra adicionar, querem conversar, elogiam e talz. Mas não adianta nada, são de Goiás, Bahia..

Postado

Nunca peguei mulher tocando violão.

No Youtube que tem umas meninas que pedem pra adicionar, querem conversar, elogiam e talz. Mas não adianta nada, são de Goiás, Bahia..

Não estou falando disso, mas sim do status :P

Postado
  • Autor

O Aquiles deve ser guitarrista pelo outro motivo :assobiando:.

Postado

Bahia? Aonde? Quando? Vou começar a gravar vídeos tocando violão, e pôr no YouTube também. :assobiando:

__

Brincadeiras à parte pessoal, há quanto tempo vocês tocam? Eu por exemplo faço 7 anos agora que iniciei meus estudos de violão. ^_^

Editado por JoelJunior15

Postado
  • Autor

Rachei :lol:.

Toco violão desde 2009.

Fiz aula até 2012.

Depois disso não fiz mais aulas, mas nunca parei de tocar.

Postado

Rachei :lol:.

Toco violão desde 2009.

Fiz aula até 2012.

Depois disso não fiz mais aulas, mas nunca parei de tocar.

Fiz aulas de agosto de 2007 à novembro de 2008. E acabei comprando o violão de meu professor que era super profissional na época. ^_^

Postado
  • Autor
Fiz aulas de agosto de 2007 à novembro de 2008. E acabei comprando o violão de meu professor que era super profissional na época. ^_^
O violão ou o mestre? -q
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Pedro Ramos
    Pedro Ramos respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Sites e Podcasts CH
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 11:04 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:04 - No escurinho do parque... / O mau das fotografias é que saem tremidas! (1977) OBS 1: 2mins e 13segs finais do episódio não exibidos. OBS 2: Episódio terminado abruptamente e sem vinheta de encerramento às 11h22. 11:27 - A mansão dos duendes (1975) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 11:05 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - A ociosidade é a mãe de um amigo meu (1979) 11:26 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O tesouro do pirata fantasma (1975) 11:22 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A mansão dos duendes (1975) 11:19 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?)
  3. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Jueves 30 de octubre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 197 (1978): Con la ley del embudo ni el Chapulín pudo El Chavo Episodio 162 (1977): Sonámbulos pt.2 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 116 (1976): Se cambian cerebros a domicilio, aceptamos su cerebro usado como enganche El Chavo Episodio 162 (1977): Sonámbulos pt.2 Y aparecieron los Sonámbulos. Resultó que los estaban guardando para Halloween, cosa que me parece bien. Pero lo que sigo viendo innecesario es que hayan desprendido la primera parte Por otro lado, es triste cómo quedó la saga de Aguas frescas en Guayaquil. La parte 1 ayer, la parte 2 la dieron a inicios de octubre y la parte 3 tendrá que esperar hasta el lunes (o talvez miércoles)
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    Will Guimarães foi o sexto participante eliminado no reality show "A Fazenda 17".
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Palmeiras 4 x 0 LDU - Palmeiras finalista.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.