Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

7 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Esteve inspirado, hein... Deu até vontade de ler a história agora. Nunca li essa. Saidenberg era demais mesmo. Parabéns pelo excelente post. Se ver esse gibi no sebo, comprarei sem hesitar. 

Pois é, tive vontade de escrever uma análise maior sobre esta história, que tem muitos elementos que merecem comentários. Comprei-o aí, quem sabe exista outro número dele lá (isso não é raro de acontecer). Sim, sem dúvida foi/é um dos melhores roteiristas. Obrigado :D

8 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Já sobre o Nadinhas, seu primeiro nome nos quadrinhos foi Gautério mesmo (ver Zé Carioca 1013).

Acho que o primeiro nome do personagem era um trocadilho com a palavra "gaudério".

Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    853

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ramyen Matusquela
NOTÍCIAS

- Zé de Itu:

hg_NSTf_U6_L07_TD0_P7_Xe5_X1_DDP.jpg

Em Zé Carioca # 1603 (Julho de 1982), aparece um primo curioso do Zé. É o Zé de Itu. Um Papagaio grandão que vem da cidade onde tudo é grande. Zé Carioca diz não conhecê-lo, porém ele conhece o Zé. A piada final é dizer que por ser de Itu, ele teria mais cobradores (e maiores) que o Zé.

Ainda na HQ " Zé x Zé de Itu", o Zé de Itu ao ver um orelhão, cita que é orelhinha perto do de Itu. Fui pesquisar e realmente existe um Orelhão gigante na praça matriz de Itu. É um ponto turístico da cidade instalado pela TELESP em 1973. Aliás em Itu, há uma loja que vende coisas em tamanho exagerado para os turistas levarem de lembrança. Mais uma coisa legal que aprendo nos gibis. Curiosamente, é desconhecido quem fez essa interessante história.

5_LBCBAdb_T0_LJSS59_MTd56_Rgd.jpg

images_1.jpg

Ainda na edição, mandei scans faltantes de uma história e um personagem:

ABRYSVDSJSa_V8h_FYM33_Pa_L35.jpg

YSQFKXe_C8eh_ACB3db_YAW53_DN.jpg

Na clássica HQ "Um Gaúcho De Fibra, Tchê!":

- Toríbio:

8r_W3_YPHP6_YPDVAAWVBt_Y1_L09.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

f7984bbe0940a84e947fc0356792ef34.md.jpg

Em "Fantasia... ou não?" (Zé Carioca # 2089, de novembro de 1997), Zé Carioca sonha com Beethoven. Porém, no sonho ele demora a descobrir quem se tratava, mesmo que o compositor já havia dito "acontece que fui eu que fiz essa música". Em outra cena, o papagaio confunde raio com relâmpago.

Personagens diferentes da edição:

• Dona Maristela
e641c7c20fc126fefaf58ca024d672a8.jpg

• Dr. Éceu Passado
b21dac3a4c6c289387065d129e15f863.jpg

• Túlio, Júlio e Múlio
3a3424a74c3eab5c0c386d3dc0eb8afb.jpg

- Diálogo com o leitor:
e042ef3b7496c21f45af43f233c2396d.jpg

Link para o comentário

@Victor235 Essa cidade é conhecia por ter tudo em tamanho grande, uma vez numa história da Mônica sobre fenômenos da natureza, fazem uma brincadeira com isso, passa uma brisa mas o cara acha que foi um vento, aí outro diz: "Normal, em Itu até a brisa é grande". 

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Li essa do Zé com o Beethoven esses dias. Achei meio fraquinha. 

NOTÍCIAS

Xr_Q1_YW7_YX9_V3r9_A7d_Be_Ydb3_M.jpg

Li Zé Carioca # 1605 (Agosto de 1982), o terceiro dos que comprei com o Gilciliano.

Já mandaram todas as scans de histórias, porém só quero destacar algo:

Na HQ "O Roubo do Cristo Redentor", o vilão cujo nome não é mencionado, que na HQ pinta o Cristo Redentor com tinta invisível, me lembra muito algum vilão de HQs ou até mesmo de desenhos. Só que não estou me lembrando quem é:

20180415_132443.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
4 horas atrás, Usagi chan disse:

@Victor235 Essa cidade é conhecia por ter tudo em tamanho grande, uma vez numa história da Mônica sobre fenômenos da natureza, fazem uma brincadeira com isso, passa uma brisa mas o cara acha que foi um vento, aí outro diz: "Normal, em Itu até a brisa é grande". 

Foi o @Ramyen Chapatin que comentou sobre o Zé de Itu (lerei esse gibi em breve, tá na minha fila aqui), mas a cidade é famosa por isso mesmo. Tem até aquele Orelhão grande nela. Vivem fazendo piadas sobre isso.

2 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Já mandaram todas as scans de histórias, porém só quero destacar algo:

Isso é meio raro, quase todos que entro faltam pelo menos duas ou três imagens.

Editado por Victor235
  • Curtir 2
Link para o comentário
NOTÍCIAS

358d6c024c846c6ed2173b06fd8523f9.md.jpg

Após a ótima "Superpato, o intrépido vingador", as outras duas histórias de Almanaque do Superpato # 05, de outubro de 1987, trabalharam com um elemento que não acho necessário: a revelação da identidade do herói. Em "Superpato, o insuperável", Huguinho, Zezinho e Luisinho dizem conhecer o segredo do Tio, de que ele é o Superpato. Para piorar, Donald se veste e testa suas habilidades não no esconderijo localizado sob seu armário, e sim num quarto do porão de sua casa, que pode facilmente ser espiado pelos sobrinhos e por outros através de uma janela no chão de seu quintal. Totalmente desnecessário isto para uma história curta e mais humorística. Ela poderia transcorrer de modo diferente em seu roteiro, sem precisarem "queimar" a questão do segredo. Estas histórias francesas, no geral, me parecem bem despreocupadas com os padrões do universo Disney. Parece que os roteiristas franceses faziam o que bem entendiam, ao contrário dos de outros países, que seguem certas "máximas" padrão.

Já "A volta do Superpato", bem mais cuidadosa que a história francesa, em vez de desperdiçar esses elementos do nada, encontrou uma saída: Superpato se "aposentou" e o próprio Donald contou o segredo a seus parentes, mas depois voltou atrás e os fez tomar o Car-can, o caramelo cancelador de lembranças, que apagou de suas mentes a memória sobre a identidade do Superparto. Ou seja: já que pro roteiro fazer sentido numa parte dele os parentes precisavam conhecer a identidade do herói, ao menos a história teve todo um cuidado de mencionar isso e conseguir reverter a situação em seguida. Já na história francesa, uma coisa que deve ser guardada e se tivesse que ser usada no mínimo deveria ser numa grande trama, cujo segredo seria justamente seu tema principal, foi usada apenas como parte de uma história boba que poderia ter caminhado de outra forma. Na italiana, só não sei porque Donald contou o segredo também ao Gastão, e muito menos porque seu primo usava o uniforme do herói quando descobriu isso.

Editado por Victor235
Link para o comentário
Em 09/04/2018 às 15:13, Usagi chan disse:

@Maylene quase não a reconheci, vc tá sem avatar. Saudades! Vc não vai mais postar nada da turma da Mônica? Eu adoro os seus posts.

Ainda não decidi qual avatar usar pra esse ano, então resolvi deixar sem.

Pretendo arranjar mais revistas da turminha. Enquanto isso, vou preparando scans de mais três extras da mesma pra fazer postagens aqui e no outro fórum.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Se não me engano, já trouxe essa edição completa aqui. Muito boa, com a HQ em que Zé vai parar no Reino da Pindaíba, e aquela em que um ET supera a sorte do Gastão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela
NOTÍCIAS

b_WJL3_M8_FMQR7_VCD2_Kb_UR9_R44.jpg

Li o quarto dos gibis comprados com o Gilciliano. Continuando a sequência, é o Zé Carioca # 1607 (Agosto de 1982). A HQ de capa é muito boa, e eu já a conhecia de um Zé Carioca recente.

90_BLJb_RPYHWQ1a_Qea4d774_MC.jpg

Só que agora ao ler novamente pude perceber outro detalhe. Quando os agentes da ANACOZECA creem que serão demitidos, falam em receber os bilhetes azuis. Fui pesquisar e essa era uma expressão usada antigamente. A folha de demissão vinha num papel de cor azul. Daí então, surgiu a expressão. 

Novo_Documento_2018_04_16_3.jpg

Outras imagens, incluindo uma HQ do Mickey que ainda não tinha nenhuma imagem mundial.

Fa7_ES2_Fy422g_DF7_RYU9ad_F6_T.jpg

 

NWHUe2_WYKCELft_Aa170a619_K.jpg

Na HQ "Sublime Vocação":

- Onofre:

b86_D3_WKt_JQ5_FQe_MAedf_PDK09.jpg

Hb_VV1_LRDYWQb5g_PMM7t_VVK5a.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

d7d8c33ae0f7d7d523be3c41331713fa.md.jpg

19fe10c717b7074441bc73b1b4b89c75.md.jpg
@Usagi chan

Personagens diferentes que aparecem em Zé Carioca # 2083, de agosto de 1997:

• Ali Porlá
e818b09cb390471cabf34989857fe1f8.jpg

• Hassan Nhadão
8520db8a8039f85b94fbd9d17d870f22.jpg

• Murilo
208b903cc81981ab4392d41dac9bf835.jpg

• Túlio
7f4bafc78f2af447b244cfe9694b9c88.jpg

• Tião Parafuseta
b9778bb17d4f7224f89ffb41a7bb1c70.jpg

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Baixinho
      24

      Quais episódios de Chapolin dublados na Som de Vera Cruz para a exibição de 2018 no Multishow vocês mais gostariam que fossem "corrigidos" pela IA ?

    2. E.R
      785

      SBT

    3. E.R
      182

      TURISMO

    4. E.R
      200

      Futebol Italiano

    5. E.R
      8

      Stellar Blade

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...