Ir para conteúdo

NOVELAS

William Murdoch

Recommended Posts

Helenaldo
Postado
6 horas atrás, Eu acho... disse:

Tomara! Fiquei sabendo hoje que chegou a ser gravado um final com o Rodésio, mas nunca foi exibido e nem confirmado pela Globo, pois quem disse foi o Tony Tornado em uma entrevista. Talvez nem tenham mais o arquivo :unsure:

Com certeza a Globo não tem mais isso, do contrário teria pintado naquele box de 2010, a respeito do final alternativo, o Globoplay Novelas só postou nas redes sociais mesmo, na TV pra variar permaneceu o final original, até mesmo nas reprises posteriores.

Isso que nunca entendi, quem tem o DVD de Roque Santeiro, já percebeu no material extra do ultimo disco, que a Globo guardou o final alternativo, já com uma edição pronta para ser inserida em alguma reprise da novela, isso desde 1986, pois o material do DVD é o mesmo exibido pelo fantástico na época, preservando até a locução, e nesse final alternativo, se nota que a Globo usou 90% da sequencia original, já que todo o trajeto do Roque e a Porcina na limousine do Sinhozinho Malta continua o mesmo, incluindo até a trilha instrumental tema do Roque, a edição da época foi tão visionaria, que deixaram até um ponto especifico para fazer a substituição de um final por outro, que no caso e quando corta pra cena da limousine chegando no Avião, no arquivo do DVD o final esta completo para uma edição, já que inclui os créditos originais.

La em 2013, eu cheguei a montar esse final no meu antigo PC, aproveitando a integra do último capítulo que está completa na edição do DVD, uma pena que no Globoplay quando postaram a novela em 2021, não quiseram resgatar esse final, até a próxima vitima ganhou o final alternativo, incluindo até uma edição nova só para o publico entender o desfecho já que com o Ulisses assassino, algumas coisas se alteram em relação ao final com o Adalberto, a edição do Globoplay começa no casamento da Carina.

• Curtir 2
Eu acho...
Postado
8 horas atrás, Helenaldo disse:

Com certeza a Globo não tem mais isso, do contrário teria pintado naquele box de 2010, a respeito do final alternativo, o Globoplay Novelas só postou nas redes sociais mesmo, na TV pra variar permaneceu o final original, até mesmo nas reprises posteriores.

Naquela época era comum reaproveitarem fitas, imagina se não iam fazer isso com um final inutilizado. Uma pena, virou uma verdadeira lost media.

Postado

Que capítulo o da novela Vale Tudo hoje!!! Para mim, foi o melhor da novela até agora!! 

E uma grande atuação da Taís Araújo como Raquel. 

• Curtir 1
Postado

:emoglobo:

Eu acho...
Postado

Chamada do SBT ao melhor estilo clássico do Silvio:

---

E sobre a briga por audiência das novelas no horário nobre:

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Doutor Delgadinho
Postado

Nao lembro se já comentei aqui, mas aquela cena clássica do escândalo na ópera, na primeira e melhor fase da novela, se enquadraria muito bem num roteiro ch. Pena que a personagem perde um pouco do encanto na segunda fase, e a novela só volta a ficar boa após o retorno da Soraya.

• Curtir 1
Postado
NOTÍCIAS

Kk89GEo.png

Postado
NOTÍCIAS

Record prepara reprise de A Escrava Isaura com uso de IA

A novela A Escrava Isaura, um dos maiores sucessos da teledramaturgia da Record, está prestes a voltar ao ar em uma nova reprise. A emissora já trabalha nos bastidores para lançar uma edição comemorativa do folhetim, celebrando os 150 anos da publicação do romance homônimo de Bernardo Guimarães, lançado em 1875. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, a nova versão será mais do que uma simples reapresentação. A Record estuda ajustes no número de capítulos, melhorias visuais com ajuda de inteligência artificial, remixagem de áudio e uma nova abertura. A estreia está prevista para agosto de 2025.

FONTE: METROPOLES

A emissora não anunciou oficialmente, porem alguns portais do R7, já confirmam A Escrava Isaura como a substituta de O Rico e Lazaro nas tardes da Record a partir de 25/08, será a décima primeira exibição da novela, sendo a sexta na Record.

A titulo de curiosidade, no meu IPTV tem a versão integral da novela ripada do Playplus, fui conferir a qualidade de imagem, e não achei um motivo justificável pra emissora querer fazer uma nova remasterização nas imagens, e o pior fazendo uso de IA, nem o áudio precisa de uma nova mixagem, os editores da Record estão querendo estragar algo atoa.

• Triste 2
Eu acho...
Postado
6 horas atrás, Helenaldo disse:
NOTÍCIAS

Record prepara reprise de A Escrava Isaura com uso de IA

A novela A Escrava Isaura, um dos maiores sucessos da teledramaturgia da Record, está prestes a voltar ao ar em uma nova reprise. A emissora já trabalha nos bastidores para lançar uma edição comemorativa do folhetim, celebrando os 150 anos da publicação do romance homônimo de Bernardo Guimarães, lançado em 1875. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, a nova versão será mais do que uma simples reapresentação. A Record estuda ajustes no número de capítulos, melhorias visuais com ajuda de inteligência artificial, remixagem de áudio e uma nova abertura. A estreia está prevista para agosto de 2025.

FONTE: METROPOLES

A emissora não anunciou oficialmente, porem alguns portais do R7, já confirmam A Escrava Isaura como a substituta de O Rico e Lazaro nas tardes da Record a partir de 25/08, será a décima primeira exibição da novela, sendo a sexta na Record.

A titulo de curiosidade, no meu IPTV tem a versão integral da novela ripada do Playplus, fui conferir a qualidade de imagem, e não achei um motivo justificável pra emissora querer fazer uma nova remasterização nas imagens, e o pior fazendo uso de IA, nem o áudio precisa de uma nova mixagem, os editores da Record estão querendo estragar algo atoa.

Eu acho que isso é pela propaganda, pra dizer que tem alguma coisa diferente do original e deixar as pessoas curiosas para assistirem. Ou isso, ou ordem de cima de quem não entende e acha que IA vai deixar a novela em 4K. 

Quero acreditar que irão usar a IA con responsabilidade, mas no fundo penso que infelizmente será mais uma pro hall de aberrações do mau uso da tecnologia.

Marcelo J.
Postado
27 minutos atrás, Eu acho... disse:

Quero acreditar que irão usar a IA con responsabilidade, mas no fundo penso que infelizmente será mais uma pro hall de aberrações do mau uso da tecnologia.

Vindo de uma emissora que fez Mutantes com aqueles efeitos ultra baratos, duvido muito que consigam acertar a mão nisso aí.

• Haha 2
Doutor Delgadinho
Postado

O bom de uma reprise de A Escrava Isaura (2004) é que, quase sempre, a edição traz um final diferente quanto ao assassino de Leôncio. Podiam ter feito o mesmo em Vidas em Jogo (2012), na parte da revelação do “palhaço assassino”, mas destruíram um potencial coringa para cada reprise com aquele péssimo final em que não havia assassino e todas as mortes eram falsas.

Postado
NOTÍCIAS

m3l58bj.png

Postado (editado)

Editado por E.R

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      814

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

2. John Jow
      814

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

3. Chapolin
      2492

O ultimo filme que vi até agora foi...

4. Doutor Chimoltrúfio
      928

Las Estrellas (México) - Chaves e Chapolin

5. Eu acho...
      250

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...