Ir para conteúdo

ABSURDO! ONG diz que Chaves pode causar retardo mental!

Featured Replies

Postado

A ONG Mensagem Subliminar mantém o site http://www.mensagemsubliminar.com.br e é conhecida por apontar algumas mensagens até interessantes e outras completamente inverossímeis.

Agora, eles chegam ao absurdo de concluir que Chaves causa retardo mental!

Vejam:

Demorou, mas finalmente o Departamento de Justiça e Classificação (Dejus) do Ministério da Justiça acordou para uma realidade que só o próprio governo não tinha dado conta: o impacto da TV sobre as crianças.

Mas, como diziam nossos avós – antes tarde do que nunca!

A verdade é que, em breve, o Dejus vai publicar o edital da pesquisa que avaliará o impacto nas crianças e adolescentes de imagens veiculadas nos programas televisivos. Uma instituição será escolhida para credenciar pesquisadores de todo o país e definir a metodologia da pesquisa. A previsão é que este levantamento fique pronto até o final do ano que vem.

O Dr.José Eduardo Elias Romão, diretor do Dejus, afirma que "Não (vai) produzir um discurso sobre a violência”. Segundo Elias Romão, “...queremos oferecer aos pais dados de uma pesquisa de campo empírica. A nossa expectativa é que se tenha uma amostragem de 10 mil crianças. Isso nunca se fez no Brasil, uma pesquisa dessa abrangência".

Segundo o Professor Vicente, trata-se de uma iniciativa louvável e realmente inédita no Brasil. “Até então, trabalhávamos ou com pesquisas oriundas de outros países ou com pesquisas com um universo bem menor e sem a assinatura de órgãos governamentais. Acredito que este levantamento irá revelar fatos que há muitos anos temos trazido a público em nossas palestras, cursos e seminários pelo Brasil. O resultado trará para muitos, surpresas inimagináveis como por exemplo, a violência ‘quase’ subliminar contida em filmes e desenhos ‘inocentes’ como Tom &Jerry, Pokémon, Chaves entre outros, tidos como ‘inocentes’ para muitos pais e educadores”, afirma o professor.

Segundo estudos, Chaves, além da violência, pode causar um tipo de retardamento mental ou intelectual nas crianças.

O Dejus, departamento coordenado por Elias Romão, é responsável pela classificação indicativa de programas televisivos, filmes e jogos de computador, conforme está previsto na Constituição e no Estatuto da Criança e do Adolescente, indicando para quais faixas etárias e horárias determinado programa (ou produto) não é recomendado. Ainda segundo Elias Romão, “... o estudo dos próximos meses poderá lançar bases para um acompanhamento contínuo, capaz de avaliar que tipo de conduta a criança pode ter, na idade adulta, depois de ser exposta a determinados tipos de cena. A pesquisa de agora pretende revelar, no entanto, apenas o impacto imediato das cenas.”Vamos torcer para que esta iniciativa não fique apenas no papel como tantas outras...

Em: http://www.mensagemsubliminar.com.br/notic...id=NTA1NTAuNQ==

O que essa gentalha tem na cabeça?

Postado

Absurdo total! Eles é que têm retardamento mental para dizerem uma coisa dessas!

Processo já!

Postado

Não tem o mais o que falar,são uns b.....,violência no Chaves,hahahaha,não sei aonde,uma das séries mais puras no mundo,a não ser que eles considerem os tablefes que a Dona Florinda dá,mas mesmo assim,isso foi um pensmaento retardado desse Professor.

Postado

RÍ-DI-**-LO!

Estudo feito por essas pessoas que não tem nada pra fazer... e ficam arranjando pontos negativos em desenhos e seriados "infantis".

só quero que me mostre uma pessoa que teve problemas, ficou retartada mental, doente por ver chaves que eu começo a acreditar nessas baboseiras.

Postado

só queria perguntar uma coisinha para eles:Se Chaves pode causar retardo mental,como as pessoas que eram pequenas na epoca que era gravado Chaves,como elas não são retardo mental?eles que devem ser retardo mental!

Postado

Uma vez o Fabão disse uma coisa certa.

Nós crescemos assistindo desenhos politicamente incorretos e estamos aqui. Não somos retardados.

O pessoal exagera nesse negócio de influência.

Postado

Esses caras que tem retardo mental pra dizer isso. Pra fazer um comentário desses tem de ser um:

RE-TAR-DA-DO MEN-TAL

Postado

Retardados mentais são esses paranóicos que procuram mensagens em todas as coisas, isso é pra quem não tem o que fazer, que ódio!!!!!!!!!! :angry:

Postado
  • Autor
Postado

Já conhecia esse site, é interessante, mas depois de dizer uma bobagem dessas, não mais o freqüentarei.

Postado

Coluna do Andy - "Procurando pelo em ovo". :joinha:

Uma ONG (?) sensacionalista afim de levantar polêmica. A "violência" contida em Chaves, por exemplo, é expressa claramente para produzir um humor simples, cotidiano, comum. ;)

Postado

Vou dizer a mesma coisa que eu disse em outro Fórum:

Os únicos retardados são esses caras pra dizer uma coisa dessas. Afinal de contas, se eles dizem isso, é pq eles assistiram quando eram pequenos, cresceram e ficaram retardados, e agora dizem que ficaram assim porque viram Chaves.

Postado

Já pensou se todos daqui do fórum fosse reclamar nesse site, eles pensariam muito bem antes de colocar uma babaquice dessas.

Postado
Nós crescemos assistindo desenhos politicamente incorretos e estamos aqui. Não somos retardados.

De que lado você está, afinal?

Postado

Isso é uma falta respeito com nós fãs.....Mais retardado mental é quem nos diz.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Hoje só foi bom pelo primeiro episódio. Até que os outros dois demoraram pra passar nesse horário.
  3. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Exibições muito previsíveis essas ein, pelo amor de Deus
  4. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pior, eles terminaram o Aqui Agora pra exibir Notícias Impressionantes, nem quiseram encher linguiça esperando começar o episódio
  5. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Ah... Saturações em família.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.