Ir para conteúdo

NOVELAS

William Murdoch

Recommended Posts

Postado (editado)

Então, mas já são duas novelas no mesmo horário : Vale Tudo e Força de Mulher, não precisa de uma terceira novela no mesmo horário.

Se o SBT for colocar novela na faixa das 20h, tem que ser enquanto a Globo estiver passando o Jornal Nacional, para o público que está esperando Vale Tudo começar e não gosta do jornalismo da Globo zapear para o SBT - porque mesmo que a Record esteja passando novela sabemos que os intervalos comerciais na Record são bem longos - isso também é outra coisa, escolher a hora certa de colocar os intervalos, porque já aconteceu de estar passando Vale Tudo e aí quando vai para o comercial, eu mudar para o SBT e também tá passando comercial.

A maioria dos noveleiros vai dar preferência para a novela da Globo, seja porque tem artistas mais conhecidos, seja porque são as novelas mais comentadas, seja pela qualidade de imagem e som das novelas da Globo que geralmente são superiores às das concorrentes.

E a Record já tem mais força que o SBT em novelas, isso aí a Record construiu em décadas - a última fase boa do SBT foi com Carrossel, Chiquititas e Cúmplices, todas novelas adaptadas de sucessos de outros países.

Faz muito mais sentido o SBT Brasil terminar na hora que o Jornal Nacional começa na Globo, aí ter uma novela no SBT no mesmo horário do JN na Globo, acabou o JN e começou novela das 21h, aí o SBT devia meter Chaves e Chapolin no ar até acabar a novela na Globo, quando acabasse, entrar o programa do Ratinho.

Se a gente for ver, quando acabasse a edição especial (novela que a Globo reprisa depois do Jornal Hoje) devia começar novela no SBT e aí botar o Fofocalizando em outro horário, talvez no horário que passa o Jornal Hoje na Globo, até porque o Jornal Hoje é muito pesado para a hora do almoço, muita notícia ruim ou chata, e na hora de comer muitas pessoas preferem ver algo mais leve como Chaves ou programas de fofocas (não é à toa que a Hora da Venenosa vai bem na Record).

Editado por E.R
Doutor Delgadinho
Postado
Em 13/06/2025 às 00:52, E.R disse:
NOTÍCIAS

:emoglobo:

Não estou colocando muita fé nessa continuação, pois destruíram o arco de redenção do Celso, que foi concluído com maestria na versão anterior. A morte da Maria já nos primeiros capítulos também parece ir na contramão de um dos maiores acertos da trama original, já que ela roubou todo o protagonismo da Filó perante o público. Por fim, a participação rápida da Sandra apenas nos capítulos iniciais também é desanimadora.

No entanto, me pergunto: caso eu esteja errado e a trama seja um sucesso, será que a Globo se empolgará e irá além da onda de remakes, passando a produzir continuações de algumas de suas histórias de sucesso das últimas duas décadas?

• Curtir 1
Eu acho...
Postado
20 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

No entanto, me pergunto: caso eu esteja errado e a trama seja um sucesso, será que a Globo se empolgará e irá além da onda de remakes, passando a produzir continuações de algumas de suas histórias de sucesso das últimas duas décadas?

Espero que não, senão podem começar a fazer novelas com final aberto para uma possível continuação, e acho que isso seria péssimo.

22 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

Não estou colocando muita fé nessa continuação, pois destruíram o arco de redenção do Celso, que foi concluído com maestria na versão anterior. A morte da Maria já nos primeiros capítulos também parece ir na contramão de um dos maiores acertos da trama original, já que ela roubou todo o protagonismo da Filó perante o público. Por fim, a participação rápida da Sandra apenas nos capítulos iniciais também é desanimadora.

Concordo 100%, e acrescento que a aproximação do Candinho com a Dita, desfazendo dois casais da primeira novela, também não parece bom. Aliás, acho que não vai restar um casal original pelo jeito. Sem contar a ressurreição do Ernesto.

• Curtir 1
Doutor Delgadinho
Postado
42 minutos atrás, Eu acho... disse:

Concordo 100%, e acrescento que a aproximação do Candinho com a Dita, desfazendo dois casais da primeira novela, também não parece bom. Aliás, acho que não vai restar um casal original pelo jeito. Sem contar a ressurreição do Ernesto.

Aparentemente só a Cunegundes e o Quinzinho  que mantiveram como casal da trama original :lol: ... toda essa trama do drama de um filho perdido novamente +um orfanato sombrio parece  adicionar uma carga dramática bem maior nesta continuação de forma que o alívio cômico de uma personagem como a Cunegundes será bem importante , ainda que a trama original já era um comédia . Há coisas no universo de Walcyr Carrasco que parecem até o estilo de Chespirito sempre se reinventando mas reaproveitando coisas antigas como o núcleo caipira, tortada na cara e personagens sendo jogados no chiqueiro,  espero que não percam a essência disso. Acredito que de certa forma veremos o quanto faz falta a combinação de Walcyr Carrasco como autor +Jorge Fernando na direção. 

• Curtir 2
Postado

Estava lendo sobre a notícia do Sbt retirar a novela que acabou de estrear, e uma coisa que acontece com eles há anos é a falta de paciência com qualquer produto inserido na grade.

Eles querem resultados imediatos, querem reação nos números para ontem sem ao menos esperar o público começar a se aproximar do horário até que volte a se consolidar.

Isso sem contar que estamos na Era dos streamings, a TV aberta já vive um período de decadência, produtos como novelas, séries, filmes e desenhos as pessoas preferem assistir online na hora que estão com tempo disponível, todo mundo trabalha, estuda e tem vida social, ninguém quer mais e nem precisa depender de emissoras com horário fixo para assistir seus conteúdos favoritos.

As únicas coisas que ainda conseguem firmar números melhores são o futebol e um jornalismo de qualidade (sem palhaçadas excessivas e notícias demoradas, recicladas e muito sensacionalistas).

Programas de auditório ainda podem alcançar bons números e se consolidar dependendo do conteúdo apresentado.

• Curtir 2
Postado
NOTÍCIAS

ALESSANDRO LO BIANCO

A direção da Globo quer mudar o horário das novelas. A ideia é que a novela das 9 vá de 21h10 até 22h, já na próxima novela "Três Graças", de Aguinaldo Silva.

Veja como ficaria a grade noturna da Globo :

17:15 Vale a Pena Ver de Novo
18:15 Novela das 6
19:00 telejornal local
19:30 Novela das 7
20:15 Jornal Nacional
21:05 Novela das 9
22:00 Faixa de shows (Big Brother Brasil, Globo Repórter, etc)

Postado
NOTÍCIAS

hPbjirM.png

O personagem Leonardo, o outro filho de Odete Roitman, apareceu pela primeira vez no remake da novela "Vale Tudo".

Usagi White
Postado

Gente!!

Alguém sabe onde ver "A que não podia amar" ?

Eu fiquei com curiosidade em assistir essa novela depois de ver um video, mas quando fui pesquisar no SBT+ não tinha lá, e agora?

Doutor Chimoltrúfio
Postado
25 minutos atrás, Usagi White disse:

Gente!!

Alguém sabe onde ver "A que não podia amar" ?

Eu fiquei com curiosidade em assistir essa novela depois de ver um video, mas quando fui pesquisar no SBT+ não tinha lá, e agora?

https://canalnatelinhaonline.blogspot.com/p/a-que-nao-podia-amar.html?m=1

Espero ter ajudado. :)

Postado
NOTÍCIAS

Postado

Poucos dias depois de ter sido homenageado no especial Tributo, o Francisco Cuoco faleceu, que perda gigantesca para a teledramaturgia brasileira.

• Triste 1
Postado
13 minutos atrás, Helenaldo disse:

Poucos dias depois de ter sido homenageado no especial Tributo, o Francisco Cuoco faleceu, que perda gigantesca para a teledramaturgia brasileira.

Dona Florinda ganhou um beijo dele.

• Haha 1
Doutor Delgadinho
Postado (editado)
16 minutos atrás, Helenaldo disse:

Coincidência que, justamente hoje, eu sonhei que a Globo estava reprisando a novela Deus Nos Acuda (1992), na qual ele interpretava o personagem Otto Bismark, que oscilava entre protagonista e vilão de maneira misteriosa ao longo da trama. Que ele descanse em paz! É lamentável ver, aos poucos, o fim de uma geração que praticamente representa a fundação da teledramaturgia brasileira. 😰

Editado por Doutor Delgadinho
Postado

Um dos maiores atores do Brasil, Francisco Cuoco brilhou em novelas como "Pecado Capital" (a primeira versão), "Cobras & Lagartos" e "O Astro".

E o pior é que ele sofreu em vida com pessoas se dizendo filho dele, não duvido nada que a Sônia Abrão vai fazer sensacionalismo depois da morte dele falando de herdeiros disputando a herança.:(

Postado
46 minutos atrás, E.R disse:

Um dos maiores atores do Brasil, Francisco Cuoco brilhou em novelas como "Pecado Capital" (a primeira versão), "Cobras & Lagartos" e "O Astro".

E o pior é que ele sofreu em vida com pessoas se dizendo filho dele, não duvido nada que a Sônia Abrão vai fazer sensacionalismo depois da morte dele falando de herdeiros disputando a herança.:(

O mais recente foi em 2019, quando apareceu um modelo alegando que era filho dele, fruto de um caso da mãe dele nos anos 70, lembro que na época o cara tentou provar de todas as formas, tirou fotos imitando poses clássicas do Cuoco no auge da carreira pra provar semelhanças físicas, além da foto do Cuoco com mãe, onde ele alega que esta colou a foto por cima de outra imagem pra ninguém saber o que estava escrito no verso.

O Cuoco negou fazer o exame de DNA até 2023, quando finalmente aceitou e o resultado deu negativo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Marcelo J.
      935

Las Estrellas (México) - Chaves e Chapolin

2. Marcelo J.
      2029

NOVELAS

3. E.R
      2029

NOVELAS

4. HOMESSA
      219

The Noite com Danilo Gentili

5. Marcelo J.
      832

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...