Ir para conteúdo

Carrossel / Patrulha Salvadora

Featured Replies

Postado

Eu vi no TV fama que a personagem da Alicia disse que teve o nome confundido com o da Carmen e com o da Clementina, essa clementina existe ?

A primeira aparição de Clementina em Carrossel foi exibida no SBT em 24 de outubro de 1991 (não esqueci essa data porque era o aniversário de Manaus, ano que eu morei lá, e agora estou em Goiânia, e nesse dia também é aniversário dessa cidade :D)

Ps: a Clementina se parecia mais com a Bibi, que já não estava mais no elenco :joinha:

Para maiores informações acerca da Clementina: BATMAN VALETTE

Postado
  • Autor

Não me lembrava desse detalhe, que a Bibi chegou a deixar o elenco. Vai ver porquê ela era uma personagem tão interessante (ironia). :assobiando:

Mas cá entre nós, realmente a Bibi é uma personagem chata... sem graça...

Postado

Esta é a Clementina

Postado

Clementina Suárez era uma menina solitária que morava com as tias, duas solteironas amarguradas, atrás da escola. Foi aluna da escola no início do ano (época que não chegou a aparecer na novela) e foi descoberta quando Mario Ayala jogou uma bola de beisebol pertencente ao Cirilo na casa de trás da escola. Cirilo fez questão que Mário a recuperasse. Dessa forma, ao pular o muro da escola para resgatar a bola (não estou falando do Jaime Palilo :muttley: ), Mario descobre Clementina e sua triste história. Seus pais sofreram um grave acidente automobilístico e estavam há meses internados. Suas tias a tiraram da escola e passaram a ensiná-la em casa, como se fossem suas professoras e a impediram de voltar a sair à rua, ter amigos e usar o telefone. Obrigavam-na a escrever cartas para seus pais com textos prontos, dizendo que estava muito bem. Para ajudá-la, as crianças da Patrulha Salvadora têm uma ideia: todas as tardes, com a escola vazia, eles entravam com a cumplicidade de Firmino e pulavam o muro da casa para dar um pouco de alegria à menina. Mario lhe dá um gatinho, que suas tias põem na rua. Clementina se revolta e foge de casa. A Patrulha Salvadora lhe dá abrigo na famosa casa abandonada. A polícia é informada do sumiço da menina e começa a procurá-la em todos os cantos. Enquanto isso, os meninos fazem com que uma carta realmente formulada pela menina, chegue até seus pais que ainda estão internados. Ao saber do desespero da filha, o Sr. Suárez sai do hospital em busca da menina. A Patrulha Salvadora o leva para vê-la na casa abandonada. Nesse meio tempo sua mãe também sai do hospital. É uma história com finais antagônicos. Por um lado é feliz, porque Clementina volta a viver com seus queridos pais e com seu gatinho que felizmente foi reencontrado e longe das tias que tanto a maltratavam. Por outro lado, não foi tão feliz, visto que pouco antes do acidente, seus pais haviam adquirido uma casa, longe da cidade, tão logo, eles deixaram a casa de trás da escola para as tias de Clementina e foram morar na mencionada casa. Dessa forma, Clementina despede-se da trama com uma linda festinha organizada por seus pais para homenagear os heróis da Patrulha Salvadora. Nunca mais aparece.

Postado

Clementina Suárez era uma menina solitária que morava com as tias, duas solteironas amarguradas, atrás da escola. Foi aluna da escola no início do ano (época que não chegou a aparecer na novela) e foi descoberta quando Mario Ayala jogou uma bola de beisebol pertencente ao Cirilo na casa de trás da escola. Cirilo fez questão que Mário a recuperasse. Dessa forma, ao pular o muro da escola para resgatar a bola (não estou falando do Jaime Palilo :muttley: ), Mario descobre Clementina e sua triste história. Seus pais sofreram um grave acidente automobilístico e estavam há meses internados. Suas tias a tiraram da escola e passaram a ensiná-la em casa, como se fossem suas professoras e a impediram de voltar a sair à rua, ter amigos e usar o telefone. Obrigavam-na a escrever cartas para seus pais com textos prontos, dizendo que estava muito bem. Para ajudá-la, as crianças da Patrulha Salvadora têm uma ideia: todas as tardes, com a escola vazia, eles entravam com a cumplicidade de Firmino e pulam o muro da casa para dar um pouco de alegria à menina. Mario lhe dá um gatinho, que suas tias põem na rua. Clementina se revolta e foge de casa. A Patrulha Salvadora lhe dá abrigo na famosa casa abandonada. A polícia é informada do sumiço da menina e começa a procurá-la em todos os cantos. Enquanto isso, os meninos fazem com que uma carta realmente formulada pela menina, chegue até seus pais que ainda etsão internados. Ao saber do desespero da filha, o Sr. Suárez sai do hospital em busca da menina. A Patrulha Salvadora o leva para vê-la na casa abandonada. Nesse meio tempo sua mãe também sai do hospital. É uma história com finais antagônicos. Por um lado é feliz, porque Clementina volta a viver com seus queridos pais e com seu gatinho que felizmente foi reencontrado e longe das tias que tanto a maltratavam. Por outro lado, não foi tão feliz, visto que pouco antes do acidente, seus pais haviam adquirido uma casa, longe da cidade, tão logo, eles deixaram a casa de trás da escola para as tias de Clementina e foram morar na mencionada casa. Dessa forma, Clementina despede-se da trama com uma linda festinha organizada por seus pais para homenagear os heróis da Patrulha Salvadora.

Aliás, dias depois da Clementina entrar em cena, o ator que fazia o Firmino foi substituído por alguém mais jovem (e mais cheinho).

Destaque para a piada do "e o burro na frente", quando o Mario é flagrado pela Dona Oliva e ele tenta explicar que estavam no pátio "eu e o Cirilo", a Dona Oliva "Cirilo e eu", e o Mario "não, você não estava" :lol:

Esse é o Valette Negro :joia:

Postado

huahauhauhuahahuahuahuahahuhauhauhahuahuahuahuaha

:muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley:

Isso é inesquecível! Carrossel tinha umas tiradas foda que muiito lembravam CH.

Sem contar que o Jaime sempre dizia que uma das coisas que mais gostava de fazer era ver o Chaves na televisão. FODA!

Postado

Sem contar que o Jaime sempre dizia que uma das coisas que mais gostava de fazer era ver o Chaves na televisão. FODA!

Deveria ter sido muito fã do Seu Barriga :assobiando:

Lembra das cenas da professora Helena cutucando o Jaime? ... Peraí! ... Peraí!! ... Peraí que está atrapalhando!!! ... :blink:

:muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley:

Postado

Como não lembrar? huahauauhauhauhahuahuhauhauuha

Uma delas terminou com a célebre frase: "Eu vou contar até dez pra me acalmar!". Grande professora Helena. huahahauauhauahuahuahuahuahauahuhauhahaua

Postado

Aliás, Valette, eu estava vasculhando as minhas colunas antigas, achei uma minha viajando na maionese (lembra?), quando comentei das suas colunas da maior novela infantil de todos os tempos:

novelacarrossel.jpg

Lendo as cinco colunas do Valette Negro, que faz uma homenagem a novela que revolucionou o público infantil no mundo todo, eu comentei que essa foi a primeira e última novela que eu não vi nenhuma ocorrência de morte (a não ser o Paulo Guerra ter matado um passarinho no segundo capítulo com o charuto... perdão... com o estilingue) e simulei como teria sido se um animal tivesse morrido (no caso o gatinho da Clementina que suas tias deixaram ir pra rua por ter feito suas necessidades onde não devia):

Enquanto isso no recreio da escola, Davi e Valéria têm a idéia de procurar o gatinho da Clementina. A Valéria resolve procurar pelos arredores da escola, o Davi resolve procurar na rua pelo lado esquerdo e a Laura Quinhones pelo lado direito (a Laura achou melhor ela procurar pelo lado direito e o Davi pelo lado esquerdo):

Cirilo - Maria Joaquina.

Maria Joaquina - O que você quer?

Cirilo – Davi, Valéria e Laura vão procurar o gatinho da Clementina durante o recreio.

Maria Joaquina - E o que eu tenho a ver com isso?

Cirilo - Nada eu só quis dizer... ei, eu vou procurar com o carro do Jorge.

Maria Joaquina - Não inventa moleque!!

Cirilo - Porque não?

Maria Joaquina - Porque o Jorge não te disse que te empresta!

Cirilo - Mas também não me disse que não me empresta.

Maria Joaquina - CIRILO EU VOU CONTAR PRO JORGE! JORGE VENHA LOGO!

Jorge del Salto - O que foi?

Maria Joaquina - Ele já levou!

Jorge del Salto - Levou o que?

Maria Joaquina - O seu carro!

Jorge del Salto - Nossa! E quem levou?

Maria Joaquina - O Cirilo!

Jorge del Salto - Nossa! Ele pode ser atropelado, e o pior, o meu carro pode ficar estraçalhado.

Laura chega chorando.

Laura – Huaaaaaaa!!!

Jorge del Salto - O que houve?

Laura - Atropelado.

Maria Joaquina - ?!?!

Jorge del Salto - De quem você está falando?

Laura - Do Cirilo!!!!

Maria Joaquina - Aiii...

Jorge del Salto - A culpa foi minha por eu ter deixado a chave lá no carro. Meu pai vai me matar!!!

Maria Joaquina - Huaaaaaaaaa... eu sempre dizia que odiava ele por ser negro, mas no fundo ele era uma boa pessoa, eu gostava mais dele do que do Jorge!!!!

Jorge del Salto - Como?

Cirilo chega na escola com o carro do Jorge.

Jorge del Salto - É você ou é só um fantasma?

Cirilo - E eu que sou idiota...

Jorge del Salto - Laura, você não disse que ele tinha sido atropelado?

Laura - É verdade, o Cirilo atropelou o gatinho da Clementina. E agora o que eu vou dizer pre ela??? Huaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Maria Joaquina - Tudo por culpa das tias dela que deixou o animal sair na rua!!!

Davi - Saí para procurar o gato!

Jorge del Salto - Hahaha, o que disse?

Davi - Que saí para procurar o gato, mas o que eu encontro: um cadáver, apenas um cadáver.

Jorge del Salto - E quantos queria encontrar?

Depois de toda confusão o Cirilo explica o que houve: ele tinha ido procurar o gato com o carro do Jorge quando se distrai com a Maísa, a filha do senhor Juiz, uma menina muito bonita. Como, se o Cirilo só pensa na Maria Joaquina? Na verdade ele se distraiu com um menino parado feito bocó na rua vendo a menina bonita. O Cirilo pergunta ao Davi se diz quem é esse menino, mas o Davi resolve arquivar o caso, mesmo porque, o recreio já acabou (que sorte heim).

Que coisa não :lol:
Postado
  • Autor

Era uma vez um gato, digo... massacote... :lol:

Postado

hahaha que legal,se tiver um vídeo desse capítulo manda ai.

Gostaria muito de ver.

Postado

Em breve o SBT irá fazer o remake de "Chiquititas" substituindo "Carrossel", a faixa infantill de novo ganha investimento no SBT

Acho que foi repentina a volta de "Gotinha de Amor", o SBT poderia adpta-la para remake em um futuro próximo

Postado

Acho que Gotinha de Amor não daria certo num remake brasileiro,nessa novela tem muito drama e muita coisa mexicana difícil de ser adaptada.

Sobre Chiquititas o Luís postou no tópico do SBT.

Postado

Os remakes de novelas mexicanas que o SBT fez e deram certo foram "Amigas e Rivais" e "Carrossel"

Postado

Sim,amigo.Mas prefiro nem falar de alguns outros remakes...

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    As comemorações públicas de artistas e produtores pela saída de Rinaldi Faria não foram bem avaliadas por muitos executivos do SBT. Para eles, é natural que os profissionais não gostem de um gestor em função do comportamento ou de medidas austeras, mas expor isso nas redes é colocar a emissora num lugar bem delicado. No entendimento de muitos, deixa clara uma insatisfação coletiva com a aposta da presidente do SBT. As manifestações foram consideradas, no mínimo, deselegantes. Fonte : https://canaldovannucci.com.br/comemoracoes-pela-demissao-de-rinaldi-nao-cairam-bem-no-sbt/
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Rodrigo Colorado em Venda da Esquina
    "Wicked - Parte 2" (2025) - Inferior ao primeiro filme, com números musicais mais fracos e uma história mais sombria, que afeta Nessa (Marissa Bode), a irmã da protagonista Elphaba (Cynthia Erivo), que forma desastrada, acaba transformando Boq (Ethan Slater) no Homem de Lata e Fieyro (Jonathan Bailey) no Espantalho. Felizmente, a "Bruxa Má do Oeste" pelo menos tem um final feliz ao lado de Fieyro. O final do filme é bem apressado, com conclusões rápidas para os antagonistas Mágico de Oz (Jeff Goldblum) e Madame Morrible (Michelle Yeoh). A personagem mais bem desenvolvida é Glinda (Ariana Grande), já que a continuação mostra como era a personagem na infância e a frustração de não ter poderes mágicos, o que acaba sendo resolvido apenas nas últimas cenas do filme, em que fica subentendido que ela vai realmente adquirir poderes mágicos, com a ajuda da amiga Elphaba.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: MS - Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O anel de brilhante (1973) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 Sem exibição. Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV SIM ( ES) - Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 12:57 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 12:57 - Don Juan Tenório / Os marcianos (1975) 13:17 - O anel da bruxa (1978) 13:37 - Pedintes em família (1975) OBS: Episódio exibido incompleto. Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    O estádio Camp Nou, depois de uma grande reforma, desde maio de 2023, voltará a receber uma partida do Barcelona neste sábado, contra o Athletic Bilbao. O Camp Nou aumenta o faturamento do Barcelona em 15 % por ano. Momentaneamente, o Camp Nou funcionará com pouco mais de 45 mil torcedores. A capacidade máxima do estádio será de 105 mil pessoas, mas só deverá ser alcançada em 2027, quando o Barcelona estima o fim das obras no estádio. Fonte : https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2025/11/21/retorno-do-camp-nou-e-ponto-chave-para-fortalecimento-do-barcelona-entenda.ghtml
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    De acordo com reportagem do Insider Gaming, o remake de "Assassin’s Creed IV : Black Flag" stá previsto para ser lançado até o dia 31 de março de 2026, marcando a janela final do atual ano fiscal da Ubisoft. Fonte : https://meups.com.br/noticias/remake-assassins-creed-black-flag-marco-2026/

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.