Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

Ramyen Matusquela

Pois é. De agora pra frente, tudo que eu quiser comprar, vai ser no Sebo ou no face quando sair aqueles lotes com início a 1 real.

NOTÍCIAS

DEBfd_XPf_KURSAY5_NUA0h_EYh_S.jpg

Mais um post para vocês. É "O Pato Donald # 652 (Maio de 1964):

A história de abertura é "Na Terra dos Cangurus" de Strobl. Não conhecia essa expressão "Fundo do Mundo" para se referir a Austrália:

20180504_090256.jpg

Em "O Azar de ser Felizardo" (já haviam enviado a scan), Gastão usa uma roupa azul e contracena com o Pardal.

Na edição também saiu a ótima HQ de Barks, "Limonadas Honestas". Rio sempre com essa história e o disfarce do Tio Patinhas para vigiar a honestidade dos meninos:

20180504_104208.jpg

20180504_104707.jpg

Novo_Documento_2018_05_04_1_2.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    853

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

4 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

A história de abertura é "Na Terra dos Cangurus" de Strobl. Não conhecia essa expressão "Fundo do Mundo" para se referir a Austrália:

20180504_090256.jpg

Isso aí é com o @Sgt. Cowboy.

5 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Na edição também saiu a ótima HQ de Barks, "Limonadas Honestas". Rio sempre com essa história e o disfarce do Tio Patinhas para vigiar a honestidade dos meninos:

20180504_104208.jpg

Apesar dessa história já ter sido publicada cinco vezes, nunca li ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Enquanto isso, eu tenho ela duas vezes. Quer que eu conte sobre seu mote?

Link para o comentário
13 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Enquanto isso, eu tenho ela duas vezes. Quer que eu conte sobre seu mote?

Se puder :D 

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Tio Patinhas dá um saco de "níqueis" para que Donald entregue as pessoas que passarem na rua, desde que elas gastem tomando limonada na barraca dos meninos. O objetivo é que os meninos tenham muito movimento, e se sintam tentados a desviar parte do dinheiro das vendas. Donald dá os "níqueis" até de forma exagerada,  incluindo para uma trupe de escoteiros inteira. A graça está no Tio Patinhas estar o dia inteiro tomando limonadas na barraca, para contar quantas limonadas foram vendidas, e no final ele paga com uma nota de 100 e está tão grogue das limonadas que tomou o dia inteiro, que vai embora sem levar o troco, fazendo com que "sobre" dinheiro no caixa.

  • Haha 1
Link para o comentário

Valeu. A história parece engraçada mesmo, principalmente nessa parte da distribuição de moedas.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Gosto da parte em que Tio Patinhas faz um sinal para Donald moderar com os gastos e os meninos acham que o sinal é para trazer outra limonada. :lol:

Link para o comentário

Alguns capas duras da Disney estão por R$ 24,90 na Amazon. Haviam 5 na minha lista de desejos com este preço. Comprei todos e mais um d'Os Anos de Ouro do Mickey que está a R$ 19,90.

Link para o comentário

Nas bancas também voltaram algumas dessas edições por estes preços promocionais. Tem gente falando em crise da Abril ou até mesmo fim de publicações da editora, mas ainda é cedo para tais especulações.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

O que mais me estranha é o silêncio dos editores no Facebook. Mas por mim, deveriam continuar só com as mensais e os trimestrais "Disney ano tal, saga e lendas".

A própria coleção "Anos de Ouro do Mickey" eu duvido que chega até o fim. Principalmente porque os volumes finais são praticamente só de tiras, sem nenhuma história longa. 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

e6757e161ec9cf74e3583bfa7bc001af.md.jpg

Enfim li o excelente especial Tio Patinhas 70 anos, lançado em junho de 2017. Gostei muito dos textos de Edenilson Rodrigues e José Rivaldo Ribeiro e da seleção de 25 histórias, das quais 11 eu nunca havia lido (e as que já tinha valeu a pena reler).

Em "Natal nas Montanhas", Patinhas subiu em seu carro usando roupa preta e pediu: "Pro meu chalé na montanha, James. E pise fundo!" (página 21). Na página seguinte, porém, vemos o milionário dentro do carro, usando roupa vermelha. Algo semelhante acontece em "O estraga-prazeres". A roupa do agente contratado por Patinhas muda de cor de repente, passando do azul para o rosa (páginas 78 e 79), e isto tudo dentro da continuidade de uma mesma cena.

Na clássica "Em busca do ouro", achei legal que publicaram a restituição da arte cortada da versão original (página 53), através dos traços feitos por Barks em 1981. Não cheguei a conferir, mas se não me engano chegaram a colorir estes quadros em publicações anteriores. Já neste especial, respeitaram o desenho original.

0e2b76d43215e6bc335f8f30ab9d8104.jpg

O urso Valete Negro é mencionado como Blackjack nas duas histórias em que ele aparece neste especial.

Em "O último balabu", além desta palavra que ficou martelando na cabeça de Tio Patinhas, é utilizada outra bem diferente: "helicopião" (página 99). O artefato estava atrelado a uma embarcação, e serviu para todos fugirem voando.

2d1b23b6135214122825e58eba44e805.jpg

No início desta história, o que Patinhas utiliza é um barbeador? Ele nem se olha no espelho enquanto usa-o :P

fcdf8eea3975592c4d0692d36fe63632.jpg

Nesta HQ, vemos mais uma vez a Disney evitar de todas as maneiras a palavra "morte". Mesmo sem ela ser usada, todos entendem o que os personagens queriam dizer:

9dd540e5727be6228e63602c9c4f9258.jpg

3e3dee149f1a407a9a7034f92ffd9228.jpg

Lá na página 90, já saquei uma das coisas que aconteceriam no final da história. Quando o vendedor da loja de peles diz que o último chapéu de pele de balabu foi vendido anos antes para um ricaço, imaginei que havia sido para o próprio Patinhas.

No final da história, Patinhas monta uma biblioteca, com diversas enciclopédias grossas em seu quarto, para consultar o significado de palavras que martelam em sua cabeça antes de sair usando-as sem medir as consequências. Hoje em dia, bastaria ao pato ter um celular em mãos.

3731390a89d4c85356bc5f782c625a1e.jpg

Barato, hein?

Em "O tédio do quaquilionário", boa a sacada de colocarem a Casa da Moeda ao lado da Caixa-Forte do Patinhas, sendo a caixa-forte dele maior, brincando que sua fortuna seria maior do que o Tesouro Nacional americano.

Em "A preciosa moeda do Farofistão", a moeda número um do Patinhas é sempre mencionada como "meu tostão".

Não entendi porque a ótima "Quadrinhos e Adivinhos" fugiu do padrão de tratamento das demais histórias deste especial. Ao contrário das demais, esta aparece com letreiramento da épca e, o que é pior, esticada:

6a6753b77e7cea527bc84f618dcb4ef3.jpg

Nela, aparece o personagem diferente Prof. Omar Meloso:

414341f1c9a95fde69b0ea6528dcf185.jpg

"Um gosto e três patacas" começa referenciando a "linha de produção" de engraxar sapatos bolada por Patinhas em "O intruso invisível". Ambas fazem parte da seleção de histórias deste especial.

Em "A primeira caixa-forte", aparecem os irmãos do Vovô Metralha:

e2ab858733b2dd2a01f127f053873b2e.jpg

Quebra da quarta-parede em "A verdadeira pista falsa"

8eba1c121cbd7e53d4b0804619802834.jpg

Será este cara mostrando desenhos no fundo de um quadro de "Pirou geral!" uma alusão a Carl Barks?

ee89b6b81e7378308573745046715052.jpg

Nesta história, apesar disto ter sido apenas uma imaginação durante um transe hipnótico sofrido por Patinhas, não deixa de ser uma crítica à Justiça: "O 176-167 quebrou a perna ao atacar a Caixa-Forte. Um juiz deu a fortuna de Patinhas ao bando como indenização" :lol:

Em "Uma vida de sonho", clássico de Don Rosa, o que aconteceu com os outros Metralhas, os que não entraram no sonho de Tio Patinhas? Fugiram da Caixa-Forte enquanto os que estavam "sonhando" foram amarrados?

Em "Onde está o ricaço?", porque Huguinho, Zezinho e Luisinho, então crescidos, aparecem pequenos nesta foto do futuro?

b9ee40877e1b0a4ccb556bed25348593.jpg

Nesta frase em destaque, há um erro. O que sumiu e foi para um local desconhecido foi a moeda número um do Patinhas, não a varinha mágica da Maga:

6435741f33f0b6eccf027885d0339ae0.jpg

-----

1c70ba1ccf88c605d9ff75b48e01c09a.md.jpg

@Ramyen Chapatin @ZeSergioHQ

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Parabéns, Victor. Belíssimo post. Notou várias coisas diferentes que eu. 

Nem sabia que o José Sérgio tinha conta aqui.

NOTÍCIAS

Uma excelente HQ da dupla Kinney / Hubbard, saiu em Zé Carioca # 941 (Novembro de 1969). Os fãs poderão conferir "A Melhor Defesa é o Ataque" em um desses capa dura do Peninha.

20180506_084503.jpg

As expressões usadas eram muito engraçadas. "Bolo Fofo", "Rijo como Ferro" entre outras. Ri também quando o Donald ganha o chapéu de burro por acusar o Peninha que estava lendo num livro o que ele ensinava para os alunos. :lol:

20180506_084654.jpg

7_X5f7_KQYV0fbt_XYb6_E50451b.jpg

Na HQ "Guerra Passada que não dá Futuro":

- JOC's emerald-hunting ancestor:

20180506_113736.jpg

- Jerônimo da Silva:

20180506_114238.jpg

Na HQ "O Passado de Um Pato", Tio Patinhas saiu sem suíças em um quadro:

5_C1_K4_Ket_XV8_Wrb_K7_HXKg_VPQN.jpg

37_M5_NWd61d0edf_Eh_MP39_Qy7_Q.jpg

 

Link para o comentário
8 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

O que mais me estranha é o silêncio dos editores no Facebook. Mas por mim, deveriam continuar só com as mensais e os trimestrais "Disney ano tal, saga e lendas".

Por que acha que deveriam parar de lançar novos especiais de capa-dura?

1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

Parabéns, Victor. Belíssimo post. Notou várias coisas diferentes que eu. 

Obrigado :D

Demorei pra montar isso, viu :P 

1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

Nem sabia que o José Sérgio tinha conta aqui.

Ele criou quando decidimos a republicação de posts meus no blog dele.

1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

7_X5f7_KQYV0fbt_XYb6_E50451b.jpg

Se não me engano, tenho este naqueles encadernados que comprei.

1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

Na HQ "O Passado de Um Pato", Tio Patinhas saiu sem suíças em um quadro:

5_C1_K4_Ket_XV8_Wrb_K7_HXKg_VPQN.jpg

Bem reparado.

1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

- JOC's emerald-hunting ancestor:

Que é isso? :P 

Citar
NOTÍCIAS

DV-RzBEWsAAG9Cn.jpg

DV-R1ilXUAEzmG5.jpg

DV-R4XkXcAAmuCv.jpg

(post do @E.R)

Em "Herói da praia", publicada neste gibi, aparece uma tia do Silva:

f8598d71742a2cdb793426d3666793cc.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela
45 minutos atrás, Victor235 disse:

Por que acha que deveriam parar de lançar novos especiais de capa-dura?

Bom, do jeito que estão lançando, mesmo pela Amazon fica pesado. Tem que fazer no máximo uns 4 por ano.

47 minutos atrás, Victor235 disse:

Que é isso?

Seria "Antepassado do Zé Carioca, caçador de Esmeraldas". É uma dessas histórias em que os personagens contam sobre antepassados.

48 minutos atrás, Victor235 disse:

Em "Herói da praia", publicada neste gibi, aparece uma tia do Silva:

Pena que os gringos não ligam para isso no Inducks.

  • Curtir 1
Link para o comentário
15 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Bom, do jeito que estão lançando, mesmo pela Amazon fica pesado. Tem que fazer no máximo uns 4 por ano.

Isso eu concordo, fazem muitos lançamentos simultâneos. A não ser que o colecionador seja milionário, não dá pra acompanhar. Os últimos que comprei, por exemplo, foram no ano passado.

Com menos especiais por ano, eles serão realmente "especiais" e terão menos risco de encalharem.

16 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Pena que os gringos não ligam para isso no Inducks.

Esse personagem seria interessante de ser listado e reaproveitado em outras histórias.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...