Postado 1 de Dezembro de 2016 8 anos Autor Legais essas homenagens. A @Usagi chan vai gostar. Dessa HQ do Gilberto, cometei sobre ela ao falar do ZC # 581 original, meu segundo exemplar mais antigo do Zé.
Postado 2 de Dezembro de 2016 8 anos Autor NOTÍCIAS HQs de Zé Carioca # 1341, de julho de 1977: Spoiler • Luis Carlos Spoiler Spoiler • Seu Peixoto Spoiler (nunca republicada)• Advogado do finado tio MacGrana (nome em inglês: Shyster Beagle)
Postado 2 de Dezembro de 2016 8 anos Se essa é a mesma que estou pensando, li essa HQ do Luis Carlos, num Almanaque do Zé recentemente. Ótima. NOTÍCIAS Tirando a HQ do Urtigão, todas as HQs de Zé Carioca #1197 (1974), foram republicadas de 2014 para cá. Nessa HQ de abertura, o Nestor inventa uma falsa máquina do tempo para fazer com que o Zé pague uma antiga dívida de 50 centavos. Pepe Lículas: Outras HQs: Divertida HQ de Al Hubbard. Curto muito os traços dele.
Postado 2 de Dezembro de 2016 8 anos Autor NOTÍCIAS HQs publicadas em Zé Carioca # 1353, de outubro de 1977: Spoiler Spoiler Spoiler Spoiler (nunca republicada)-----"O Grande Almanaque Disney"
Postado 2 de Dezembro de 2016 8 anos Muito engraçada essa do Zé vendendo Feijoada. Se não me engano comentamos sobre ela a algum tempo.
Postado 2 de Dezembro de 2016 8 anos Autor Sim, acho que saiu num almanaque agora, com aquilo de "reprodução da palheta de cores original".
Postado 2 de Dezembro de 2016 8 anos Ah sim, até me lembro de que você comparou as scans da versão original e a republicação e as cores estavam diferentes.
Postado 2 de Dezembro de 2016 8 anos Autor NOTÍCIAS Seu Minguinho, dono de uma casa que foi alugada pelo Zé Carioca, aparece em duas histórias. Na que foi publicada originalmente em Almanaque do Zé Carioca (1s) # 06, de dezembro de 1988 (não digitalizado para não estragar a lombada), o personagem é negro. Já em Zé Carioca # 2111, é branco: Aliás, malandragem maior foi da editora. Colocaram "Novas malandragens em 84 páginas" na capa de um título só de republicações. Editado 2 de Dezembro de 2016 8 anos por Victor235
Postado 2 de Dezembro de 2016 8 anos Nesse gibi, existe uma personagem chamada Genobveva mesmo, ou é erro?
Postado 3 de Dezembro de 2016 8 anos Autor No almanaque? De cabeça, não me lembro de nada com esse nome não.
Postado 3 de Dezembro de 2016 8 anos Autor NOTÍCIAS Apesar de conter apenas conteúdos reaproveitados do arquivo da Editora Abril brasileira, o título colombiano Disney Aventuras # 35, de dezembro de 1992, trouxe apenas histórias inéditas em minha coleção. Nunca tinha lido nenhuma. A fonte primária que a Abril usou para montar esta edição foi o brasileiro "Almanaque Disney # 237" (fevereiro de 1991) de onde saíram 4 histórias do título colombiano, além das piadas do "Zôo Disney". Este número não estava indexado no Inducks. Fiz isso: https://coa.inducks.org/issue.php?c=co/DAV++35
Postado 3 de Dezembro de 2016 8 anos Autor NOTÍCIAS Também dei muita sorte com o gibi colombiano Disney Aventuras # 38, de março de 1993. Sem considerar as "Maravilhas da Natureza" e outros quadros de difícil identificação, das 20 histórias identificáveis da edição, eu tinha apenas uma em minha coleção. O resto me foi inédito. Destas 20, 13 saíram da mesma edição brasileira, o "Almanaque Disney # 246", de novembro de 1991. Além disso, a edição é bem rara, e nem tinha sido indexada no Inducks. Fiz isso: https://coa.inducks.org/issue.php?c=co/DAV++38
Postado 3 de Dezembro de 2016 8 anos 9 horas atrás, Victor235 disse: No almanaque? De cabeça, não me lembro de nada com esse nome não. Então deve ser erro do Inducks.
Postado 3 de Dezembro de 2016 8 anos Autor NOTÍCIAS HQs publicadas em Zé Carioca # 1355, de outubro de 1977: Spoiler • Zé Gaivota Spoiler Spoiler Spoiler -----• "O Grande Almanaque Disney"
Postado 3 de Dezembro de 2016 8 anos Autor Jonas, não era ironia. O cara tinha mesmo um script original da história, e viu o nome original do personagem Zózimo. Não é Zózimo nem Rogélio, e sim Loudmouth Mouse. Incluíram ele nos personagens!
Crie uma conta ou entre para comentar