Postado 18 de Dezembro de 2023 2 anos NOTÍCIAS A Netflix do Brasil foi condenada pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) por quebra de patente ao disponibilizar em sua plataforma vídeos codificados no formato HEVC (Codificação de Vídeo de Alta Eficiência), tecnologia empregada em transmissões com resolução 4K. A ação, movida pela norte-americana DivX, desenvolvedora da tecnologia, é a primeira a condenar a Netflix no país. A decisão condena a Netflix a ressarcir a DivX, representada no Brasil pelos escritórios Salomão Advogados e Licks Advogados, por danos materiais. No processo, a juíza Elisabete Franco Longobardi destaca que o trabalho pericial nos vídeos da plataforma de streaming verificou uso da tecnologia da DivX. Com isso, "restou evidenciado que houve infração" por parte da Netflix, "sendo caracterizada pela presença dos elementos da patente" no padrão utilizado pela companhia. O valor da indenização ainda será arbitrado. A juíza, no entanto, indicou que o critério mais favorável à DivX é o pagamento de royalties com valores praticados no mercado de streaming, levando em consideração o tamanho e posição da Netflix no país. Fonte : https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2023/12/netflix-sofre-primeira-condenacao-no-brasil.shtml
Postado 25 de Janeiro de 2024 2 anos NOTÍCIAS A HBO Max mudará o nome de sua plataforma de streaming para Max no Brasil no dia 27 de fevereiro de 2024. Os perfis, o histórico e a lista de programas serão migrados para o Max. As informações de cobrança e login continuam as mesmas. Em algumas plataformas, o app será atualizado automaticamente para o Max. Em outras plataformas, haverá um aviso para que o usuário baixe o novo aplicativo. Fonte : https://tecnoblog.net/noticias/2024/01/24/hbo-max-mudara-para-max-em-27-de-fevereiro-no-brasil/
Postado 9 de Fevereiro de 2024 2 anos NOTÍCIAS A assinatura do Amazon Prime Video aumentará no Brasil. Ela vai de R$ 14,90 para R$ 19,90 por mês, a partir do dia 8 de março de 2024. Fonte : https://www.uol.com.br/splash/noticias/2024/02/08/apos-5-anos-no-brasil-amazon-prime-aumenta-preco-pela-segunda-vez.htm
Postado 25 de Fevereiro de 2024 2 anos Me pergunto se quem já pagou o plano anual (Amazon Prime) de 2024, se só irá pagar o novo valor apenas em 2025 ou se vai pagar apenas a quantia que falta até chegar no valor que será mudado Pelo menos da última vez que aumentam o valor, só foi preciso pagar o novo no ano seguinte.
Postado 25 de Fevereiro de 2024 2 anos 16 minutos atrás, Chapolin disse: Me pergunto se quem já pagou o plano anual (Amazon Prime) de 2024, se só irá pagar o novo valor apenas em 2025 ou se vai pagar apenas a quantia que falta até chegar no valor que será mudado Pelo menos da última vez que aumentam o valor, só foi preciso pagar o novo no ano seguinte. Esse foi o e-mail que me enviaram: Até o dia 7 de março, você pode mudar sua assinatura para o plano anual e garantir o preço atual por mais um ano, com 33% de desconto, pagando o equivalente a R$ 9,92/mês (R$ 119 por ano).
Postado 30 de Junho de 2024 1 ano Há uns dias atrás tava vendo umas notícias dizendo que brasileiros estavam "espantados" que o Disney+ adicionou o filme considerado perturbador "Salò, ou os 120 Dias de Sodoma (1975) em seu streaming. Eu fiquei curioso porque pensei que não fosse verdade, então fui eu mesmo conferir se era verdade ou não isso aí, e realmente não era em partes, o filme realmente tá no catálogo do Disney+ mas dos EUA. Acho que aqui no Brasil é muito mais difícil de adicionarem E até porque o filme nem dublagem deve ter.
Crie uma conta ou entre para comentar