Postado 14 de Julho de 2016 9 anos Muito boas as postagens Victor. Esses gibis da Seleção Disney sempre traziam histórias interessantes. -------------- Disney Big 22, eu comprei por apenas R$6,90. Deve ter encalhado nas bancas e venderam a preço promocional. Ele trouxe a estreia do Morcego Vermelho nos Quadrinhos e algumas tirinhas interessantes sobre os equipamentos usados pelo Morcego Vermelho. Seguem algumas scans: Também enviei uma scan do Personagem Pena Rubra, sátira super engraçada do Peninha, onde ele se mete em confusões na China, e riem dele por dizer que a Terra é redonda: Editado 14 de Julho de 2016 9 anos por Ramyen
Postado 14 de Julho de 2016 9 anos Autor Obrigado, Jonas. Já tenho outras postagens sobre "Seleção Disney" preparadas aqui. "Disney Big" encalhado por 6,90 é algo bem fácil de se encontrar. E você conseguiu digitalizar um gibi grosso assim.
Postado 14 de Julho de 2016 9 anos Consigo digitalizar facilmente as scans do começo da gibi, desde que estejam do lado direito do gibi e as do final desde que estejam no lado esquerdo. Tenho preparado aqui postagens sobre o Disney Especial ''Os Aviadores'' também. Comprei um ''Seleção Disney'' sobre OVNIS, se você não postar eu posto aqui depois.
Postado 15 de Julho de 2016 9 anos Autor ZÉ CARIOCA # 1099 - ESTREIA DA PERSONAGEM GLÓRIA A primeira aparição da personagem Glória, a nova vizinha, a "namoradinha" do Peninha, foi na HQ "Paz, amor e glória", de 1972. Aliás, eu tinha acabado de ler ela no "Disney Especial # 112 - Os repórteres", e anteriormente também no especial "Peninha 50 anos".(via Zé Carioca # 1099, de dezembro de 1972)Outras HQs desta [ótima] edição:(clássica) (nunca republicada) (nunca republicada)-----Propaganda do Manual do Prof. Pardal
Postado 15 de Julho de 2016 9 anos Autor Nesta história da turma da Pata Lee, vemos que deixaram um balão de interjeição com a mesma em português e espanhol. Na época, a Editora Abril publicava as mesmas histórias que publicava no Brasil em vários países da América Latina. Já mostrei aqui lapsos que os fizeram publicar palavras em português nos gibis em espanhol. Na foto, vemos o contrário. #VoltaPataLee
Postado 15 de Julho de 2016 9 anos 11 horas atrás, Victor235 disse: Nesta história da turma da Pata Lee, vemos que deixaram um balão de interjeição com a mesma em português e espanhol. Na época, a Editora Abril publicava as mesmas histórias que publicava no Brasil em vários países da América Latina. Já mostrei aqui lapsos que os fizeram publicar palavras em português nos gibis em espanhol. Na foto, vemos o contrário. #VoltaPataLee Nossa que saudade da Turma do Folião. Atualmente não possuo nenhuma HQ deles. Lembro de uma HQ em que o Folião faz o exame de carta no lugar da Pata Lee, queria ler novamente.
Postado 15 de Julho de 2016 9 anos Extra #1 Um outro gibi da turminha que circulava na época da Editora Globo é o Parque da Mônica, tendo suas primeiras publicações em 1993, de frequência mensal. Até o término da fase da turminha nessa editora, foram mais de 160 números. Olhei no site abaixo. http://www.getback.com.br/Monica/index2.htm De um modo geral, a primeira historinha de cada edição acontece no Parque, dada também como tema de capa desses gibis. Além disso, tem uma primeira página introdutória, assim como nos almanaques. Me corrijam, se estiver errado. Agora, vamos ao conteúdo de um deles. Parque da Mônica nº 115 Editora Globo - Julho de 2002 As historinhas (historinha de duas partes) Quanto às demais historinhas, não sei dizer se são inéditas ou republicações. Passatempo Correio da Turma Propagandas
Postado 15 de Julho de 2016 9 anos Post do victor: curti muito essa propaganda do Nescau Ei! E o slogan é mesmo bem antigo! Post da Maylene: O titulo da história de abertura é notavelmente inspirado no filme A.I.-Inteligencia artificial. Eu não sei se o enredo sege um pouco a intenção do filme, isto é, o personagem central é um robô com capacidades de ter sentimentos,pois eu nunca li essa revista. Alias o filme é bom e bem comovente, como a maioria dos filmes dirigidos pelo Steven Spielberg. Histórias que eu tenho e conheço: "Rooonc!", "Aí vem chuva!" e "Mulheres da minha vida",
Postado 15 de Julho de 2016 9 anos Mickey 662 (2002), trouxe uma tirinha da sub-série "Leia e Decifre", quem se atreve a responder?
Postado 15 de Julho de 2016 9 anos Em 03/07/2016 at 18:07, Victor235 disse: Bia, já tive essa edição. Joel, essa é clássica. Saiu no primerio gibi do Zé Carioca. Se não me engano, o título é "Zé Carioca contra o goleiro Gastão". Valeu, Jonas. Essa edição eu comprei no Sebo da Nove, veja como lá tem coisas difíceis de achar e tudo baratinho (2, 3 reais, no máximo 5). Fui ver o post só hoje: o título é esse mesmo
Postado 15 de Julho de 2016 9 anos Post da Usagi: Dando um pitaco de spoiler aqui, o robô da historinha possui uma personalidade semelhante a do Cebolinha, fala com L, e tem o objetivo de tirar o coelhinho da Mônica, o que conhecemos como "planos infalíveis". Post do Raymen: Tenho esse gibi, mas perdi a capa (e a contracapa). Me parece que os gibis dessa época tinham esse tipo de tirinha e depois não continuaram. Aliás, essas tirinhas podem fazer parte de historinhas longas, não?
Postado 16 de Julho de 2016 9 anos Que capa feia, exageraram nos reflexos,especialmente dos pés do Mickey e da Minnie.
Postado 16 de Julho de 2016 9 anos 2 horas atrás, Maylene disse: Post da Usagi: Dando um pitaco de spoiler aqui, o robô da historinha possui uma personalidade semelhante a do Cebolinha, fala com L, e tem o objetivo de tirar o coelhinho da Mônica, o que conhecemos como "planos infalíveis". Post do Raymen: Tenho esse gibi, mas perdi a capa (e a contracapa). Me parece que os gibis dessa época tinham esse tipo de tirinha e depois não continuaram. Aliás, essas tirinhas podem fazer parte de historinhas longas, não? ? Eram apenas enigmas sem continuidade um com o outro. Saiam muito no gibi do Mickey essa época.
Postado 16 de Julho de 2016 9 anos Cascão nº 380 Editora Globo - Agosto de 2001 Cascão - As consciências do Cascão Cebolinha e Cascão - O livrinho da sabedoria (aquela personagem é a Carminha Frufru?) Chovinista - Eta, moscas! Propagandas
Postado 16 de Julho de 2016 9 anos A única história que eu conheço é "O livrinho da sabedoria" eu tenho ela num almanaque. Por que o espanto, a Carminha Frufru sempre foi mais ou menos desse estilo de traço.
Crie uma conta ou entre para comentar