Ir para conteúdo

Fãs de Chaves ajudam o seriado a fracassar.

Featured Replies

Postado

Mas o texto não é literalmente uma notícia. É uma coluna que expressa a opinião do jornalista. É semelhante à matéria daquela fulaninha que falou mal do Programa Chespirito quando este era exibido na CNT.

---

POST INTROMETIDO! :angry:

Opinião interessante, Lucas.

Eu nem me surpreendo com certas coisas que são chamadas de "notícias", "matérias" ou "reportagens" aqui no Brasil.

Me divido entre a revolta e a pena de ver o jornalismo tão extropiado.

Postado

É...o que "estragou" o Chaves foi isso. Cortes malucos. Edições ridiculas. Repetições exageradas. E também outro fator é passar um monte de uma vez só.

Sem contar que, as filiais do SBT dá uma tizorada que nem dá para descrever ao trocar de programa. Acho o que o problema está no SBT e em suas filiais ...e não em quem assiste.

Eu pelo menos, me desanimei muito com tudo isso :)

Postado

Sobre os semelhantes, se eles tivessem sido exibidos com os perdidos em agosto dariam mais audiência.

Sobre os fãs de Chaves, nós estamos reivindicando algo que fãs de outros programas fazem com menor intensidade ou não fazem: o respeito ao telespectador. Cortar trechos aleatórios, cancelar e retomar as exibições quando bem entendem etc.

Postado

Sobre os semelhantes, se eles tivessem sido exibidos com os perdidos em agosto dariam mais audiência.

[2]

Sobre os fãs de Chaves, nós estamos reivindicando algo que fãs de outros programas fazem com menor intensidade ou não fazem: o respeito ao telespectador. Cortar trechos aleatórios, cancelar e retomar as exibições quando bem entendem etc.

Sim, mas de que adianta fazerem isso e depois não assistirem? É como uma criança que tem um brinquedo com o qual ela nunca brinca, mas quando vê o irmão/primo/amigo brincando com ele ou vê a mãe dando ele, começa a reclamar e fazer birra, daí devolvem o brinquedo pra criança, então ela o guarda e continua sem brincar com ele. Com Chaves acontece o mesmo: As pessoas não assistem, daí o SBT tira Chaves da programação diária, então os fãs começam a reclamar e fazer campanha para a volta do seriado, daí o SBT põe Chaves de volta na programação e as pessoas continuam sem assistir.

Sabe como isso se chama? Egoísmo.

Postado

Como eu havia dito em um outro tópico, pra mim esses semelhantes já estavam remasterizados em 2011. Em Agosto recuperaram tudo que puderam, porém só quiseram exibir quase tudo em 2012 e chamando de "semelhantes". Poderia ser melhor pra audiência que eles tanto buscam, se tudo fosse ao ar ainda em 2011.

Postado

E se for o pessoal de outros estados além de São Paulo que está pedindo a volta? Ainda mais que a audiência em outros lugares talvez não seja a mesma da audiência de São Paulo. Pode ser ainda maior.

Mesmo assim, concordo com vocês. Não assistem, tiram, pedem para colocar, colocam e não assistem. Mas também deveriam colocar mais divulgações.

Mas também, a emissora poderia ter colocado o termo inéditos ao invés de semelhantes.Talvez os espectadores entendessem mais. E se tivesse colocado Chapolin também...

Postado

Sim, mas de que adianta fazerem isso e depois não assistirem? É como uma criança que tem um brinquedo com o qual ela nunca brinca, mas quando vê o irmão/primo/amigo brincando com ele ou vê a mãe dando ele, começa a reclamar e fazer birra, daí devolvem o brinquedo pra criança, então ela o guarda e continua sem brincar com ele. Com Chaves acontece o mesmo: As pessoas não assistem, daí o SBT tira Chaves da programação diária, então os fãs começam a reclamar e fazer campanha para a volta do seriado, daí o SBT põe Chaves de volta na programação e as pessoas continuam sem assistir.

Minha opinião é exatamente igual a sua. Não adianta fazer essa zueira toda no Facebook e no Twitter (lembrando da ridícula tag #chavesnaband) se quando volta ao ar, não assistem :duh:

Editado por Alan1509

Postado

Acho que se o SBT deixasse esse episódios como Episódios Perdidos ou EP, daria muito mais destaque, e o SBT não estaria errado em definir tais episódios como EP, pois mesmo sendo Semelhantes, não deixam de ser episódios Perdidos e Inéditos, como os de agosto do ano passado,

Postado

O SBT realmente não sabe como conseguir audiência. Se sabe, as estratégias nunca dão certo.

E acho que os termos "perdidos"/"inéditos"/"semelhantes" não têm a ver, numa boa.

Editado por Cisko

Postado

O SBT realmente não sabe como conseguir audiência. Se sabe, as estratégias nunca dão certo.

E acho que os termos "perdidos"/"inéditos"/"semelhantes não têm a ver, numa boa.

Sim, eu sei, mas a palavra "Perdidos", tem muito mais destaque do que "Semelhantes", ao telespectador desavisado.

E outra, o Share (porcentagem de pessoas vendo TV) de Janeiro, é muito inferior á Agosto, que é um mês frio, aonde os telespectador ficam em suas casas, vendo TV, ao contrário do que em Janeiro, que é um mês quente e com horário de verão, quando as pessoas preferem sair de casa.

Postado

E acho que os termos "perdidos"/"inéditos"/"semelhantes" não têm a ver, numa boa.

O termo "Episódios Perdidos" foi dado pelos fãs há anos, é uma história muito mais conhecida, até mesmo as pessoas que gostavam e eram menos ligadas ao assunto do que nós sabiam o que significava. Agora, o Sbt vem inventar "Semelhantes", ninguém nem se lembra ou sabe do que se trata.

Para ter uma idéia, aqui em casa quando eu tento explicar isso de semelhantes para minha mãe, pai, irmã, cunhado, eles me olham como se eu estivesse falando grego, já sobre os perdidos eles entendem muito melhor, até porque minha irmã se lembra daqueles que ela assistiu entre 1990 e 1991.

Por isso, o termo já é difícil para os menos ligados e ainda o Sbt raramente anunciava a chamada ou em legenda embaixo dos programas, exibe em horário que muitos não chegaram ou estão estudando, o resultado é baixa audiência.

Postado

O termo "Episódios Perdidos" foi dado pelos fãs há anos, é uma história muito mais conhecida, até mesmo as pessoas que gostavam e eram menos ligadas ao assunto do que nós sabiam o que significava. Agora, o Sbt vem inventar "Semelhantes", ninguém nem se lembra ou sabe do que se trata.

Para ter uma idéia, aqui em casa quando eu tento explicar isso de semelhantes para minha mãe, pai, irmã, cunhado, eles me olham como se eu estivesse falando grego, já

sobre os perdidos eles entendem muito melhor, até porque minha irmã se lembra daqueles que ela assistiu entre 1990 e 1991.

Por isso, o termo já é difícil para os menos ligados e ainda o Sbt raramente anunciava a chamada ou em legenda embaixo dos programas, exibe em horário que muitos não chegaram ou estão estudando, o resultado é baixa audiência.

Esse seu caso é uma exceção. Se alguém vê o SBT usando o termo "semelhante", provavelmente vai pensar que tem novidades, não? Sem falar que as imagens que eram mostradas nas chamadas dos semelhantes ajudavam muito o telespectador a imaginar a possibilidade de serem exibidos episódios "inéditos" de Chaves.

E outra: Quem não sabe o que é semelhante provavelmente também não sabe o que é perdido.

Postado

E outra: Quem não sabe o que é semelhante provavelmente também não sabe o que é perdido.

Mas Cisko, a questão é que a palavra Perdidos tem muito mais destaque do que Semelhantes. Não estamos falando de telespectadores como nós, que já sabe bem o que é Semelhante e Perdido, e sim de telespectadores "desavisados".

Postado

Esse seu caso é uma exceção. Se alguém vê o SBT usando o termo "semelhante", provavelmente vai pensar que tem novidades, não? Sem falar que as imagens que eram mostradas nas chamadas dos semelhantes ajudavam muito o telespectador a imaginar a possibilidade de serem exibidos episódios "inéditos" de Chaves.

Mostraram cenas nas chamadas, mas era bem difícil exibir a chamada, porque não anunciaram os Semelhantes assim como estão fazendo com "Carrossel"?

Vou responder: Porque Carrossel é uma produção da casa, por isso divulgam mais :joinha:

O termo "Episódios Perdidos" foi dado pelos fãs há anos, é uma história muito mais conhecida, até mesmo as pessoas menos ligadas ao assunto sabiam o que significava. :ohok:

Pessoas menos ligadas não saberão o que é semelhantes, pior ainda se poucos verem a chamada. Com um anúncio debaixo da tela menos ainda, tem pessoas que nem prestam a atenção.

Postado

Whatever, Chaves não teve that fucking great audience, mas não foi porque usaram o termo "semelhantes" em vez de "perdidos" e sim por duas razões:

1) A péssima divulgação.

2) Chaves já tava saturado em janeiro e pouca gente continuava assistindo. Sem falar que CH nao faz mais aquele graaaaaaaaande sucesso que fazia antigamente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Terça-feira, 14 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - O ladrão (1974) OBS: Primeira exibição do episódio no canal desde o retorno da série ao ar. 17:59 - O festival da burrice (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 24/02/2025, e a mais recente em 16/05/2025.
  2. E.R

007

E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 14 de octubre: En la madrugada Teleamazonas Nacional (incluido Guayaquil) Chapulín Colorado Episodio 178 (1977): El partido de fútbol / Y de salud, cómo anda el muerto? El Chavo Episodio 154 (1977): La casita de Quico En la tarde Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 181 (1977): El niño que mandó sus juguetes a volar pt.2 El Chavo Episodio 155 (1977): Cómo suben los alimentos Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 80 (1975): En la cárcel / Un bandido bastante muerto El Chavo Episodio 152 (1977): Don Ramón fotógrafo pt.2 Como verán, me vi en la necesidad de publicar lo de la madrugada porque dieron el que seguía en el orden
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    O ex-jogador Denílson será comentarista de jogos da seleção brasileira na Globo durante a Copa do Mundo de 2026. Denílson vai participar do pré-jogo e das transmissões em si na TV aberta no Mundial, que será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá. Será a primeira vez que Denílson ganhará a chance de comentar jogos do Brasil desde que chegou na emissora. Sua entrada como comentarista especial vai na linha do desejo da empresa de ter alguém bem aceito no mercado publicitário. O ex-jogador também vai marcar presença em transmissões de partidas na GE TV e estará no comando de uma nova atração, ainda em desenvolvimento, para o SporTV. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/10/denilson-sera-comentarista-de-jogos-do-brasil-na-globo-durante-copa-do-mundo-de-2026.shtml

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.