Ir para conteúdo

UFC

Marcos Albino

Recommended Posts

Postado

Anderson Silva brinca, Weidman vence por nocaute e faz história no UFC

chrisweidmanandersonsilvagetty.jpg

O americano Chris Weidman fez história no Ultimate Fighting Championship (UFC), na madrugada deste domingo. Ele se tornou o primeiro lutador a tirar o cinturão dos pesos médios de Anderson Silva, com uma vitória incrível: o brasileiro brincou durante o primeiro round, provocou o americano, mas exagerou nesta tática e perdeu feio por nocaute no segundo assalto. É provavelmente uma nova era no MMA, já que o "melhor de todos os tempos" agora passará a ser mais questionado e criticado do que nunca.

O feito de Weidman é algo que dez lutadores tentaram, mas nunca conseguiram: tirar o cinturão de Anderson Silva parecia quase impossível. A categoria estava praticamente "limpa", mas o promissor americano apareceu, pediu o combate contra o brasileiro e acabou com a série de 16 vitórias seguidas de Anderson. Agora o cartel de Chris está defintivamente brilhante: são dez vitórias em dez lutas disputadas, com vitórias sobre Demian Maia, Mark Muñoz e o nocaute impressionante desta noite.

As provocações de Anderson já começaram na encarada, quando Weidman estendeu a mão para cumprimentar o brasileiro, que não devolveu o gesto. Quando a luta começou, foi exatamente o americano que levou a melhor, por derrubar Silva e acertar golpes contundentes nele.

Quando o combate voltou a acontecer em pé, apareceram então mais brincadeiras de Anderson, que baixou a esquiva, colocou a mão na cintura, sorriu e pediu para o americano acertá-lo com mais força. Até mesmo no intervalo o brasileiro chamou Weidman para o combate.

As brincadeiras de Anderson continuaram no segundo round, quando ele chegou a fazer até danças diante de Chris. Porém, quando a guarda do brasileiro estava baixa mais uma vez, o novo campeão dos pesos médios acertou um soco potente que derrubou o brasileiro e escreveu uma nova história no UFC.

chrisweidmancampeaocinturaogetty.jpg
Chris Weidman conquistou o cinturão ao bater aquele que é apontado como "melhor da história"

Fonte:http://esportes.terra.com.br/lutas/mma/anderson-silva-brinca-weidman-vence-por-nocaute-e-faz-historia-no-ufc,399512c4af6bf310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

• Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

18

• Barbirotto

14

• Don_aCHiles

7

• Marcos Albino

6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

Palhaçada.

Tava torcendo pra ele, mas pelo o que ele fez, fico atá feliz com o resultado. Se achou superior e levou um sopapo do americano. Faltou muita humildade da parte dele.

Até suspeito de armação.

• Curtir 1
Postado

Também fiquei com a impressão que foi algo armado.

Sobre a luta, ele mereceu perder mesmo, ficou tirando onda o tempo todo e foi nocauteado.

Estranho que ele disse que não vai querer revanche. :ponder:

Postado
Anderson Silva confirma revanche com Weidman para 28 de dezembro

452b5dee-45a2-4158-a790-a5c573cdb599_and

A revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman já tem nova data para acontecer. O UFC ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas o Spider antecipou quando irá se reencontrar com o americano, que agora detém o cinturão dos pesos médios.

Em entrevista à GQ Brasil, Anderson confirmou o reencontro para o dia 28 de dezembro, data do UFC 168, que será realizado em Las Vegas.

Além disso, o ex-campeão rechaçou completamente as acusações de que teria entregado a luta para Chris Weidman por dinheiro. "Isto é loucura. Fiquei quatro meses focado em treino. Tinha gente do time chorando e tudo mais. Eu sou responsável. Jamais entregaria uma luta. Jamais.", negou o Spider que foi nocauteado pela primeira vez na carreira. "Sensação ruinzinha... Na verdade ainda a tenho. Nunca tinha sido nocauteado na minha carreira. Não gostei."

Anderson também se defendeu dass inúmeras críticas sofridas, especialmente por parte da imprensa.

"De verdade, eu fiquei chateado. Sempre fui aberto à imprensa, não sou celebridade, sou atleta. Eles poderiam entender melhor o que aconteceu e passar a noticia certa para o publico. Saber que atleta um dia vence e no outro perde. Meu filho me ligar chorando porque os amigos chamam o pai dele de brincalhão porque os pais leram isso - não é bacana. Mas é como eu disse para ele, um dia rei, no outro bastardo. Temos que seguir em frente.", contou.

O Spider ainda tratou de usar a derrota para reafirmar que não é invencível e confirmou que, além de voltar aos treinos, deve voltar a cumprir compromissos como gravações de filmes e comerciais. E ele deixou uma mensagem para seus fãs.

"Gostaria de dizer, antes de tudo, que errar é humano. Jamais entregaria. Só que luta é luta. Na vida, lutamos muito e nem sempre dá certo, mas nem por isso deixamos de ser batalhadores. Tem que levantar, dar a volta por cima e continuar lutando. Venceremos lutando, mas não quer dizer que sempre ganhando. Isso é o que eu levo pro octógono e para a minha vida."

http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/anderson-silva-confirma-revanche-com-weidman-para-28-de-dezembro-211237552.html
Postado

Penso que essa declaração só confirma que a última luta teve marmelada. Agora que a poeira baixou, ele tá querendo recuperar o cinturão.

• 3 meses depois...
Postado

UFC 166: Velásquez volta a dominar Cigano e mantém cinturão dos pesados

ciganocaretagetty.jpg

Cain Velásquez é certamente o melhor peso pesado da atualidade. Ao dominar e nocautear Junior Cigano mais uma vez, na madrugada deste domingo, ele conquistou esse posto, encerrou uma trilogia histórica e ficou com o cinturão do UFC. O combate aconteceu em Houston, no Texas, onde a maioria da torcida era pelo americano de ascendência mexicana, o que gerou muitas vaias a Cigano desde o início. O brasileiro praticamente não conseguiu lutar, foi nocauteado no quinto round e perdeu pela segunda vez a chance de recuperar o título que já foi dele.

Mesmo antes da luta começar, os dois atletas se encostaram, já que Junior Cigano foi para o meio do octógono quando foi apresentado por Bruce Buffer e então Cain o encarou de perto.

Quando enfim o combate iniciou, o americano se aproximou para tentar derrubar o brasileiro diversas vezes e só teve sucesso após mais de dois minutos. Cigano não conseguiu escapar e ainda terminou o round preso na grade.

O segundo assalto continuou no mesmo ritmo, já que Cain estava disposto a segurar o ímpeto inicial do brasileiro, sempre prendendo-o na grade e acertando joelhadas. Só no final Cigano conseguiu abalar o americano com uma cotovelada, mas então o gongo soou.

No terceiro round Cigano tentou baixar a guarda para pegar Cain desprevenido, mas não teve sucesso com isso - voltou a ficar preso na grade. Quando enfim conseguiu levar a luta para o meio do octógono, quase foi nocauteado: um soco certeiro com a direita de Cain derrubou Cigano, que ficou atordoado e sofreu para resistir até o final do round.

O quarto assalto foi uma repetição de algo que se viu bastante na segunda luta entre os dois: Cigano claramente atordoado, sofrendo mais e mais golpes, mas diante de um Cain que não conseguia encerrar a luta.

Com socos e joelhadas, Cain conseguiu pelo menos aumentar os ferimentos no rosto de Cigano, o que causou a interrupção da luta pelo juiz. O sangue foi tirado do rosto do brasileiro, mas ele continuou a ser massacrado, já que seus contragolpes tinham pouca eficiência.

Antes do quinto e último round, Cigano precisou ser avaliado por médicos, mas foi aprovado. Apesar de ter sofrido duros golpes no início, Cain conseguiu impor seu jogo mais uma vez e prendeu o brasileiro na grade para assegurar a vitória. Até que Cigano caiu de joelhos no octógono e o juiz teve que decretar o nocaute técnico.

Essa foi a segunda derrota seguida de Cigano para Cain. Ele vinha de vitória sobre Mark Hunt, mas sucumbiu novamente para o campeão, que em breve deve enfrentar outro brasileiro - Fabricio Werdum é o favorito para disputar o título em 2014.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/lutas/mma/ufc-166-velasquez-volta-a-dominar-cigano-e-mantem-cinturao-dos-pesados,a0f6b7d82f3d1410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

• 3 semanas depois...
Postado

Belfort massacra Henderson com nocaute inédito e sai ovacionado

belfortnocauteiahendersongetty.jpg

A luta principal do UFC Fight Night 32, na madrugada deste domingo, em Goiânia, foi um massacre. Em apenas 1min17s de luta, Vitor Belfort conseguiu o que ninguém havia conseguido: nocauteou o veterano Dan Henderson, que "apagou" pela primeira vez na carreira. E saiu do octógono ovacionado pelo público de Goiânia após o combate, válido pela categoria dos meio-pesados.

A vitória de Belfort tem ramificações bem diferentes para os dois lutadores. O brasileiro de 36 anos terá a chance de disputar o cinturão dos médios, contra o vencedor da revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman, que acontece em dezembro. Já Henderson, 43 anos, deve dar adeus ao UFC - foi a terceira derrota seguida do americano, cujo contrato se encerrou com o combate desta noite.

O combate começou em ritmo lento, com os dois lutadores se estudando bastante. Mas quando Henderson avançou para tentar seu famoso cruzado de direita, errou a distância e caiu ao ser atingido pelo contragolpe de Belfort. O brasileiro martelou o americano no ground and pound, mas Hendo mostrou a tradicional resistência para se manter na luta. Quando o veterano tentou levantar, porém, uma canelada certeira de Vitor encerrou o combate.

O triunfo de Belfort também significa uma revanche pessoal, já que em 2006, Henderson havia derrotado o brasileiro pelo extinto Pride. Com mais uma vitória na bagagem e vivendo provavelmente o ápice da carreira, o "Fenômeno" agora aguarda o tira-teima entre Anderson Silva e Chris Weidman para saber seu adversário pelo cinturão dos médios.

http://esportes.terra.com.br/lutas/mma/belfort-massacra-henderson-com-nocaute-inedito-e-sai-ovacionado,453efced11042410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Grande vitória. :)

Postado

Eu tava assistindo na madrugada O_O

Se o Belfort tirar o Weidman, espero que ele não brinque D=

• 1 mês depois...
Postado

E ontem tivemos a revanche pelo cinturão de Pesos-Médios entre o Anderson e o americano, desta vez, realmente não tem como dizer que foi armação, mas muitos acharam injusto, já que Anderson Silva quebrou a perna e aí ficou fácil pro americano.

Não entendo tanto disso, mas acho que com uma lesão desse tipo ele deve ficar 1 ano parado. :unsure:

Bom, pelo menos dessa vez o Anderson Silva lutou. :)

Postado

E talvez seja o fim da carreira dele. Afinal ele já tem 38 anos e com uma lesão séria dessas...

Mas o que ele já fez no UFC, já pode ser considerado um dos melhores de todos os tempos.

• Curtir 2
Postado

Não vi a luta, fiquei sabendo agora pouco.

Uma pena que o Anderson Silva tenha fraturado a perna.

Postado

Isso a Globo não mostra...

1545004_591119987641223_195209836_n.jpg

O Anonymous Brasil publicou isso huehuehuehue Já era, todo mundo criticado a página...

E sobre a luta, acho que a carreira do Anderson Silva já era.

Postado

E em poucas horas o cara já passou pela cirurgia... A previsão é que se recupere em no máximo 6 meses. :joia:

Postado (editado)

Nopy entendi a imagem que o Rodrigo postou

Editado por Biia*~*
Postado

Nopy entendi a imagem que o Rodrigo postou

É apenas uma paródia daquelas pessoas que veem o demônio, mensagem subliminar e ocultismo em tudo, mas as pessoas interpretaram como uma crítica real e verdadeira na página.

Uma pena o que ocorreu com o Anderson, não sei se ele está no fim de carreira, mas acho que ele já mostrou que é um dos maiores nomes do MMA em toda a história, sem a menor dúvida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    2. Pavi
      2892

Fotos CH

3. Doutor Chimoltrúfio
      325

Audiências CH

4. Marcelo J.
      2303

Exibições de Chaves no SBT

5. Raphael
      2303

Exibições de Chaves no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...