Ir para conteúdo

Sua Cidade

Featured Replies

Postado

Nossa que linda sua cidade. Nem posto uma foto da minha aqui, pois não tem nada para mostrar. :P

Que isso PG KKK

posta ai para ver, eu nem sabia que iriam achar a minha legal

agradeço os elogios tá

onde voce mora?

Postado

Nossa que linda sua cidade. Nem posto uma foto da minha aqui, pois não tem nada para mostrar. :P

Nem o ET? :P

Postado

Nem o ET? :P

Não moro mais em Varginha, se morasse ia postar umas fotos, lá sim é bonito.

Mas aqui nesse "rancho" não tem nada de bom para mostrar. :P

Postado

duvido que não tenha uns bancos de praça, cercas ou algo parecido kkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

Bueno, minha cidade (Garanhuns-PE) é relativamente média. Tem cerca de 200 mil abitantes, alguns pontos turísticos, e uns eventos grandes anualmente. Ela é a mair cidade do agreste pernambucano, é a cidade do ex presidente Lula, e também a dos famosos canibais . Algumas fotos da minha cidade:

A entrada de cidade:

download.jpg?noCache=1357995161

Um relógio de flores, que é um dos pontos turísticos da cidade:

download_1.jpg?noCache=1357995211

O centro cultural:

download_2.jpg?noCache=1357995261

O famoso castelo de João Capão:

images_q_tbn_ANd9_Gc_TOEe_C7njaxs_BDf_Oe

O alto do Magano, um dos pontos mais altos da cidade:

images_q_tbn_ANd9_Gc_RIhk_Lqy_Pao_KLe1_G

O Palácio da prefeitura:

images_q_tbn_ANd9_Gc_Tcfr5v_E830o_Esem_Z

O santuário de Mãe Rainha:

images_q_tbn_ANd9_Gc_Tt_Gumu_Tb2s_Lb_VBF

O parque Ruber Vander Der Linden:

images_q_tbn_ANd9_Gc_SMf_HLJ6_EMs5ev_B9_

Uma praça da cidade:

download_3.jpg?noCache=1357995321

Parque Euclides Dourado:

images_q_tbn_ANd9_Gc_Rt_Wtd_VYfkl_D7etu2

Visão geral da cidade:

images_q_tbn_ANd9_Gc_QHf_LL8_CAl_Gp_SU0r

Postado

Aew Marcos, passei por sua cidade em 2011, quando ia para casa de meu primo em Pesqueira-PE. Vi o tal relógio de flores, e alguns outros pontos, mas passei muito rapidamente porque estava com pressa. Garanhuns parece uma cidade bem bacana. Parabéns!

Postado

O relógio funciona ou é de enfeite?

Já ouvi histórias da família do Lula vindas daí :P

Você já viu o Lula pessoalmente?

Você comeu a empada?

Postado

O relógio funciona ou é de enfeite?

Já ouvi histórias da família do Lula vindas daí :P

Você já viu o Lula pessoalmente?

Você comeu a empada?

1 - Funciona.

2 - 90% é mentira.

3 - Ele é meu primo Não. :(

4 - De quem? Não, não curto muito empada. E foram pouquíssimas pessoas que comeram, e não foi comprovada que eram feitas com carne humana.

Postado

Nem em comícios ou algo do tipo?

Sua cidade é famosa.

Postado

Nem em comícios ou algo do tipo?

Não costumo ir e/ou ver essas bobagens. :P

Acho que sou o único da família que ainda não viu ele.

Postado

Eu iria :P

Se bem que ele já fez comício em Araraquara e não fui.

• 1 mês depois...
Postado
Aqui, quero que contem detalhadamente o cotidiano e história das cidades onde vocês moram.

---

Porto Alegre é uma cidade boa, na medida do possível. É uma cidade relativamente recente, foi fundada em 1772, mas só conseguiu se tornar uma grande cidade a partir de meados do século 19. E por incrível que pareça, os prédios históricos são poucos, a maioria das construções "antigas" da cidade foram construídas à partir dos anos 20. Porto Alegre teve seu auge na década de 50/60, mas depois foi caindo lentamente. Tivemos 16 anos de administração do PT (1988-2004). O PT gaúcho é mais radical que o nacional, e a cidade foi no embalo: é uma capital atrasada em relação às demais, onde tudo demora para ser feito. Prova disso é o grande atraso nas obras da Copa 2014. Hoje em dia, Porto Alegre tem um aspecto decadente.

Nesta cidade, há muitos movimentos sociais e a população é politizada, em sua maioria, mais do que outras capitais do país. Porto Alegre também tem bom gosto musical: aqui predomina o rock. Também há bastante espaço para a música gaúcha, mais forte no interior. Sertanejo, funk e afins são minoria.

Porto Alegre tem muitos shoppings. Acho que são mais de 10. Há vários cinemas, esse é outro ponto bom da cidade. Há o centenário Teatro São Pedro, o principal teatro do Rio Grande do Sul. Ainda há o Auditório Araújo Viana, já passou por diversas reformas, que recebe shows. Aqui há também vários parques: Redenção, Parcão, Marinha do Brasil, Germânia, entre outros. É uma cultura do portoalegrense. Os principais times (e torcida) são Inter e Grêmio, mas também times menores como o São José e o Cruzeiro.

O planejamento urbano de Porto Alegre é caótico. O Centro é apertado e estreito, muitas ruas também são. Há grandes viadutos, de grande utilidade, porém que degradaram as regiões onde estão inseridos. O Viaduto da Conceição degradou o Centro de Porto Alegre, hoje local considerado por muitos, sujo e perigoso (e realmente é).

A cidade se divide em vários bairros. Há os bairros de classe média (Floresta, São Geraldo, Auxiliadora, Bonfim, Menino Deus), os mais elitistas (Moinhos de Vento, Bela Vista, Petrópolis) e os pobres (Rubem Berta, Restinga, Vila Cruzeiro). Uma curiosidade: para quem vem de fora, Porto Alegre aparentemente não tem bairros carentes. Isso se dá porque eles estão afastados, muitos quilômetros longe do Centro. E aqui não se usa o termo 'favela', e sim, vila. Por exemplo: "Fulano é um vileiro". vileiro = favelado, pobre.

Os meios de comunicação são muito fortes aqui. Temos quatro grandes grupos de comunicação aqui (Grupo RBS, Grupo Bandeirantes, Grupo Record e Rede Pampa), cinco jornais diários (Zero Hora, Correio do Povo, O Sul, Jornal do Comércio e Metro) e várias rádios em AM e FM. Os jornais mais lidos aqui são Zero Hora (RBS) e Correio do Povo (Record). O Correio do Povo é um dos jornais mais antigos em atividade no país, fundado em 1895, pelo jornalista Caldas Júnior. Em 1984, faliu e foi comprado pelo empresário Renato Ribeiro. Em 2007, foi vendido à Igreja Universal/Record. Juntamente com ele operam a Rádio Guaíba AM/FM e a Record RS (antiga TV2 Guaíba).

É isso. Essa é Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Editado por Gabriel CH

Postado

Tópico unido por se tratar do mesmo assunto. Reclamações no Contato. :joinha:

• 3 semanas depois...
Postado

Barueri - SP

• 3 meses depois...
Postado

Resido em Venâncio Aires - RS

Igreja São Sebastião Mártir e Chimarródromo

igreja_e_chimarrodromo_550.jpg

Pórtico de Entrada

tur_2.jpg

Casa de Cultura e Museu

tur_3.jpg

Parque Municipal do Chimarrão

tur_4.jpg

Figueira centenária

dsc03139_550.jpg

Outro dia posto mais fotos :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Doutor Delgadinho
    Doutor Delgadinho respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Lupita Ferrer, que também protagonizou a versão venezuelana dos anos 80 de Cristal, ,também da RCTV, e que deu origem ao remake homônimo de 2006 do SBT, e também anteriormente ao clássico "O Privilégio de Amar (1998). O papel dela seria equivalente ao da Luciana Duval (Helena Rojo), e Vitória da Silva Ascânio(Bete Coelho). Editado: Eu me lembrei agora que teve também aquele remake de 2010, com a Victoria Ruffo e a Maite Perroni, chamado "Triunfo do Amor". Eu pessoalmente detestei essa versão porque acho que nela descaracterizaram uma das vilãs mais bem construídas da teledramaturgia mexicana, que é a Ana Joaquina Velarde (Marga Lopez). Tentaram emplacar a Daniela Romo como uma nova Catalina Creel, o que pra mim ficou extremamente forçado, além de terem destruído o final extremamente poético de 98, em que a vilã começa a ter delírios com as chamas do inferno na cadeia, depois de ter passado a novela quase toda mencionando elas para julgar os outros personagens e usar o nome de Deus em vão.
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Exibição de domingo, 2 de novembro de 2025 Chaves (Canal 6) 21h00 - O defunto será maior? (1976)
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    "Topázio" também era venezuelana, mas foi feita pela RCTV, enquanto a "Esmeralda" original é da Venevisión. Me pergunto se tem algum problema judicial que impeça a reprise ou a comercialização de Topázio, já que a RCTV não existe mais, porque ela cairia bem em algum streaming. E, como curiosidade, a primeira Esmeralda de 1970 era a vilã de Rosalinda (esqueci o nome dela).
  4. Jaciinto
  5. Doutor Delgadinho
    Doutor Delgadinho respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    O fato de a novela vir com um selo de edição especial — tal como o segundo horário de reprises aberto na Globo — sugere que a trama terá uma edição bastante compacta e que vão passar o facão sem dó nem piedade. Suspeito que isso seja estratégico para testar tramas que não são exibidas há mais de 20 anos, de forma que, caso não façam sucesso, a edição siga apenas o ritmo já planejado, sem peso na consciência e sem dar motivos para os fãs reclamarem.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.