Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Featured Replies

Postado

Pois é. De agora pra frente, tudo que eu quiser comprar, vai ser no Sebo ou no face quando sair aqueles lotes com início a 1 real.

NOTÍCIAS

DEBfd_XPf_KURSAY5_NUA0h_EYh_S.jpg

Mais um post para vocês. É "O Pato Donald # 652 (Maio de 1964):

A história de abertura é "Na Terra dos Cangurus" de Strobl. Não conhecia essa expressão "Fundo do Mundo" para se referir a Austrália:

20180504_090256.jpg

Em "O Azar de ser Felizardo" (já haviam enviado a scan), Gastão usa uma roupa azul e contracena com o Pardal.

Na edição também saiu a ótima HQ de Barks, "Limonadas Honestas". Rio sempre com essa história e o disfarce do Tio Patinhas para vigiar a honestidade dos meninos:

20180504_104208.jpg

20180504_104707.jpg

Novo_Documento_2018_05_04_1_2.jpg

Postado
  • Autor
4 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

A história de abertura é "Na Terra dos Cangurus" de Strobl. Não conhecia essa expressão "Fundo do Mundo" para se referir a Austrália:

20180504_090256.jpg

Isso aí é com o @Sgt. Cowboy.

5 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Na edição também saiu a ótima HQ de Barks, "Limonadas Honestas". Rio sempre com essa história e o disfarce do Tio Patinhas para vigiar a honestidade dos meninos:

20180504_104208.jpg

Apesar dessa história já ter sido publicada cinco vezes, nunca li ela.

Postado

Enquanto isso, eu tenho ela duas vezes. Quer que eu conte sobre seu mote?

Postado
  • Autor
13 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Enquanto isso, eu tenho ela duas vezes. Quer que eu conte sobre seu mote?

Se puder :D 

Postado

Tio Patinhas dá um saco de "níqueis" para que Donald entregue as pessoas que passarem na rua, desde que elas gastem tomando limonada na barraca dos meninos. O objetivo é que os meninos tenham muito movimento, e se sintam tentados a desviar parte do dinheiro das vendas. Donald dá os "níqueis" até de forma exagerada,  incluindo para uma trupe de escoteiros inteira. A graça está no Tio Patinhas estar o dia inteiro tomando limonadas na barraca, para contar quantas limonadas foram vendidas, e no final ele paga com uma nota de 100 e está tão grogue das limonadas que tomou o dia inteiro, que vai embora sem levar o troco, fazendo com que "sobre" dinheiro no caixa.

Postado
  • Autor

Valeu. A história parece engraçada mesmo, principalmente nessa parte da distribuição de moedas.

Postado

Gosto da parte em que Tio Patinhas faz um sinal para Donald moderar com os gastos e os meninos acham que o sinal é para trazer outra limonada. :lol:

Postado

Alguns capas duras da Disney estão por R$ 24,90 na Amazon. Haviam 5 na minha lista de desejos com este preço. Comprei todos e mais um d'Os Anos de Ouro do Mickey que está a R$ 19,90.

Postado
  • Autor

Nas bancas também voltaram algumas dessas edições por estes preços promocionais. Tem gente falando em crise da Abril ou até mesmo fim de publicações da editora, mas ainda é cedo para tais especulações.

Postado

O que mais me estranha é o silêncio dos editores no Facebook. Mas por mim, deveriam continuar só com as mensais e os trimestrais "Disney ano tal, saga e lendas".

A própria coleção "Anos de Ouro do Mickey" eu duvido que chega até o fim. Principalmente porque os volumes finais são praticamente só de tiras, sem nenhuma história longa. 

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

e6757e161ec9cf74e3583bfa7bc001af.md.jpg

Enfim li o excelente especial Tio Patinhas 70 anos, lançado em junho de 2017. Gostei muito dos textos de Edenilson Rodrigues e José Rivaldo Ribeiro e da seleção de 25 histórias, das quais 11 eu nunca havia lido (e as que já tinha valeu a pena reler).

Em "Natal nas Montanhas", Patinhas subiu em seu carro usando roupa preta e pediu: "Pro meu chalé na montanha, James. E pise fundo!" (página 21). Na página seguinte, porém, vemos o milionário dentro do carro, usando roupa vermelha. Algo semelhante acontece em "O estraga-prazeres". A roupa do agente contratado por Patinhas muda de cor de repente, passando do azul para o rosa (páginas 78 e 79), e isto tudo dentro da continuidade de uma mesma cena.

Na clássica "Em busca do ouro", achei legal que publicaram a restituição da arte cortada da versão original (página 53), através dos traços feitos por Barks em 1981. Não cheguei a conferir, mas se não me engano chegaram a colorir estes quadros em publicações anteriores. Já neste especial, respeitaram o desenho original.

0e2b76d43215e6bc335f8f30ab9d8104.jpg

O urso Valete Negro é mencionado como Blackjack nas duas histórias em que ele aparece neste especial.

Em "O último balabu", além desta palavra que ficou martelando na cabeça de Tio Patinhas, é utilizada outra bem diferente: "helicopião" (página 99). O artefato estava atrelado a uma embarcação, e serviu para todos fugirem voando.

2d1b23b6135214122825e58eba44e805.jpg

No início desta história, o que Patinhas utiliza é um barbeador? Ele nem se olha no espelho enquanto usa-o :P

fcdf8eea3975592c4d0692d36fe63632.jpg

Nesta HQ, vemos mais uma vez a Disney evitar de todas as maneiras a palavra "morte". Mesmo sem ela ser usada, todos entendem o que os personagens queriam dizer:

9dd540e5727be6228e63602c9c4f9258.jpg

3e3dee149f1a407a9a7034f92ffd9228.jpg

Lá na página 90, já saquei uma das coisas que aconteceriam no final da história. Quando o vendedor da loja de peles diz que o último chapéu de pele de balabu foi vendido anos antes para um ricaço, imaginei que havia sido para o próprio Patinhas.

No final da história, Patinhas monta uma biblioteca, com diversas enciclopédias grossas em seu quarto, para consultar o significado de palavras que martelam em sua cabeça antes de sair usando-as sem medir as consequências. Hoje em dia, bastaria ao pato ter um celular em mãos.

3731390a89d4c85356bc5f782c625a1e.jpg

Barato, hein?

Em "O tédio do quaquilionário", boa a sacada de colocarem a Casa da Moeda ao lado da Caixa-Forte do Patinhas, sendo a caixa-forte dele maior, brincando que sua fortuna seria maior do que o Tesouro Nacional americano.

Em "A preciosa moeda do Farofistão", a moeda número um do Patinhas é sempre mencionada como "meu tostão".

Não entendi porque a ótima "Quadrinhos e Adivinhos" fugiu do padrão de tratamento das demais histórias deste especial. Ao contrário das demais, esta aparece com letreiramento da épca e, o que é pior, esticada:

6a6753b77e7cea527bc84f618dcb4ef3.jpg

Nela, aparece o personagem diferente Prof. Omar Meloso:

414341f1c9a95fde69b0ea6528dcf185.jpg

"Um gosto e três patacas" começa referenciando a "linha de produção" de engraxar sapatos bolada por Patinhas em "O intruso invisível". Ambas fazem parte da seleção de histórias deste especial.

Em "A primeira caixa-forte", aparecem os irmãos do Vovô Metralha:

e2ab858733b2dd2a01f127f053873b2e.jpg

Quebra da quarta-parede em "A verdadeira pista falsa"

8eba1c121cbd7e53d4b0804619802834.jpg

Será este cara mostrando desenhos no fundo de um quadro de "Pirou geral!" uma alusão a Carl Barks?

ee89b6b81e7378308573745046715052.jpg

Nesta história, apesar disto ter sido apenas uma imaginação durante um transe hipnótico sofrido por Patinhas, não deixa de ser uma crítica à Justiça: "O 176-167 quebrou a perna ao atacar a Caixa-Forte. Um juiz deu a fortuna de Patinhas ao bando como indenização" :lol:

Em "Uma vida de sonho", clássico de Don Rosa, o que aconteceu com os outros Metralhas, os que não entraram no sonho de Tio Patinhas? Fugiram da Caixa-Forte enquanto os que estavam "sonhando" foram amarrados?

Em "Onde está o ricaço?", porque Huguinho, Zezinho e Luisinho, então crescidos, aparecem pequenos nesta foto do futuro?

b9ee40877e1b0a4ccb556bed25348593.jpg

Nesta frase em destaque, há um erro. O que sumiu e foi para um local desconhecido foi a moeda número um do Patinhas, não a varinha mágica da Maga:

6435741f33f0b6eccf027885d0339ae0.jpg

-----

1c70ba1ccf88c605d9ff75b48e01c09a.md.jpg

@Ramyen Chapatin @ZeSergioHQ

Postado

Parabéns, Victor. Belíssimo post. Notou várias coisas diferentes que eu. 

Nem sabia que o José Sérgio tinha conta aqui.

NOTÍCIAS

Uma excelente HQ da dupla Kinney / Hubbard, saiu em Zé Carioca # 941 (Novembro de 1969). Os fãs poderão conferir "A Melhor Defesa é o Ataque" em um desses capa dura do Peninha.

20180506_084503.jpg

As expressões usadas eram muito engraçadas. "Bolo Fofo", "Rijo como Ferro" entre outras. Ri também quando o Donald ganha o chapéu de burro por acusar o Peninha que estava lendo num livro o que ele ensinava para os alunos. :lol:

20180506_084654.jpg

7_X5f7_KQYV0fbt_XYb6_E50451b.jpg

Na HQ "Guerra Passada que não dá Futuro":

- JOC's emerald-hunting ancestor:

20180506_113736.jpg

- Jerônimo da Silva:

20180506_114238.jpg

Na HQ "O Passado de Um Pato", Tio Patinhas saiu sem suíças em um quadro:

5_C1_K4_Ket_XV8_Wrb_K7_HXKg_VPQN.jpg

37_M5_NWd61d0edf_Eh_MP39_Qy7_Q.jpg

Postado
  • Autor
8 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

O que mais me estranha é o silêncio dos editores no Facebook. Mas por mim, deveriam continuar só com as mensais e os trimestrais "Disney ano tal, saga e lendas".

Por que acha que deveriam parar de lançar novos especiais de capa-dura?

1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

Parabéns, Victor. Belíssimo post. Notou várias coisas diferentes que eu. 

Obrigado :D

Demorei pra montar isso, viu :P 

Nem sabia que o José Sérgio tinha conta aqui.

Ele criou quando decidimos a republicação de posts meus no blog dele.

7_X5f7_KQYV0fbt_XYb6_E50451b.jpg

Se não me engano, tenho este naqueles encadernados que comprei.

Na HQ "O Passado de Um Pato", Tio Patinhas saiu sem suíças em um quadro:

5_C1_K4_Ket_XV8_Wrb_K7_HXKg_VPQN.jpg

Bem reparado.

- JOC's emerald-hunting ancestor:

Que é isso? :P 

NOTÍCIAS

DV-RzBEWsAAG9Cn.jpg

DV-R1ilXUAEzmG5.jpg

DV-R4XkXcAAmuCv.jpg

(post do @E.R)

Em "Herói da praia", publicada neste gibi, aparece uma tia do Silva:

f8598d71742a2cdb793426d3666793cc.jpg

Postado
45 minutos atrás, Victor235 disse:

Por que acha que deveriam parar de lançar novos especiais de capa-dura?

Bom, do jeito que estão lançando, mesmo pela Amazon fica pesado. Tem que fazer no máximo uns 4 por ano.

47 minutos atrás, Victor235 disse:

Que é isso?

Seria "Antepassado do Zé Carioca, caçador de Esmeraldas". É uma dessas histórias em que os personagens contam sobre antepassados.

48 minutos atrás, Victor235 disse:

Em "Herói da praia", publicada neste gibi, aparece uma tia do Silva:

Pena que os gringos não ligam para isso no Inducks.

Postado
  • Autor
15 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Bom, do jeito que estão lançando, mesmo pela Amazon fica pesado. Tem que fazer no máximo uns 4 por ano.

Isso eu concordo, fazem muitos lançamentos simultâneos. A não ser que o colecionador seja milionário, não dá pra acompanhar. Os últimos que comprei, por exemplo, foram no ano passado.

Com menos especiais por ano, eles serão realmente "especiais" e terão menos risco de encalharem.

16 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Pena que os gringos não ligam para isso no Inducks.

Esse personagem seria interessante de ser listado e reaproveitado em outras histórias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Exibiam antes de 2003?
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Palmeiras 2 x 0 Santos
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de José Antonio em Games
    A Rockstar anunciou que o jogo "GTA VI" foi adiado do dia 26 de maio para o dia 19 de novembro de 2026. Fonte : https://meups.com.br/noticias/gta-vi-e-adiado-novamente-nova-data/
  5. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Clipe ficou só no Sbt vídeos de 2014 mesmo, infelizmente após 2003 nunca mais exibiram, nem mesmo em todas as ocasiões que foram com o lote velho.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.