Ir para conteúdo

Netflix , Amazon Prime Video, HBO Max e Paramount +

Featured Replies

Postado
NOTÍCIAS

Postado
NOTÍCIAS

A Netflix do Brasil foi condenada pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) por quebra de patente ao disponibilizar em sua plataforma vídeos codificados no formato HEVC (Codificação de Vídeo de Alta Eficiência), tecnologia empregada em transmissões com resolução 4K.

A ação, movida pela norte-americana DivX, desenvolvedora da tecnologia, é a primeira a condenar a Netflix no país.

A decisão condena a Netflix a ressarcir a DivX, representada no Brasil pelos escritórios Salomão Advogados e Licks Advogados, por danos materiais.

No processo, a juíza Elisabete Franco Longobardi destaca que o trabalho pericial nos vídeos da plataforma de streaming verificou uso da tecnologia da DivX.

Com isso, "restou evidenciado que houve infração" por parte da Netflix, "sendo caracterizada pela presença dos elementos da patente" no padrão utilizado pela companhia.

O valor da indenização ainda será arbitrado. A juíza, no entanto, indicou que o critério mais favorável à DivX é o pagamento de royalties com valores praticados no mercado de streaming, levando em consideração o tamanho e posição da Netflix no país.

Fonte : https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2023/12/netflix-sofre-primeira-condenacao-no-brasil.shtml

Postado
NOTÍCIAS

Postado
NOTÍCIAS

• 5 semanas depois...
Postado
NOTÍCIAS

A HBO Max mudará o nome de sua plataforma de streaming para Max no Brasil no dia 27 de fevereiro de 2024.

Os perfis, o histórico e a lista de programas serão migrados para o Max. As informações de cobrança e login continuam as mesmas. 

Em algumas plataformas, o app será atualizado automaticamente para o Max. 

Em outras plataformas, haverá um aviso para que o usuário baixe o novo aplicativo.

email-migracao-hbo-max-max.png

Fonte : https://tecnoblog.net/noticias/2024/01/24/hbo-max-mudara-para-max-em-27-de-fevereiro-no-brasil/

• 2 semanas depois...
Postado
NOTÍCIAS

• 3 semanas depois...
Postado

Me pergunto se quem já pagou o plano anual (Amazon Prime) de 2024, se só irá pagar o novo valor apenas em 2025 ou se vai pagar apenas a quantia que falta até chegar no valor que será mudado :ponder:Pelo menos da última vez que aumentam o valor, só foi preciso pagar o novo no ano seguinte.

Postado
16 minutos atrás, Chapolin disse:

Me pergunto se quem já pagou o plano anual (Amazon Prime) de 2024, se só irá pagar o novo valor apenas em 2025 ou se vai pagar apenas a quantia que falta até chegar no valor que será mudado :ponder:Pelo menos da última vez que aumentam o valor, só foi preciso pagar o novo no ano seguinte.

Esse foi o e-mail que me enviaram:

Até o dia 7 de março, você pode mudar sua assinatura para o plano anual e garantir o preço atual por mais um ano, com 33% de desconto, pagando o equivalente a R$ 9,92/mês (R$ 119 por ano).

Postado
NOTÍCIAS

• 2 meses depois...
Postado
NOTÍCIAS

hCHxJ1z.png

Postado
NOTÍCIAS

uEWJzLz.png

Postado
NOTÍCIAS

NPsnEbC.png

• 4 semanas depois...
Postado

Há uns dias atrás tava vendo umas notícias dizendo que brasileiros estavam "espantados" que o Disney+ adicionou o filme considerado perturbador "Salò, ou os 120 Dias de Sodoma (1975) em seu streaming.

Eu fiquei curioso porque pensei que não fosse verdade, então fui eu mesmo conferir se era verdade ou não isso aí, e realmente não era em partes, o filme realmente tá no catálogo do Disney+ mas dos EUA.

Acho que aqui no Brasil é muito mais difícil de adicionarem :ponder:E até porque o filme nem dublagem deve ter.

Postado
NOTÍCIAS

GRdefm0WIAA9JJ3?format=png&name=small

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Fazia tempo que não passava esse. Até achei que estava perdido.
  2. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O episódio do não seja burro sendo saturado, o novo SBTishow
  3. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A saturadaça das reprisaças(2026)
  4. Green Jerry
    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    06/02/2026 - Tarde Brasília: 13:15 Nós e os fantasmas (1978) 13:37 A dona da ilha dos homens (1976) RS: 13:40 A mansão dos duendes (1975)
  5. TIO JOÃO
    Eu estou suspeitando que exista uma versão antiga do casamento com a bruxa, não!(Tipo da fase de 1971/1972) Cidadão Gómez Esse trecho é do com quem será que Gómez vai casar?

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.