Jump to content

FILMES DA TV

Featured Replies

Eu gosto desse filme, faz muitos anos que não o vejo, já assisti antigamente no Sbt, principalmente na Tela de Sucessos.

Surpreso como o SBT ainda tem os direitos desse filme do Spot. Nem lembro da última exibição, mas sei que era um dos mais reprisados na década de 2000, passando por Tela de Sucessos, 8 e Meia no Cinema, e Cinema em Casa. Eu lembro de assistir nessas épocas.

Aqui uma chamada das antigas, de 2005, na Tela de Sucessos, com o pacote de chamadas de Férias de Julho, do SBT, na época, aos 4:23:

 

Gostava bastante dessa arte gráfica das chamadas de Férias de Julho, em 2005 que o SBT montou, com vários personagens de desenhos animados.

Em 30/01/2025 às 16:49, Raphael disse:

Eu gosto desse filme, faz muitos anos que não o vejo, já assisti antigamente no Sbt, principalmente na Tela de Sucessos.

Lembro deve filme sendo exibido inúmeras vezes, mas nunca assisti.

52 minutos atrás, HOMESSA disse:

Lembro deve filme sendo exibido inúmeras vezes, mas nunca assisti.

Ele é legalzinho, tem alguns trechos engraçados e um ator de "Débi & Lóide (1994)".

Em 30/01/2025 às 16:49, Raphael disse:

Eu gosto desse filme, faz muitos anos que não o vejo, já assisti antigamente no Sbt, principalmente na Tela de Sucessos.

Vi muito esse quando era criança no SBT, ele sempre me remete ao Jackie de Two And Half Men e o cara do A Espera de um Milagre.

Em 18/01/2025 às 10:25, Raphael disse:

Me lembro quando começou a passar no Sbt em 2002, foi muito reprisado por vários anos depois justamente pela boa audiência que marcava, já passou em todas as sessões de filmes da emissora mas me lembro que na maioria das vezes era na finada Tela de Sucessos.

Antes passou na Globo, não? 

Me lembro de ter assistido a primeira vez por lá na Tela Quente, não me lembro o ano exato mas foi na década de 90. 

Na mesma época, o SBT exibiu "O Pestinha 2" na finada Sessão das 10, aos domingos depois do Silvio Santos. 

Dos filmes nesse estilo, eu assisti muito o "Esqueceram de mim" (só o primeiro, o dois parece um remake sem graça). 

E também a trilogia: "Querida, encolhi as crianças", "Querida, estiquei o bebê" e o "Querida, encolhi a gente". 

O primeiro passou muito no SBT, o segundo eu vi na fita da locadora, mas depois passou algumas vezes na globo. E o terceiro eu vi num canal de TV a cabo, não me lembro qual, só sei que nunca passou na TV aberta. 

25 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Antes passou na Globo, não? 

Me lembro de ter assistido a primeira vez por lá na Tela Quente, não me lembro o ano exato mas foi na década de 90. 

Sim. Inclusive existe a dublagem perdida que só passou na Globo.

14 horas atrás, Raphael disse:

Sim. Inclusive existe a dublagem perdida que só passou na Globo.

Eu consegui baixar com essa dublagem da Globo. Infelizmente não consegui até hoje a do filme ''Os Batutinhas''.

4 horas atrás, HOMESSA disse:

Eu consegui baixar com essa dublagem da Globo. Infelizmente não consegui até hoje a do filme ''Os Batutinhas''.

A sorte é que felizmente dá pra achar legendas na maioria dos filmes, diferentemente de CH...

Edited by Pavi

Comédia demais esse filme Chinês que está passando na Globo... 

Os caras fazendo perseguição com carros elétricos da BYD, mas o motorista troca de marcha e a sonoplastia coloca um som de V8. Quando o carro capotou ainda mostraram o buraco por baixo, onde deveria estar a bateria. :muttley:

Em 01/02/2025 às 19:36, Pavi disse:

A sorte é que felizmente dá pra achar legendas na maioria dos filmes, diferentemente de CH...

Sim. Mas no caso estão falando das dublagens clássicas que muitas vezes são exclusivas da globo. As que vinham nos VHS, DVDs ou outro canal sempre são outras. 

Nesse caso, tivemos sorte com isso. Pois como foi feito tardiamente ficou fácil gravarem a dublagem de CH feita pela globo. 

Imagina a globo ter comprado Chaves nos anos 90 e dublado o restante.... Iam exibir poucas vezes (ou talvez não) e o que teríamos no máximo era gravação meia boca de VHS. 

Em 01/02/2025 às 15:04, HOMESSA disse:

Eu consegui baixar com essa dublagem da Globo. Infelizmente não consegui até hoje a do filme ''Os Batutinhas''.

A globo não passa esse filme há décadas... 

Os direitos já devem até estar em outro canal de TV, apesar de eu nunca ter visto. 

4 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Comédia demais esse filme Chinês que está passando na Globo... 

Os caras fazendo perseguição com carros elétricos da BYD, mas o motorista troca de marcha e a sonoplastia coloca um som de V8. Quando o carro capotou ainda mostraram o buraco por baixo, onde deveria estar a bateria. :muttley:

Sim. Mas no caso estão falando das dublagens clássicas que muitas vezes são exclusivas da globo. As que vinham nos VHS, DVDs ou outro canal sempre são outras. 

Nesse caso, tivemos sorte com isso. Pois como foi feito tardiamente ficou fácil gravarem a dublagem de CH feita pela globo. 

Imagina a globo ter comprado Chaves nos anos 90 e dublado o restante.... Iam exibir poucas vezes (ou talvez não) e o que teríamos no máximo era gravação meia boca de VHS. 

A globo não passa esse filme há décadas... 

Os direitos já devem até estar em outro canal de TV, apesar de eu nunca ter visto. 

Eu sei. Já passou no SBT e na Record. Talvez até na Band.

20 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Sim. Mas no caso estão falando das dublagens clássicas que muitas vezes são exclusivas da globo. As que vinham nos VHS, DVDs ou outro canal sempre são outras. 

Quis dizer que caso a pessoa não goste de assistir a dublagem feita por outras emissoras e que na internet só tenha ela pra assistir, ela pode optar por assistir com legendas, democratizando o acesso...

1 minuto atrás, Pavi disse:

Quis dizer que caso a pessoa não goste de assistir a dublagem feita por outras emissoras e que na internet só tenha ela pra assistir, ela pode optar por assistir com legendas, democratizando o acesso...

Hoje é diferente.... 

Com essa coisa de incluir pessoas deficientes no áudio visual, as legendas tornaram-se importantes também. 

No caso de CH, pode ver aí que a televisa já está mexendo os pauzinhos pra colocar em algum sistema de streaming. Provavelmente, terá a opção de ver legendado. 

Na TV isso não acontece porque é proibido por lei exibir conteúdo estrangeiro legendado. Tem o sistema de Closed Caption, mas é uma porcaria. 

11 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Hoje é diferente.... 

Com essa coisa de incluir pessoas deficientes no áudio visual, as legendas tornaram-se importantes também. 

No caso de CH, pode ver aí que a televisa já está mexendo os pauzinhos pra colocar em algum sistema de streaming. Provavelmente, terá a opção de ver legendado. 

Na TV isso não acontece porque é proibido por lei exibir conteúdo estrangeiro legendado. Tem o sistema de Closed Caption, mas é uma porcaria. 

Não é proibido, essa lei só existia na época do regime militar, o SBT mesmo já teve sessão de filmes legendados normalmente, não exibem muitos nesse formato na tv aberta simplesmente por que as emissoras sabem que o público em geral prefere assistir o conteúdo dublado...

  • 3 months later...

E não é só com Chaves que as reprises estão constantes, agora logo após ele o Sbt está reprisando outra vez "Dennis, o Pimentinha (1993)" no Cinema em Casa, que já havia sido exibido em 18/01/2025, pouco tempo.

Eu até compartilhei aqui: https://www.forumch.com.br/topic/23829-hdtv-dennis-o-pimentinha-1993-sbt-18012025/

Create an account or sign in to comment

Atividades

  1. E.R
    E.R replied to E.R 's topic in Terreno Baldio
    Gostava mais da vinheta da Copa 2022 por causa da música.
  2. E.R
    E.R replied to chavesmaniaco1002's topic in Games
  3. HOMESSA
    HOMESSA replied to Rodrigo Colorado's topic in Venda da Esquina
    Michael
  4. E.R
    E.R replied to Raphael 's topic in Fórum Único Chespirito
    Esses episódios da venda da vila era um dos poucos episódios com mais de duas partes que faltava passar em São Paulo no ciclo de exibições de 2026, ainda falta passar as 4 partes da saga das novas vizinhas, cuja última exibição foi em 17/05/2025. Fora isso, a maioria do material que ainda não passou nesse ano são episódios com apenas uma parte (falando dos episódios comuns). Fora, é claro, os 2 programas MAGA não-anuais ainda não exibidos nos últimos 3 anos + os 4 inéditos Rio Sound + episódios anuais, considerando que podem guardar as redublagens inéditas Herbert Richers apenas para o Clube do Chaves.
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio replied to Raphael 's topic in Fórum Único Chespirito

Recently Browsing 0

  • No registered users viewing this page.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.