Ir para conteúdo

Católicos e Evangélicos

Gabriel Maciel

Recommended Posts

Postado

Bom, não comentei pra ter minha opinião contestada por alguém (não veja isso como uma falta de educação, de maneira nenhuma). Mas, em minha opinião, a igreja evangélica é uma das muitas que agem com o maior preconceito com outros religiões...

E sim, é só você perceber, essas igrejas que atualmente vendem produtos para seus "fiéis"... São de maioria evangélicas.

Enfim, cada um com sua opinião.

É, isso que você falou é verdade.

• Respostas 104
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Gabriel Maciel

34

• Victor235

15

• Chandler

9

• JoãoNeto RGB

9

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

Olha, eu sou católico porém não concordo com várias ideias da Igreja Católica, inclusive por muitas vezes pareço até ateu ou sem religião.

Sobre as igrejas evangélicas "pentecostais" (Universal, Mundial, RR Soares...), eu simplesmente não respeito de forma alguma, pois exploram a crença das pessoas por diversos meios e são comandadas por homens sem escrúpulos, que se acham donos do mundo. Por outro lado, a Igreja Católica peca e muito, principalmente no que diz aos padres pedófilos. Porém, eu creio que, como em qualquer profissão, existem os bons e os maus elementos. Há bons pastores e maus pastores, bons padres e maus padres.

Postado

Igrejas que não concordo de jeito nenhum:

• Pentecostais como IURD, RR Soares, que só servem para encher os bolsos de pastores ;
  • Igrejinhas de Quintal, é quando o indivíduo faz uma igrejinha no quintal de casa só para o bem financeiro ;
  • Igrejas que provém a ideia da dor, no qual os fieis tem de se ferir para a felicidade de Deus.

Pois nenhuma dessas igrejas tem o fundamento certo da religião, virando consórcio e praticando mais pecados do que deveria ser um local de paz.

Postado

Sou católico. Sou totalmente contra discussões entre evangélicos e católicos, afinal, ambas as igrejas veneram o mesmo Deus

Postado

Sou católico. Sou totalmente contra discussões entre evangélicos e católicos, afinal, ambas as igrejas veneram o mesmo Deus

[2] :joinha:

Postado (editado)

Igrejas que não concordo de jeito nenhum:

• Pentecostais como IURD, RR Soares, que só servem para encher os bolsos de pastores ;
  • Igrejinhas de Quintal, é quando o indivíduo faz uma igrejinha no quintal de casa só para o bem financeiro ;
  • Igrejas que provém a ideia da dor, no qual os fieis tem de se ferir para a felicidade de Deus.

01 - Inclua na lista Igrejas que compram horas e horas de programação de emissoras de televisão e rádio. Muita gente vai generalizar, mas comparem a Rede Vida, TV Século 21, TV Aparecida e afins com os programas evangélicos. A primeira é evangelização e entretenimento, a segunda, propaganda.

02 - Igrejas que provém a ideia da dor? Explique mais sobre isso.

Pois nenhuma dessas igrejas tem o fundamento certo da religião, virando consórcio e praticando mais pecados do que deveria ser um local de paz.

03 - Até ler sua frase, achei que só Padre Zezinho utilizasse a expressão "virou consórcio" :D

04 - Minha ex-professora de Física comentou em uma aula de um cara que fez todos os tipos de experiências possíveis tentando "provar que Deus não existe" e TODAS falharam. Ele gastou parte de sua vida tentando provar aos outros isso e nunca conseguiu. Parece que isso foi retratado num livro. Alguém saberia me dizer o nome?

05 - Pode parecer que não, mas vários cientistas acreditam em Deus. Einstein, por exemplo. Ah e caso alguem queira saber, é claro que eu também acredito :reverencia:

Editado por Victor235
Postado

Olha, eu sou católico porém não concordo com várias ideias da Igreja Católica, inclusive por muitas vezes pareço até ateu ou sem religião.

Sobre as igrejas evangélicas "pentecostais" (Universal, Mundial, RR Soares...), eu simplesmente não respeito de forma alguma, pois exploram a crença das pessoas por diversos meios e são comandadas por homens sem escrúpulos, que se acham donos do mundo. Por outro lado, a Igreja Católica peca e muito, principalmente no que diz aos padres pedófilos. Porém, eu creio que, como em qualquer profissão, existem os bons e os maus elementos. Há bons pastores e maus pastores, bons padres e maus padres.

Você está certo. Os únicos que consideram essas igrejas que pregam a teologia da prosperidade como evangélicos, são eles mesmo. Igrejas sérias, não vêm estas "empresas" como tendo parte no evangelho.

Eu congrego na Igreja Batista, e faço parte de um grupo familiar, no qual o pastor não recomenda de forma alguma a discussão sobre doutrinas, para não constranger os visitantes, logo é relativo dizer que a Igreja Evangélica é preconceituosa. Mesmo assim eu entendo este ponto de vista, já que realmente existem muitos de nós que se preocupam mais em apontar os defeitos alheios a falar sobre o amor de Jesus Cristo.

Postado

Simples, a religião é uma das coisas que o planeta deve combater e não levar tanto a sério... A maioria de GUERRAS (pelo menos no Oriente Médio) ocorre por causa de religião e similares. Eu não tenho religião, e nem tenho medo de admitir, só acho que exista algum ser superior atrás de tudo que existe atualmente.

Você acha que o planeta tem que combater as religiões?

Postado

não gosto de religiões, e acho um absurdo elas terem "isenção fiscal"

tem que pagar imposto como qualquer outro estabelecimento.

Postado

O fato de algumas Igrejas evangélicas terem logotipos enormes em suas fachadas já indicam que são "empresas". Se não o fossem, não teria porque ficar fazendo tanta publicidade.

Postado

não gosto de religiões, e acho um absurdo elas terem "isenção fiscal"

tem que pagar imposto como qualquer outro estabelecimento.

Depende, acho que as igrejas registradas, deveriam sim, ter o direito de não pagar impostos, para se sustentarem, agora essas igrejinhas de quintal e que tem motivo fútil, não deveriam, agora paróquias pequenas e médias, algumas catedrais, não deveriam pagar mesmo impostos, principalmente por fazer história, as antigas matrizes, por exemplo. Já ás macro-igrejas tipo, RR Soares ou IURD, aonde o envolvimento financeiro é maior, já poderiam pagar seus impostos livremente.

Postado

Uma perguntinha: as igrejas católicas se sustentam com dízimos e ofertas?

Postado

O fato de algumas Igrejas evangélicas terem logotipos enormes em suas fachadas já indicam que são "empresas". Se não o fossem, não teria porque ficar fazendo tanta publicidade.

Sim, pois geralmente, essas chamadas macro-igrejas, já tem algum tipo de negócio e publicidade maior, por exemplo, a IURD, RR Soares e Igreja Mundial são muito parecidas, porém disputam fieis com seus programas de TV e Rádio a ponto de passar horas e horas pedindo dinheiro e doações de alto valor.

Uma perguntinha: as igrejas católicas se sustentam com dízimos e ofertas?

Uma parte sim.

Postado

Não gosto da IURD, que tá na cara que a última coisa que eles querem é pregar a palavra, já R.R Soares nunca vi nada que o comprometesse não fala mal de igreja alguma, prega a palavra já a mundial não tenho uma opinião formada.

Postado

01 - Inclua na lista Igrejas que compram horas e horas de programação de emissoras de televisão e rádio. Muita gente vai generalizar, mas comparem a Rede Vida, TV Século 21, TV Aparecida e afins com os programas evangélicos. A primeira é evangelização e entretenimento, a segunda, propaganda.

02 - Igrejas que provém a ideia da dor? Explique mais sobre isso.

03 - Até ler sua frase, achei que só Padre Zezinho utilizasse a expressão "virou consórcio" :D

04 - Minha ex-professora de Física comentou em uma aula de um cara que fez todos os tipos de experiências possíveis tentando "provar que Deus não existe" e TODAS falharam. Ele gastou parte de sua vida tentando provar aos outros isso e nunca conseguiu. Parece que isso foi retratado num livro. Alguém saberia me dizer o nome?

05 - Pode parecer que não, mas vários cientistas acreditam em Deus. Einstein, por exemplo. Ah e caso alguem queira saber, é claro que eu também acredito :reverencia:

01 - Você tem razão, infelizmente ainda tem isso de propagandas católicas em excesso, mas não acho que isso seja um pecado ou algo infracional, o problema é se os padres que fazem livros ou CDs, comecem a dizer coisas do tipo: "Comprem meu livro, pois Deus vai se sentir melhor e você deixara de ir ao inferno !".

02 - Várias igrejas, na América Latina, principalmente na Central, fazem expedições com fieis se auto-flagelando, por exemplo, para agradar o Deus e sanar os seus pecados, alguns também são crucificados de verdade, para agradar ao Deus. Muitas dessas igrejas se dizem católicas, porém, no Vaticano, não tem nada aprovado perante a isso.

03 - :P Não, isso me lembrou aquela música que com certeza você deve saber, mas não me lembro muito bem a letra... :P

04 - Não sei o livro desse nome, aproveitando o nome sobre isso, eu acho que, Ciência e Religião são coisas totalmente diferentes, a igreja infelizmente adora comparar uma com a outra falando que você não veio do macaco, que é Deus... Acredito nas duas teorias, me desculpem fieis...

05 - Eu também, creio em Deus e na Ciência, mas não fico misturando uma coisa com a outra.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      783

Las Estrellas (México) - Chaves e Chapolin

2. Eu acho...
      75

RedeTV!

3. Elias Augusto
      351

Audiências CH

4. Aether
      351

Audiências CH

5. Elias Augusto
      351

Audiências CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...