Ir para conteúdo

Você deixaria seu filho(a) ouvir Funk?

Featured Replies

Postado

*Não mesclem com o tópico de Música, a discussão parte mais para outro lado.

Caso você fosse pai de uma criança ou, sobretudo, de uma menina de 13-17 anos, permitiria sem problemas que ela ouvisse funk?

Entenda funk como apenas os de "putaria", com alusão a sexo.

Devemos respeitar os gostos musicais, claro. Todos podem ouvir o que quiserem. Mas, você, como pai (ou mãe), acharia uma má influência para seu filho ele ouvir músicas desse tipo (e ouvir besteiras) numa fase que está em crescimento e começando seus relacionamentos?

Também não levem ao pé da letra, não necessariamente significa fazer uma proibição. Mas, enfim, você aceitaria numa boa ou veria esse gosto (caso partisse dele) com maus olhos, como algo que pode prejudicar o filho (ou a filha) em crescimento?

Pode dar uma boa discussão. Sejam sinceros.

Editado por Victor235

Postado

Título alterado. :joinha:

Putz adoraria ver meu filho ser um Funkeiro, afinal, Funk é uma música de qualidade, bem feita... Só que não!

Postado
Putz adoraria ver meu filho ser um Funkeiro, afinal, Funk é uma música de qualidade, bem feita... Só que não!

Vindo de ti já era esperada essa resposta. :lol:

Enfim, não, isso não é música boa e existem outros tipos bons.

Postado

Comigo não haverá esse problema. Desde pequeno já vou ensiná-lo a ouvir músicas boas (na minha opinião, claro).

Postado

Acho que isso parte da criação. Desde pequeno, meus pais sempre me ensinaram que funk não prestava, e nunca me interessei em ouvir (hoje em dia nem suporto).

Eu ensinaria meus filhos a não ouvir, e seria inflexível. Creio que não teria problemas com isso na adolescência deles.

Postado
  • Autor

Lembrando que a discussão não é se a música é boa ou ruim, funk pode ser bom pra ele. A questão é se isso pode influenciá-lo negativamente.

Obrigado por alterarem o título.

Postado

De jeito manera, deixar meu filho ouvir umas tranqueiras dessas. Educação vem de berço.

Desde pequeno tem que ensinar o que é bom e o que é ruim.

Postado
  • Autor

Hoje em dia é preciso tomar cuidado até com alguns sertanejos.

Até mesmo duplas pequenas, como essa que eu gostava tanto, agora se vendem e gravam coisas do tipo:

Sem comentários...

Tem também as músicas que falam de bebidas, falando que alguém começou pegar geral depois que bebeu e talz, e isso pode influenciar os jovens em crescimento também, como por exemplo:

Pelo menos o ritmo e a sanfona dessa é legal :P

Nota: se isso é ao vivo, o Gabriel é fã do Mr. Catra...

Editado por Victor235

Postado

Acredito que devemos deixar que escolham o que quiserem para ouvir.

Na maioria das vezes, os filhos são influenciados pelos pais. Provavelmente minha filha não vai ouvir, não porque eu não queira, mas porque eu não ouço, o único funk com o qual a Mary vai ter contato é com os do pai dela.

Postado

Na boa, falando sério. :P

Acho que seria um pai liberal, meu filho poderá ouvir o que ele quiser, desde que respeite os outros e ouça a sua música sem atrapalhar ninguém.

Postado

Bom no outro Tópico fui bastante criticado por gostar e elogiar o funk de tal forma,então prefiro evitar comentários mais enfim nos tempos de hoje o sertanejo universitário esta fazendo muitas cópias de letras de funk's de ostentação.

Exemplo e Jõa Lucas e Marcelo e MC K9 e etc, etc... com outros cantores sertanejos exitem outras musicas se podemos dizer...maliciosas se levarmos ao pé da letra!

Postado
  • Autor

Nem sempre o gosto musical dos filhos é reflexo dos pais.

Não cresci ouvindo sertanejo em casa, meu pai não gosta da maioria das músicas que eu ouço, e, por minha conta, é principalmente isso que escuto.

Postado

Se você ensinar seu filho a escutar músicas boas desde pequeno, tem menos chances dele se interessar por músicas ruins

Postado

Deixaria se fosse funk sem palavrão se não seria Rockeira/o

Postado

Nem sempre o gosto musical dos filhos é reflexo dos pais.

Não cresci ouvindo sertanejo em casa, meu pai não gosta da maioria das músicas que eu ouço, e, por minha conta, é principalmente isso que escuto.

Sim, eu sempre ouvi genêros de música diferentes do meu pai: ele gostava de samba e eu de rock, ele de sertanejo, e eu de música eletrônica. Só que comigo não aconteceu isso, foi ele quem acabou gostando de rock e música eletrônica :P

Editado por Gabriel Koller

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Tava brincando, poxa
  2. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sou evangélico
  3. Doutor Delgadinho
    Doutor Delgadinho respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Se não me falha a memória, no horário das 17h30, em 2003, este foi exibido junto com o episódio do Seu Mundinho, que foi o último da maratona de ontem.
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Somos dois Essa frase sem contexto é ótima
  5. Pavi
    Não é só por causa das perucas, tem a presença do Quase Nada à direita na foto, e ele tem uma participação importante na versão de 1974.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.