Ir para conteúdo

[2012] Dúvidas CH

Featured Replies

Postado

Também pode ser um erro de anotação do Leandro.O Nelson me disse uma vez que às dublagens foram feitas entre 83 e 85, tudo que foi depois ele não sabe pois não tinha o Quico. Mas provavelmente ele deve ter feito assim alguma coisa depois, como o lote de 92, mas por ser tão poucas ele não deve se lembrar.

Postado

Mas se foi dublado entre 83 e 85 e o Leandro disse que saiu do ar em 86 talvez a anotação dele não tenha erro, podem ter dublado em 85 (exemplo, claro) e foi exibido poucas vezes, sendo visto pela última vez por ele em 86.

Já que esse episódio era raríssimo até voltar em 2012, ninguém tinha gravação dele porquê na certa devia mesmo ter saído do ar muito cedo, assim como o Sapateiro de 73 e Carpinteiro (Seu Madruga de camisa azul) que saíram em 1988, entre outros que eram mais raros e ninguém tinha gravado.

Postado

Mas se foi dublado entre 83 e 85 e o Leandro disse que saiu do ar em 86 talvez a anotação dele não tenha erro, podem ter dublado em 85 (exemplo, claro) e foi exibido poucas vezes, sendo visto pela última vez por ele em 86.

Eu acho que foi assim, o SBT mandou dublar os lotes de 84 à 90, e tudo ficou pronto em dois ano (de 83 à 85), mas só exibiu até 1986 os do lote de 84, e foi estreando com o tempo, como em 88 e 90.

Postado
  • Autor

O Nelson me disse uma vez que às dublagens foram feitas entre 83 e 85, tudo que foi depois ele não sabe pois não tinha o Quico.

Isso deve ter sido uma caduquice do Nelson, com todo o respeito a ele. A maioria dos episódios sem o Quico estão lote de 84. Nos lotes de 88, 90 e 92, ele está presente em pelo menos 95% de tudo o que foi dublado.

Eu acho que foi assim, o SBT mandou dublar os lotes de 84 à 90, e tudo ficou pronto em dois ano (de 83 à 85), mas só exibiu até 1986 os do lote de 84, e foi estreando com o tempo, como em 88 e 90.

O episódio "Em Casa de Fantasmas, até os Mortos se Assustam" deixa claro que a dublagem foi feita em 1990.

Postado

É... eles fizeram uma "lambança" que acabou virando algo difícil de se esclarecer ao certo o que realmente foi feito naquela época.

http://youtu.be/FZU8lBB9rjM?t=1m24s

Postado

Deus!Nunca imaginava queminha dúvida iria gerar uma discurssão longa sobre esse assunto.

A maioria dos episódios dá até uma certa pista de quando foram dublados,além disso alguns dos primeiros episódios foram de 79 não?Então não tem exatamente como Nelson Machado saber e também ele pode não se lembrar exatamente.

Editado por Pópis-Iara

Postado

Não diria discussão, estamos alimentando conhecimentos aqui aproveitando uma dúvida anterior.

Os de 79 não foram exatamente alguns dos primeiros (tem um ou outro como primeiros na ordem do lote) mas foram a maioria dessa temporada dublados entre 1984 e 1985.

Postado

Também pode ser um erro de anotação do Leandro.O Nelson me disse uma vez que às dublagens foram feitas entre 83 e 85, tudo que foi depois ele não sabe pois não tinha o Quico. Mas provavelmente ele deve ter feito assim alguma coisa depois, como o lote de 92, mas por ser tão poucas ele não deve se lembrar.

Os que não tinham o Quico alguém tinha falado de ser o "clube do chaves". Pois até o último a ser dublado pela maga tinha o Quico.

Postado
  • Autor

Os que não tinham o Quico alguém tinha falado de ser o "clube do chaves". Pois até o último a ser dublado pela maga tinha o Quico.

O Clube foi dublado no inicio dos anos 2000. O Nelson declarou que dublou CH de 83 a 85, e sabemos que isso não é possível, tendo em vista muitas contradições.

Outro exemplo, assim como o episódio que citei anteriormente onde há a evidência de que a dublagem foi em 1990, em muitos episódios do Lote de 90 são utilizadas as BGMs do LP que foi lançado em 1989.

Como iriam utilizar em 1985 playbacks de um disco que seria lançado somente 4 anos mais tarde?

Postado

Pensei que as BGMs das músicas do LP foram postas no ano mesmo em que o video foi lançado e alias pensei q havia sido em 90 e não 89.

Postado

Não podemos esquecer que o Clube foi dublado duas vezes.

A primeira pela BKS/Parisi em 1997 e a segunda pela Gota Mágica em 2000.

---

O LP é de 89 e as músicas foram usadas nos lotes de 90 e 92.

Postado

Aguardem, logo um novo tópico será criado.

Postado no Fórum Principal.

:cadeado:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de chavesmaniaco1002 em Venda da Esquina
    Disney aumenta o preço do Disney+ de novo.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Uruguai deveria contratar o técnico Diego Aguirre ou o treinador Paulo Pezzolano para substituir o Marcelo Bielsa nas Eliminatórias e visando a Copa América 2028. E precisa dar mais chance a novos goleiros, o Muslera tem que se aposentar. Também está faltando mais talento no ataque, se em outros tempos, o futebol uruguaio tinha craques como Suárez e Forlán, esse ano vimos jogadores limitados tecnicamente como Darwin Nuñez e Agustin Canobbio, a seleção uruguaia foi muito mal defensivamente na Copa do Mundo. Atletas jovens, como Lucho Rodríguez merecem chance nos próximos jogos da Celeste e falta um centroavante goleador, como tivemos no passado jogadores como Fonseca e o próprio Suárez. Por favor, não movam esse comentário para o tópico da Copa, já que o Uruguai tá eliminado, essa reflexão é sobre a seleção uruguaia no geral e as perspectivas para os próximos anos.
  3. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    27/06/2026 00h00 - 02h00 🇪🇬 Egito 1 x 1 Irã 🇮🇷 🇳🇿 Nova Zelândia 1 x 5 Bélgica 🇧🇪 O jogo do Egito e Irã estava, digamos, interessante, bem equilibrado. Nos últimos segundos o Irã quase empatou e foi anulado, por pouco não mudou todo o cenário dos 16 Avos. E a Bélgica se mexeu agora, afinal, não fez uma fase de grupos muito satisfatória, mas de repente conseguiu o feito de avançar para primeira colocação. E foi simplesmente incrível o Lukaku entrar faltando 5 minutos para terminar o tempo normal dos 90 minutos e marcar o quarto gol belga em segundos após sua entrada. Esses dois jogos por mais que foram no início da madrugada... mas mantiveram o telespectador acordado.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Bélgica primeira colocada do grupo G. Egito segundo colocado e vai enfrentar a Austrália na próxima sexta-feira às 15h. Irã terceiro colocado. Nova Zelândia (quarto lugar) eliminada.
  5. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Viernes 26 de junio: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado ✔️ Episodio 169 (1977): En la sala de emergencia / Cachando sin guante El Chavo ✔️ Episodio 236 (1979): Clases de aritmética ✔️ Episodio 238 (1979): Quieren bañar al Chavo Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado ✔️ Episodio 27 (1973): De noche todos los gatos hacen miau El Chavo ✔️ Episodio 81 (1975): La mascota de Quico pt.2 ✔️ Episodio 82 (1975): La guerra de independencia

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.