Postado 2 de Maio de 2018 7 anos Valeu. No caso ainda consegui enviar para o Arthur o nome em português desses vilões. Seria legal se nas demais histórias que tivéssemos o nome original (a maioria delas o administrador deve ter, o caso é chatice mesmo), eles fossem adicionados. Fica mais fácil para fazer uma pesquisa depois.
Postado 2 de Maio de 2018 7 anos Em 04/01/2016 às 00:19, Victor235 disse: Mais uma raridade: #07 (incrível o estado de conservação desses gibis dos anos 60 que comprei) Em "Zé Carioca # 651", de abril de 1964, foi publicada a HQ do Mickey "A mascote do Rei", de Paul Murry, que já foi publicada no Brasil sete vezes. Uma ratinha que lembra a Minnie com cabelos, e que aparece em diversas tirinhas, aparece em uma das tiras publicadas nesta edição. Esta nunca foi republicada. "O arrasa-bosque" é outra história remakeada por Jorge Kato. A história original, protagonizada por Pato Donald, Tico e Teco, nunca foi publicada no Brasil. Já o remake, nunca mais deu as caras. Zé Carioca aparece colhendo nozes em um bosque com um trator. A idea é "colhe-las ainda verdes e dar-lhes um tratamento térmico para que amadureçam rapidamente". Não sei porque o personagem faz isso, inclusive de forma muito empenhada, até porque isso é um trabalho! Curiosa também a grande máquina fotográfica antiga que aparece nessa história. NOTÍCIAS Como já comentado, adquiri um lote de gibis antigos sequenciais. Esse é o primeiro da fila que li e assim como o @Victor235 deixo aqui meus comentários para essa edição, o número # 651 do Zé Carioca (Abril de 1964): Na HQ "O Mascote do Rei"(que possuo agora em três edições diferentes), mais um nome diferente foi dado para o Fuinha, aquele comparsa do Bafo. Aqui ele é chamado de "Canhoto". Alguém sabe o porquê desses 567.757 nomes? Aliás, mesmo o Mickey sacando a jogada dos bandidos logo de cara, ele os deixa embarcar a tribo de Pingola. Em "O Arrasa-Bosque", embora sabemos que é Zé Fraude, não deixa de ser curioso vermos o Zé trabalhando duro com o trator. Sobre o tratamento térmico dado as nozes, achei esse artigo: https://www.caltechconsultoria.com/single-post/2018/02/22/Tratamento-térmico-em-alimentos-benefícios-e-importância - Zé Carioca, nos traços de Jorge Kato em um remake do Donald de Al Hubbard: Na HQ "A Foto Reveladora", achei engraçada a expressão "Vestidos Domingueiros" que Margarida fala para as meninas.
Postado 2 de Maio de 2018 7 anos 13 horas atrás, Victor235 disse: No caso dele, das velhas mulheres mesmo. @Victor235 , não é de velhas, mas sim de mulheres maduras, como essa do meu avatar.E o fato de ter atração por mulheres maduras, nada tem a ver com o motivo da @Maylene ter mencionado meu nome. Editado 2 de Maio de 2018 7 anos por homessa
Postado 2 de Maio de 2018 7 anos @Ramyen Chapatin Esse alienígena daquela história q vc postou parece muito com o Gaginho. Sobre o @homessa eu não tenho certeza se eu entendi.
Postado 2 de Maio de 2018 7 anos Gaguinho a que você se refere é aquele troca-letras? Até que parece mesmo. Sobre o @homessa, marcamos ele aqui porque ele é quem vê duplo sentido em tudo.
Postado 2 de Maio de 2018 7 anos @Ramyen Chapatin sim, é aquele porquinho dos Looney Toones. @homessa Ah! Então é isso! Entendi agora. Acho que vou prestar mais atenção nos posts dele para rir um pouco
Postado 3 de Maio de 2018 7 anos NOTÍCIAS Confira os destaques dessa bela edição do Mickey, o número # 467 (Agosto de 1988): Foi republicada uma boa HQ de Murry. "A Aventura do Bule de Ming" só havia saído em 1969 anteriormente. O Capitão Ratão das tiras de Gottfredson é resgatado e chamado aqui de "Capitão Ratinho". - Capitão Ratinho: Saíram duas HQs com o Primo do Pateta, "Pateta Esportivo", que aqui é chamado de Pateta Esportista. Destaque para a Leticina de Soja, que aprendi que é uma substância que pode ser usada como suplemento alimentar: Em "Um Tio em Pandarecos", Mickey deixa o lado certinho e acaba enganando os meninos. Eles queriam ganhar um panda, mas o Mickey não foi capaz de acertar o alvo e ganhar o prêmio. Daí então ele compra o brinquedo e diz que ganhou. Olha que bela propaganda do Almanaque do Superpato. Dá até vontade de achar a edição:
Postado 3 de Maio de 2018 7 anos @Ramyen Chapatin Acho que vou procurar alguma coisa a base de Leticina de Soja, não é exatamente para mim, mas talvez eu prove, embora eu deteste qualquer coisa a base de soja. A Minnie está com lábios estranhos aqui. Editado 3 de Maio de 2018 7 anos por Usagi chan
Postado 3 de Maio de 2018 7 anos Autor Em 02/05/2018 às 10:10, Ramyen Chapatin disse: mais um nome diferente foi dado para o Fuinha, aquele comparsa do Bafo. Aqui ele é chamado de "Canhoto". Alguém sabe o porquê desses 567.757 nomes? Isso tá parecendo a identificação de um Metralha O personagem recebe muitos nomes diferentes mesmo. Os mais comuns são Fuinha e Escovinha. Prefiro "Fuinha". Em 02/05/2018 às 20:49, Usagi chan disse: @Ramyen Chapatin sim, é aquele porquinho dos Looney Toones. Lembra mesmo. 7 horas atrás, Ramyen Chapatin disse: Saíram duas HQs com o Primo do Pateta, "Pateta Esportivo", que aqui é chamado de Pateta Esportista. Este nome faz mais sentido. 7 horas atrás, Ramyen Chapatin disse: Olha que bela propaganda do Almanaque do Superpato. Dá até vontade de achar a edição: Este foi o número derradeiro do excelente almanaque do personagem. Tem na Estante Virtual: https://www.estantevirtual.com.br/folhasolta/walt-disney-almanaque-superpato-n-6-julho-de-1988-256558924
Postado 4 de Maio de 2018 7 anos 16 reais por um único gibi é caro. Vou ver se acho em algum sebo de Ribeirão.
Postado 4 de Maio de 2018 7 anos Autor 2 horas atrás, Ramyen Chapatin disse: 16 reais por um único gibi é caro. O frete que dobrou o preço dele.
Postado 4 de Maio de 2018 7 anos 7 horas atrás, Victor235 disse: O frete que dobrou o preço dele. Não compensa mais comprar gibis assim. Só compensa em lotes ou se for algum bem raro. O frete dos correios aumentou muito.
Postado 4 de Maio de 2018 7 anos Autor 8 horas atrás, Ramyen Chapatin disse: Não compensa mais comprar gibis assim. Só compensa em lotes ou se for algum bem raro. O frete dos correios aumentou muito. Tem razão. Os fretes estão caríssimos, principalmente no Mercado Livre. Outro dia vi um gibi de 4 reais num site, com frete de 33 reais. Editado 4 de Maio de 2018 7 anos por Victor235
Crie uma conta ou entre para comentar