Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Featured Replies

Postado

Essa história de paleta de cores original está rendendo. No Almanaque do Pato Donald 33 de Agosto, veremos ''O Casamento do Donald'' e ''Peninha Prefeito'', histórias que sairam na Série Ouro Disney. 

------------------

JOysmx1.jpg

Esqueceram de colocar o título nessa HQ do Professor Ludovico. :lol:

Essa HQ veio de Edição Extra 180, ''As Grandes Inutilid... Ops, Teorias do Prof. Ludovico''. Apenas tecerei comentários concernentes as histórias, visto que fica meio complicado tirar scans de gibis com lombada quadrada.

Um Perito Em Perigo é a primeira HQ da Edição. Ludovico decide abrir um serviço de perguntas por telefone, onde ele responde as mais variadas coisas. Mas acaba se metendo num resgate de uma tela roubada do museu. 8 no Inducks. Irineu Soares Rodrigues é o desenhista.

Gênio Malabarista é a historinha que já postei acima, de Tony Strobl e John Liggera. Cumpre bem o seu papel. Ludovico se mete em encrencas com as mulheres do clube feminino. Divertida. Nota 9. 

O Urso Que Não Existia é para mim a melhor da edição. Gosto muito das histórias do Colimério e Sucupira, e nessa o Sucupira se dá mal por confiar nos conselhos do livro do Ludovico. Nota 10. De Júlio de Andrade e Carlos Edgard Herrero. 

O Chapéu Que Vale Milhões é novamente de Tony Strobl e John Liggera. Curta e mediana. Nota 6. 

Tal Mapa, Tal Tesouro de Strobl é boa. Engraçado toda vez que Ludovico se mete em enrascadas diz que é perito em tudo, menos nisso. Nota 8. 

Política De Boa Vizinhança é nota 7. Ludovico se mete em encrencas com suas novas vizinhas. Irineu Soares e Marcelo Aragão assinam a HQ.

A Teoria é divertida. Nota 7. De Moacir Soares.

Um Contragolpe De Mestre é fraquinha. Nota 5. 

Empate De Inventos é boa e tem os diferentes traços de Fred Abranz. Nota 10. Além de mostrar uma disputa do Ludovico com o Pardal. 

Quem Roubou O Meu Robô? é boazinha. 6. 

Chato À Moda Da Casa é divertidíssima. 10 também. 

up5c7E0.jpg

 

 

Postado
  • Autor

Esta edição eu também tenho, Jonas. Cheguei a comentar sobre ela:

O Ludovico "Sabetudo" era um personagem bem comum em histórias antigas. Hoje ele está meio apagado.

Sobre a republicação das HQs da Série Ouro, enfim serão republicadas. Mas não espere muita coisa das histórias.

Aliás, como vão republicar igual o original, você verá que diferentes desenhistas e letristas fizeram as histórias, deixando-as despadronizadas.

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem

Almanaque Disney # 33, de fevereiro de 1974.

Pelas cartas, vemos que na cidade de São Paulo existe uma Rua Boa Vizinhança.

Outra coisa curiosa aparece em uma propaganda: drops em pó. Com o nome Kiko, eram fabricados pela Kibon.

A mesma Kibon apareceu na contra-capa com outro produto (vejam que na época a empresa era bem mais diversificada):

Imagem

Postado

Nem lembrava que você tinha comentado, Victor. A HQ do Ludovico também está sem título no seu gibi?

Postado
  • Autor

Vixe, agora não me lembro, teria que tirar do saquinho pra ver (estou embalando um por um, já embalei uns 700).

Postado
18 horas atrás, Victor235 disse:

A mesma Kibon apareceu na contra-capa com outro produto (vejam que na época a empresa era bem mais diversificada):

Minha avó sempre dizia que meu pai sempre pedia esse achocolatado quando era criança (em 1974 meu pai tinha 11 anos).

Nos anos 90 eu cheguei a ver esse Muki para vender, era um pote de plástico cinza com a tampa vermelha. Só não sei dizer se era fabricado pela Kibon.

Editado por Professor Inventivo

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem

Almanaque Disney # 57, de fevereiro de 1976.

Imagem

Postado

Interessante essas capas, com os destaques dos personagens das histórias, e das HQs principais. Seria interessante a volta desse título no lugar do Big atual, que traz capas aleatórias e raramente traz histórias que não sejam do universo Donald-Mickey. Poderiam manter os mensais com Hqs inéditas, Mega de três em três meses, e um ''Almanaque Disney'' de umas 300 páginas mensal com histórias bem variadas e nunca republicadas.

-----------

Comprei mais alguns gibis no ML e são muitos, portanto aos poucos comento aqui e os grossos vou scanear apenas os personagens raros. Ainda penso em comprar algum dos anos 50, estou procurando algum mais barato. 

Postado
  • Autor

Na verdade, poderiam colocar Mobidique, Banzé, Colimério, Ludovico, Sete Anões, Havita, Berloque Gomes, etc. etc. no "Big" mesmo.

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem

Em Zé Carioca # 1123, de maio de 1973, podemos ver (na capa) um selo comemorativo do Cinquentenário Disney (que ganhou até uma edição especial).

Na última HQ da edição (nunca republicada), há uma explicação sobre o selo:

Imagem

Outras histórias:

Imagem (tirinha nunca republicada)

Spoiler

Imagem

• João Ratazana
Imagem

• Tião Mãoleve
Imagem

E um erro no último balão:
Imagem

Imagem(essa o @Ramyen vai curtir)
 

Spoiler

Imagem

• Dr. X
Imagem

Quanto a expressões lidas no gibi, o que é "negó seguim"? E "garrafas sem depósito"?

Postado
  • Autor

"Do Disney"? :P

Do%20Disney_zpsac4d5yts.jpg

Postado

Cheguei a postar sobre ela aqui, Victor. É ótima, como a maioria com o Peninha e Urtigão.

 

Postado

EpNz6yA.jpg

Comentários sobre Zé Carioca 1103 de 1972:

Tirinha do Pateta:

Spoiler

13823637_1745289639071980_1177001183_n.j

13823637_1745289639071980_1177001183_n.j

Começamos com um grande clássico de Canini ''Um Papagaio fora de Órbita'', onde Extraterrestres se estabelecem ao lado da casa do Zé, com um disfarce de Doutor, para estudar os humanos; Nota 8:

EImPpYq.jpg

Doutor Cicolo:

I9mJsGL.jpg

Propaganda da Recreio:

DgbtdRO.jpg

Em seguida, ''Sem Destino... nem Tino'' de Strobl que se encaixaria mais como um desenho animado. São muitos golpes, cassetadas e absurdos, como a moto do Tio Patinhas dar a volta no quarteirão sozinha. Nota 5:

r3EPktq.jpg

Tirinha ''O Atleta'':

Spoiler

3aN1Fki.jpg

A próxima história possivelmente de Jorge Kato, é boa. Donald acaba se mostrando um excelente homem de negócios mesmo dormindo. :lol: Nota 9:

z8o6TDG.jpg

Outra tirinha do Zé ''O Campeão'':

Spoiler

TW2ZZGx.jpg

E fechamos com uma HQ de Carson Van Osten 'que faleceu em Dezembro Passado', em que o Pateta com a ajuda do Mickey dá o troco num vigarista, após ser enganado. Não é lá grande coisa. 6:

2cECTiA.jpg

Zé Honesto:

hN92MLm.jpg

 

 

Postado
  • Autor
11 horas atrás, Ramyen disse:

Cheguei a postar sobre ela aqui, Victor. É ótima, como a maioria com o Peninha e Urtigão.

Vixe, agora eu que dei bobeira então. É que são tantas emoções edições :P

Postado

Comentei sobre ela só que numa republicação em 2012. Mas que bom que já conhece meu gosto, agora de você ainda não consegui decifrar qual o seu autor favorito. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Rodrigo Colorado em Venda da Esquina
    . Supergirl (2026) - Um dos filmes mais fracos sobre uma personagem da DC já feitos, acho que só o filme da Mulher Gato que é pior. Uma pena porque a Milly Alcock é boa atriz. Ainda bem que ela vai aparecer no próximo filme do Superman, onde espero que seja bem aproveitada. E o Krem é, de fato, um dos piores vilões de filmes de super heróis, personagem ridículo. A Kara só veste a roupa de Supergirl depois de mais de 1h20 de filme. O diretor e a roteirista nerfam o poder da personagem durante quase todo o filme. Lobo (Jason Momoa) aparece em pouquíssimas cenas também. Superman aparece em poucas cenas, uma delas é a cena final do filme onde Kara e Krypto vão para a casa dele e Kara diz que está feliz de estar junto com o primo.
  2. Pitron272
    Pitron272 respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    O SBT, que exibiu a vitória do Brasil por 3 x 0 contra a Escócia, com a narração de Galvão Bueno, que irradiou seu 100º gol de seleção brasileira em Mundiais, alcançou 10 pontos com picos de 13 pontos, garantindo a vice-liderança. A Globo chegou perto dos 40 pontos de audiência, com o jogo narrado por Everaldo Marques. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2026/06/globo-chega-perto-dos-40-pontos-com-brasil-x-escocia-cazetv-bate-novo-recorde-mundial.shtml
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Vinicius Júnior, que está sendo o destaque da seleção brasileira na Copa do Mundo ao lado do Matheus Cunha, fez 2 gols hoje contra a Escócia. Neymar entrou no segundo tempo contra a Escócia. Brasil conquistou o primeiro lugar do Grupo C. Marrocos ficou em segundo lugar. Escócia terminou em terceiro lugar. Haiti, quarto colocado, está eliminado.
  5. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    24/06/2026 19h00 - 21h00 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 Escócia 0 x 3 Brasil 🇧🇷 🇲🇦 Marrocos 4 x 2 Haiti 🇭🇹 Os dois jogos tiveram ótimos momentos em ambos os Tempos. Brasil aproveitou a falha na saída de bola escocesa para marcar o primeiro gol. Depois, o gol anulado eu sinceramente não achei que foi falta, só um pequeno toque de tornozelos, foi bobagem. Já o segundo gol válido, como disseram, Escócia não marca nem pressiona, logo... facilita. Brasil jogou muito melhor e aproveitou bem as chances concedidas, ainda poderia ter marcado mais. Já sobre o jogo de Marrocos, não esperava ver o Haiti saindo na frente, depois virando de novo após o empate, foi o melhor desempenho deles até agora, que golaço foi o segundo. E Marrocos conseguiu o feito não só de virar como também de fazer mais um de garantia, outro jogaço !!! Rapaz !!! Quem não viu simultaneamente recomendo ver depois.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.