Ir para conteúdo

Ordem de exibição dos lotes de episódios CHAVES no SBT

E.R

Recommended Posts

Postado

Esse episódio (Quem Baixa as Calças Fica sem Elas) provavelmente estreou em 92, já sem o esquete que o acompanha. Ele é do lote de 90 (que não estreou todo em 90, parte dele estreou só em 92).

Postado
1988 - GUIA DE EXIBIÇÃO

41. dia 8 de junho de 1988 - Escolinha - o Professor Girafalens não consegue falar na aula...

Lote de 88 (em 1989, na ordem de exibição / 37 episódios)

• Ser professor é padecer no inferno

Obrigado pelo esclarecimento, Fabão! :joinha:

Uma outra dúvida que eu tenho em relação às listas é a do último episódio do lote de 88.

Pela descrição "Escolinha - o Professor Girafalens (sic) não consegue falar na aula...", fica entendido que o último episódio é Prova de Aritmética (1979), lançado em VHS pela Alphaview e pela Cosmos Vídeo.

Mas na lista das reprises do lote de 1988, existe a referência à primeira dublagem do episódio Ser professor é padecer no inferno (1975), com Potiguara Lopes.

Afinal, qual dos dois é o último deste lote?

Postado

Pelo que sei, esse episódio supostamente tem uma dublagem de 84, e a que é exibida atualmente, de 90. Portanto, não faz sentido colocá-lo no lote de 88. É um erro...

Postado
Pelo que sei, esse episódio supostamente tem uma dublagem de 84, e a que é exibida atualmente, de 90. Portanto, não faz sentido colocá-lo no lote de 88. É um erro...

Então ficou faltando citá-lo na lista de 1984.

Postado

Eu acho que ele foi citado como Aula de Recuperação (não creio que essa seja "O Castigo vem a Cavalo", já que ele é de um lote mais novo).

Postado

Eu acho que ele foi citado como Aula de Recuperação (não creio que essa seja "O Castigo vem a Cavalo", já que ele é de um lote mais novo).

Não seria esse Aula de Recuperação a primeira versão de O Último Exame, aquele da "lavadora WolksWagen"?

Postado

Eu acredito que esse episódio seja inédito no Brasil...

Postado

Tenho duas fontes que afirmam que:

- o episódio da "lavadora Wolksvagen" com o Villagrán foi exibido no Brasil. Inclusive ele lembra da adaptação da Maga para o nome (mas só ele pode ctar aqui pq não lembro agora). Trata-se de Maurício Mello (Soldado Chespirito). Que também afirma ter visto "A Festinha na Vila" em 1988 e cita perfeitamente a versão do "Cão Arrependido" como citado nesta dublagem.

- o episódio "Ser Professor é Padecer no Inferno" tem realmente duas dublagens e com a Sandra Mara na voz da Chiquinha. Trata-se do "Ô cô...". Ele me afirmou isso no Chilango e deu alguns detalhes da dublagem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      1289

SBT

2. leloedi
      242

Chapolin e Chaves no Amazon Prime Video

3. Chavo Arachán
      242

Chapolin e Chaves no Amazon Prime Video

4. Jaciinto
      2148

Exibições de Chapolin no SBT

5. HOMESSA
      2148

Exibições de Chapolin no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...