Postado 4 de Agosto de 2018 7 anos Uma vertente de gibis que fez parte da minha infância foi a de artistas de TV, como Xuxa, Sérgio Mallandro, Angélica, Faustão, Gugu, Os Trapalhões, Fofão, etc. Vejo que costumam desdenhar dessas revistas mas eu particularmente gosto e guardo alguns. Além do fator nostalgia tem a admiração belos traços de desenhistas de mão cheia como Watson Portela e César Sandoval. Esse do Gugu eu tive lá nos meus 10 anos de idade, infelizmente na época eu dava fim nos gibis com muita facilidade e acabei fazendo troca numa barraca que existia na feira (O dono vendia revistas usadas e trocava duas por uma das deles. E eu troquei vários...). Capa: Spoiler Histórias: Spoiler Na segunda história houve um erro de colorização, o pijama do Gugu ficou com um azul mais claro na segunda página e volta ao escuro na terceira: Spoiler Na terceira o título só aparece na terceira página e em forma de fala do personagem: Spoiler Eu curto esse tipo de arte, na Turma da Mônica algumas vezes fizeram isso também. Também tinha a seção Guguru: Spoiler E, claro, a de cartas: Spoiler Expediente: Spoiler Esse endereço é clássico entre os leitoras da editora Abril. Propagandas: Spoiler @Victor235 Spoiler E não podia faltar a onipresente nas revistas da Abril: Spoiler
Postado 4 de Agosto de 2018 7 anos Autor No início deste ano, arrematei em um leilão o volume #03 de Zé Carioca - Edição Extra, lançado em novembro de 1997. Trata-se de uma edição rara (apenas como exemplo, no Guia dos Quadrinhos ela ainda não tinha capa enviada e está registrada em apenas 6 coleções de usuários do site). O gibi "Zé Carioca", que na época tinha 68 páginas e formatinho, ganhou algumas edições com formato grande, 36 páginas e preço menor. Foram lançados 4 números "extra", em caráter experimental e com distribuição para apenas algumas cidades. Anteriormente, o @ZeSergioHQ comentou sobre o número #01 em seu blog: http://hqmaishq.blogspot.com.br/2013/05/ze-carioca-edicao-extra-n-1.html Durante um tempo, os leitores puderam ligar para a Editora Abril opinando sobre a mudança e revelando se gostariam que os gibis normais mudassem de tamanho (como edição extra é legal, mas ainda bem que não mudaram o tamanho dos títulos mensais). Este número começa com "Os Xuru-Metals", que tem Zé Carioca tirando o fio da tomada de forma errada e uma "quebra da quarta parede" (Pedrão e Nestor conversam com o narrador da história): As outras histórias do número: • Alien thieves -----
Postado 5 de Agosto de 2018 7 anos Autor 1 hora atrás, Monchito disse: Denise Ortega, que também trabalhou com o Zé Carioca, inclusive nas histórias inéditas de 2014. Parabéns pelo post.
Postado 6 de Agosto de 2018 7 anos Autor O número derradeiro de Ducktales, os caçadores de aventuras, lançado em julho de 2018, trouxe um fato curioso: a primeira publicação mundial, traduzida em tempo recorde, de "O estorvo do corvo". A história foi indexada no Inducks em janeiro, mas até então não tinha sido publicada em nenhum gibi. Desta maneira, no caso específico desta história, o Brasil passou à frente dos Estados Unidos, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Indonésia, Itália, Noruega, Polônia, Sérvia e Suécia, países que estão publicando a nova série de "Ducktales". A rapidez, porém, marcou o fim da publicação no Brasil. Acredito que, caso alguma editora volte a publicar Disney no Brasil, esta nova série será um dos títulos que terão continuidade (caso aconteça, que a nova editora não deixe os leitores cegos com esses balões minúsculos). - Só caberiam estas comidas aí se este fosse um daqueles livros decorativos, ocos por dentro. Belo almoço comer um pão de forma, uma laranja e um suco de laranja. • Que sigla é esta? • O nível das piadas... ----- ----- @Usagi chan ----- Editado 6 de Agosto de 2018 7 anos por Victor235
Postado 7 de Agosto de 2018 7 anos Autor Em Zé Carioca # 1753, de junho de 1985: • Kipapofurado (nunca republicada) • Retrato do Acácio na parede da lotérica: (tira nunca republicada) @Usagi chan
Postado 9 de Agosto de 2018 7 anos Autor Com exceção de "Essa não cola", as demais histórias publicadas em Zé Carioca # 1912, de julho de 1991, nunca foram republicadas. Na primeira, aparece uma paródia de Jaspion na TV: Estas duas estavam sem imagens nacionais: Tira: @Usagi chan -----
Postado 9 de Agosto de 2018 7 anos Autor Duas histórias nunca republicadas que ainda estavam sem imagens brasileiras no Inducks, dois personagens diferentes e uma propaganda que aparece em Zé Carioca # 1761, de outubro de 1985: - Nesta história aparece um personagem chamado Cifrônio, mas ele não parece ser o "original", que é um pato. • Fredy Marques • Seu Elias ----- Editado 9 de Agosto de 2018 7 anos por Victor235
Postado 10 de Agosto de 2018 7 anos Autor NOTÍCIAS Nestor lendo Disney Especial # 100 - História e Glória da Dinastia Pato: Neste mesmo número, em outra história, Donald lê um gibi do Mickey e seu sobrinho manda-o ler classificados de emprego: (via Zé Carioca # 1827, de abril de 1988) • Dr. Ptarwin (Dr. Darvino), personagem que aparece em 8 histórias - Propaganda - Teste do Surf (Revista Fluir) - Um clube bem restritivo, para torcedores do Flamengo e do São Paulo e que gostem de zoologia:
Postado 11 de Agosto de 2018 7 anos Ótima edição. Li ela esses dias. Essa do Donald e os bombons é muito engraçada.
Crie uma conta ou entre para comentar