Postado 26 de Maio de 2015 10 anos Autor Este é um post popular. Fiz uma excelente compra na Estante Virtual. Apesar de ser um grande fã do Peninha e ter sua segunda série completa, havia achado em doze anos como colecionador apenas 2 edições de sua primeira série. Quando de repente, encontrei num sebo de Santo André (via Estante Virtual) várias edições, inclusive a primeira, e custou apenas 4 reais cada! Comprei os números que estavam disponíveis - 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 8 - e também dois almanaques antigos do personagem. Mas as raridades não param por aí: nesta mesma loja encontrei vários títulos do Peninha na época da "Edição Extra", com capas muito bem feitas que parecem ser coloridas à mão. E encontrei também três edições da "Série Ouro Disney", que sempre tive curiosidade de ler mas nunca havia achado para comprar. Veio tudo empacotado e com as etiquetas no plástico, e não na capa do gibi, como deve ser feito. O único porém é que o frete acabou ficando como que se fosse o valor de outra compra... altíssimo. Mas valeu!
Postado 27 de Maio de 2015 10 anos Muito bom Pópis... Adoro essas tirinhas, tava até com saudades delas.
Postado 27 de Maio de 2015 10 anos Muito bom Pópis... Adoro essas tirinhas, tava até com saudades delas. Também adoro...
Postado 27 de Maio de 2015 10 anos Bela compra Victor, só achados, digo, comprados. Sempre tive curiosidades de saber como é essa edição do Zé Cutivo. E gostei também das tirinhas da Popis, eu já conhecia algumas, depois postarei umas também.
Postado 27 de Maio de 2015 10 anos Autor Sempre tive curiosidades de saber como é essa edição do Zé Cutivo. Eu também. Sempre a via em listas de gibis e tinha vontade de ler ela.
Postado 27 de Maio de 2015 10 anos Autor Daquele mesmo sebo que encontrei clássicos do Peninha, comprei outras edições. Raridades como o número um da série clássica do Pateta, dois números que me fizeram completar a série "Pateta Extra!", o número 1 do Almanaque do Superpato e Donald contra Gastão, Almanaque DIsney # 36, Margarida # 04 e o especial "O descobrimento da América". Aproveitei para comprar algumas edições do "Zé Carioca", que é o que eu mais coleciono (atualmente tenho 33% deste título completos). Nisso, encontrei também três especiais do Zé. Só tinha o primeiro volume desta saga, que nunca foi republicada.
Postado 27 de Maio de 2015 10 anos Aquisições mais do que sensacionais, @Victor235. Parabéns... Uma pergunta: Sua coleção já passou das 2 mil revistas?
Postado 28 de Maio de 2015 10 anos Tenho algumas edições dessas do Zé Carioca também, inclusive "O Destinho do Zé Carioca", muito boa e engraçada, pena que não tenho as outras duas, que são continuação.
Postado 28 de Maio de 2015 10 anos Autor Aquisições mais do que sensacionais, @Victor235. Parabéns... Valeu. O segredo é ficar garimpando a Estante Virtual que de repente você acha um monte de raridades com preço bom numa mesma loja. Um mesmo gibi custa de 4 a 50 reais... Tem que ficar garimpando na busca do site, que era ótima e cagaram nela chamando de inovação no sistema de pesquisa. Uma pergunta: Sua coleção já passou das 2 mil revistas?1.622 no total, sendo 428 do Zé Carioca. Tenho algumas edições dessas do Zé Carioca também, inclusive "O Destinho do Zé Carioca", muito boa e engraçada, pena que não tenho as outras duas, que são continuação. Pois é, já tô imaginando que vou querer ler a continuação e não vai dar
Postado 28 de Maio de 2015 10 anos Autor Foto: @James Revolti Estou lendo "A saga do Tio Patinhas" completa. O preço é alto mas realmente é justificável. Um material de alta qualidade, seja na capa dura, nos detalhes da capa, no papel impresso ou nas cores utilizadas na impressão. Aliás, veja só que coisa, apesar de distribuído pela Editora Abril, o especial foi impresso na China! Esta saga do Don Rosa é muito boa de ler. Incrível como as coisas se encadeiam (dentro das próprias histórias dele bem como entre elas e as do Barks) e como o que acontece em um capítulo da saga é refletido em outros. Sem falar que praticamente todo quadrinho tem algum "pano de fundo", para além da cena, fala ou desenho principal. É uma coisa de se ler prestando atenção, os quadros são muito ricos. Apesar de toda a qualidade, fica a ressalva deste pequeno erro de concordância: E desta página, onde a camisa e a mochila do Patinhas mudam de tom de uma página para a outra:
Postado 29 de Maio de 2015 10 anos Os Trapalhões N 17- 1989 O dia dos Namorados Sir Rupert e Os Trapalhões da Floresta
Postado 2 de Junho de 2015 10 anos Autor O especial "Mundo Disney" teve apenas um número lançado, em 2001. Trata-se de uma republicação de alguns gibis Disney na íntegra, não republicando-os, mas prensando vários gibis juntos sem as suas capas, técnica semelhante a utilizada em revistas de artesanato e culinária. O último gibi da coletânea, inclusive, está sujo e amassado, enquanto o resto da edição que tenho está em ótimo estado. Não duvido nada que a própria editora tenha mandado isto assim para as bancas, aproveitando um lote que deu problema e colocando-o junto desta coletânea. A capa da coletânea é falsa, pois diz que a mesma tem histórias e gibis do Zé Carioca, quando na verdade só tem do Mickey e do Pato Donald. Outro descuido é a ordenação: estão encadernados, na seguinte ordem, os gibis: MK # 622, MK # 611, PD # 2181, PD # 2184, PD # 2191, MK # 614 e MK # 616.
Crie uma conta ou entre para comentar