Jump to content

NOVELAS

William Murdoch

Recommended Posts

Posted (edited)

Então, mas já são duas novelas no mesmo horário : Vale Tudo e Força de Mulher, não precisa de uma terceira novela no mesmo horário.

Se o SBT for colocar novela na faixa das 20h, tem que ser enquanto a Globo estiver passando o Jornal Nacional, para o público que está esperando Vale Tudo começar e não gosta do jornalismo da Globo zapear para o SBT - porque mesmo que a Record esteja passando novela sabemos que os intervalos comerciais na Record são bem longos - isso também é outra coisa, escolher a hora certa de colocar os intervalos, porque já aconteceu de estar passando Vale Tudo e aí quando vai para o comercial, eu mudar para o SBT e também tá passando comercial.

A maioria dos noveleiros vai dar preferência para a novela da Globo, seja porque tem artistas mais conhecidos, seja porque são as novelas mais comentadas, seja pela qualidade de imagem e som das novelas da Globo que geralmente são superiores às das concorrentes.

E a Record já tem mais força que o SBT em novelas, isso aí a Record construiu em décadas - a última fase boa do SBT foi com Carrossel, Chiquititas e Cúmplices, todas novelas adaptadas de sucessos de outros países.

Faz muito mais sentido o SBT Brasil terminar na hora que o Jornal Nacional começa na Globo, aí ter uma novela no SBT no mesmo horário do JN na Globo, acabou o JN e começou novela das 21h, aí o SBT devia meter Chaves e Chapolin no ar até acabar a novela na Globo, quando acabasse, entrar o programa do Ratinho.

Se a gente for ver, quando acabasse a edição especial (novela que a Globo reprisa depois do Jornal Hoje) devia começar novela no SBT e aí botar o Fofocalizando em outro horário, talvez no horário que passa o Jornal Hoje na Globo, até porque o Jornal Hoje é muito pesado para a hora do almoço, muita notícia ruim ou chata, e na hora de comer muitas pessoas preferem ver algo mais leve como Chaves ou programas de fofocas (não é à toa que a Hora da Venenosa vai bem na Record).

Edited by E.R
Doutor Delgadinho
Posted
Em 13/06/2025 às 00:52, E.R disse:
NOTÍCIAS

:emoglobo:

Não estou colocando muita fé nessa continuação, pois destruíram o arco de redenção do Celso, que foi concluído com maestria na versão anterior. A morte da Maria já nos primeiros capítulos também parece ir na contramão de um dos maiores acertos da trama original, já que ela roubou todo o protagonismo da Filó perante o público. Por fim, a participação rápida da Sandra apenas nos capítulos iniciais também é desanimadora.

No entanto, me pergunto: caso eu esteja errado e a trama seja um sucesso, será que a Globo se empolgará e irá além da onda de remakes, passando a produzir continuações de algumas de suas histórias de sucesso das últimas duas décadas?

• Like 1
Posted
20 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

No entanto, me pergunto: caso eu esteja errado e a trama seja um sucesso, será que a Globo se empolgará e irá além da onda de remakes, passando a produzir continuações de algumas de suas histórias de sucesso das últimas duas décadas?

Espero que não, senão podem começar a fazer novelas com final aberto para uma possível continuação, e acho que isso seria péssimo.

22 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

Não estou colocando muita fé nessa continuação, pois destruíram o arco de redenção do Celso, que foi concluído com maestria na versão anterior. A morte da Maria já nos primeiros capítulos também parece ir na contramão de um dos maiores acertos da trama original, já que ela roubou todo o protagonismo da Filó perante o público. Por fim, a participação rápida da Sandra apenas nos capítulos iniciais também é desanimadora.

Concordo 100%, e acrescento que a aproximação do Candinho com a Dita, desfazendo dois casais da primeira novela, também não parece bom. Aliás, acho que não vai restar um casal original pelo jeito. Sem contar a ressurreição do Ernesto.

• Like 1
Doutor Delgadinho
Posted
42 minutos atrás, Eu acho... disse:

Concordo 100%, e acrescento que a aproximação do Candinho com a Dita, desfazendo dois casais da primeira novela, também não parece bom. Aliás, acho que não vai restar um casal original pelo jeito. Sem contar a ressurreição do Ernesto.

Aparentemente só a Cunegundes e o Quinzinho  que mantiveram como casal da trama original :lol: ... toda essa trama do drama de um filho perdido novamente +um orfanato sombrio parece  adicionar uma carga dramática bem maior nesta continuação de forma que o alívio cômico de uma personagem como a Cunegundes será bem importante , ainda que a trama original já era um comédia . Há coisas no universo de Walcyr Carrasco que parecem até o estilo de Chespirito sempre se reinventando mas reaproveitando coisas antigas como o núcleo caipira, tortada na cara e personagens sendo jogados no chiqueiro,  espero que não percam a essência disso. Acredito que de certa forma veremos o quanto faz falta a combinação de Walcyr Carrasco como autor +Jorge Fernando na direção. 

• Like 2
Posted

Estava lendo sobre a notícia do Sbt retirar a novela que acabou de estrear, e uma coisa que acontece com eles há anos é a falta de paciência com qualquer produto inserido na grade.

Eles querem resultados imediatos, querem reação nos números para ontem sem ao menos esperar o público começar a se aproximar do horário até que volte a se consolidar.

Isso sem contar que estamos na Era dos streamings, a TV aberta já vive um período de decadência, produtos como novelas, séries, filmes e desenhos as pessoas preferem assistir online na hora que estão com tempo disponível, todo mundo trabalha, estuda e tem vida social, ninguém quer mais e nem precisa depender de emissoras com horário fixo para assistir seus conteúdos favoritos.

As únicas coisas que ainda conseguem firmar números melhores são o futebol e um jornalismo de qualidade (sem palhaçadas excessivas e notícias demoradas, recicladas e muito sensacionalistas).

Programas de auditório ainda podem alcançar bons números e se consolidar dependendo do conteúdo apresentado.

• Like 2