Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Featured Replies

Postado
  • Autor

Na HQ de estreia do Morcego Vermelho, Donald e Peninha (usando o que viria a ser o uniforme do heroi) vão a um baile à fantasia, e lá encontram convidados fantasiados do próprio Donald Pateta e Vespa Vermelha.

festafantasia_zpsewlmwpf2.jpg

Postado

Almanaque Tio Patinhas 55 (1970):

Esse é o xodó de minha coleção. Tem ótimas Hqs como a do Mickey e do Zorro, e a última do Peninha. Aí vão os scans de algumas histórias. A edição completa aqui no Inducks: https://coa.inducks.org/issue.php?c=br/TP+++55

Tio Patinhas - 55:

zbgwgQb.jpg

"O Monstro e a árvore de dinheiro":

vIqXwRI.jpg

A Pratinha - seção que continha informações interessantes sobre a natureza e uma tirinha do Ursinho Pooh:

HOGgEQE.jpg

Zoo Disney:

4rFcZGT.jpg

Mickey - ''Na Pista da Cidade Perdida'':

oJOO84I.jpg

Zorro - ''A Burla de Guendalara'':

LaS7BVx.jpg

Peninha - ''O Gerente era pra frente''(Gíria bem comum nos anos 70):

XHdj5wh.jpg

Muito boa, realmente seria muito bom conseguir mais gibis dessa fase do velho sovina.

Postado

Muito bom relembrar de todos esses gibis! Vou criar uma conta no Guia dos Quadrinhos e cadastrar os meus também!

Postado
  • Autor

Parece ser muito boa mesmo essa edição, Jonas. Também tenho um aqui com perguntas na parte de baixo da página.

Curioso o Pooh (Puf) pintado de azul, não sei como a Pópis não comentou isso :P

Postado

Parece ser muito boa mesmo essa edição, Jonas. Também tenho um aqui com perguntas na parte de baixo da página.

Curioso o Pooh (Puf) pintado de azul, não sei como a Pópis não comentou isso :P

Talvez seja um erro de coloração da edição. A HQ do Zorro me parece a melhor que já li dele. O Garcia está muito engraçado nessa HQ.
Postado
  • Autor

Legal essa referência ao Trio Parada Dura. A música é da mesma época que a história.

tapetaopreto_zps8ur3zkwj.jpg

Tem também esta:

UT24-07_zpsoiajcltr.jpg

Postado

Legal essa referência ao Trio Parada Dura. A música é da mesma época que a história.

tapetaopreto_zps8ur3zkwj.jpg

Tem também esta:

UT24-07_zpsoiajcltr.jpg

Fuscão pretooo, você é feito de açooo... :D

Bem legal essas referências. ^_^

Postado
  • Autor

p07KgRa.jpg

O número #1500 de "Pato Donald" teve 132 páginas e foi uma edição comemorativa de 30 anos de sua revista.

Na primeira história, meramente comemorativa e nunca republicada, Donald contracena com Victor Civita, da Editora Abril. É repetida a história de que "tudo começou com um pato", porém, como o James Revolti comentou uma vez, este não foi o primeiro título da Editora Abril, e sim o segundo (e mais duradouro).

Nesta edição, foi publicada pela primeira vez "A Galinha Sábia", primeira HQ do personagem. Porém, citaram ser apenas uma história inédita, e não a primeira, o que a valorizaria mais na época. Esta história foi publicada pela última vez em 2014, em Pato Donald # 2436, comemorando 80 anos do personagem.

Neste título também saíram várias HQs clássicas do Carl Barks, como "O segredo do castelo", que saiu no Pato Donald # 0001, de 1950.

Postado
  • Autor

Criativa a capa de Zé Carioca # 943, de dezembro de 1969. Além de ser comemorativa do dia do marinheiro, Zé Carioca e Pato Donald revezavam semanalmente suas revistas.

ZC943-01_zps1bshfukv.jpg

Em "Devagar para não estourar", Donald e Peninha são induzidos pelo seu tio aproveitador a dirigir um caminhão carregado de dinamite em estradas perigosas. Esta história foi republicada agora na volta do "Disney Especial".

ZC943-05_zpsxrlqwauy.jpg

Outras HQs desta edição:

ZC943-02_zpswzftkyib.jpg

ZC943-p13_zpsldarutxw.jpg

ZC943-03_zps3mvifoil.jpg

ZC943-06_zpsnionbx8z.jpg

-----

ZC943-04_zpsbxpopf9n.jpg

Postado

Tenho essa das dinamites, muito boa. :lol:

Postado

Também gostei dessa capa Victor. Bem bonita.

Postado

Comprei hoje o PD 1010 de 1971 e me deparei com essa logo na primeira página:

WGPLPi2.jpg

Tá certo isso?

Postado

Acho que não, e não acho que seja uma forma antiga de se escrever. Deve ser "Entrevista-lo" mesmo.

Editado por Don_aCHiles

Postado

O curioso é que em várias frases na HQ é usado a forma com "i" e só no finzinho escrevem com "e".

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
ZC1843-03_zpsthztrbfi.jpg

ZC1843-06_zpsg0d61buh.jpg

ZC1843-10_zpstbhynqf9.jpg

(via Zé Carioca # 1843, de dezembro de 1988)

ZC1843-01_zpsmruwsl97.jpg

ZC1843-09_zpsn6t4lusy.jpg

HQs desta edição:

ZC1843-02_zpsv3th9m68.jpg

ZC1843-04_zpswqcao4bx.jpg

ZC1843-05_zpsy8v1tcc3.jpg

ZC1843-07_zpsa31xrulw.jpg

ZC1843-08_zpslpcdhlmt.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Finalmente! Lote Velho, não lembro se tem cena cortada em um dos esquetes.
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Veio aí Tem alguma cena cortada atualmente dessa compilação? Porque parece lote velho.
  3. HOMESSA
    HOMESSA respondeu ao tópico de marcos_garcia em Todos Atentos Olhando pra TV
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Rede 2 (SBT Brasília, SBT Central, SBT Nova Mutum, SBT Pará, SBT RP, TV Borborema, TV Correio, TV Norte Acre, TV Ponta Verde, TV Vale do Xingu, VTV SBT) - Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 18:30 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 18:30 - Arruaceiros / Jantar executivo 2 / Os prisioneiros (1973) OBS: Intervalo entre 18h39 e 18h44.
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Discos voadores (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 23/10/2024 (sexto dia de exibições no Las Estrellas após a volta), outra em 03/03/2025, e a mais recente em 26/05/2025. 18:01 - O primo do Seu Madruga (1975) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 24/10/2024 (sétimo dia de exibições no Las Estrellas após a volta), outra em 04/03/2025, e a mais recente em 27/05/2025.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.