Ir para conteúdo

[EX-PERDIDO] CHAPOLIN - A CASA DADA NÃO SE CONTAM OS FANTASMAS (1974)

Raphael

Recommended Posts

Postado

Opa, muito massa esse episódio, tanta essa versão, tanto a mais nova :D

Pena que estou no curso nessa hora :(

Postado

Amigos alguem pode esclarecer uma duvida

Eu conhecia o episodio como ! A Casa mal-assombrada , mas o SBT divulgou ele como A cada dada não se contam os fantasmas ....Porque ?

São os mesmos episódios ? Pq nomes diferentes ? xD

Postado

Amigos alguem pode esclarecer uma duvida

Eu conhecia o episodio como ! A Casa mal-assombrada , mas o SBT divulgou ele como A cada dada não se contam os fantasmas ....Porque ?

São os mesmos episódios ? Pq nomes diferentes ? xD

Simples , esse é o nome oficial do episódio. A casa mal assombrada foi apenas um título que alguém deu para ele. :P

• Curtir 1
Postado

Simples , esse é o nome oficial do episódio. A casa mal assombrada foi apenas um título que alguém deu para ele. :P

Suspeitei desde o princípio obrigado :)

• Curtir 1
Postado

Exato, assim como outros episódios, que não sabemos o título oficial. Um deles é o O Planeta Vênus (1973).

Postado

É o mesmo que num ditado antigo, que vocês mais jovens não devem se lembrar, quando se diz: "Cavalo dado não se contam os dentes"; então, "A casa dada não se contam os fantasmas".

Postado

É o mesmo que num ditado antigo, que vocês mais jovens não devem se lembrar, quando se diz: "Cavalo dado não se contam os dentes"; então, "A casa dada não se contam os fantasmas".

"A cavalo dado não se olham os dentes" :joinha:

Postado

Em 1984 a Maga encasquetou com esse ditado que pra mim não é novidade, já ouvi ele há tempos, desenterrou. :chaplin:

O mesmo ocorre com o título "A Revóver Dado Não se Olham as Balas", da mesma temporada e do mesmo lote.

Postado

Vídeo no 1º post. :s_success:

• Curtir 1
Postado

Em 1984 a Maga encasquetou com esse ditado que pra mim não é novidade, já ouvi ele há tempos, desenterrou. :chaplin:

O mesmo ocorre com o título "A Revóver Dado Não se Olham as Balas", da mesma temporada e do mesmo lote.

- É bem isso mesmo, cosia da Maga.

- Revolver dado não se olham as balas

- Cada dada não se contam os fantasmas

- E o clássico que toda avó fala " Cavalo dado não se olham os dentes"

É engraçado analisar os nomes dado aos episódios dublados !

Postado (editado)

Na verdade , ''A revolvér dado...'' não é coisa da Maga , é o título oficial em espanhol do episódio.

Editado por GERÚNDIO
Postado

N

Na verdade , ''A revolvér dado...'' não é coisa da Maga , é o título oficil em espanhol do episódio.

Ah, então esses títulos não foram idéias MAGA, vieram assim do original....

Postado (editado)

Ah, então esses títulos não foram idéias MAGA, vieram assim do original....

''A casa dada...'' é título MAGA sim , o título original é ''En la casa de los muertos..''

Algumas vezes seguiam o título em espanhol, outras vezes inventavam , coisas da MAGA.(lembrando que isso só ocorria em chapolin , chaves e chespirito não tem título em espanhol.)

Editado por GERÚNDIO
Postado (editado)

O ruim dos titulos da Maga é que são quase todos iguais e maioria são modificações de ditados.

Ainda prefiro os titulos que os fãs dão,assim agente consegue idenficar melhor.

A versão comum é de 76?

Editado por Pópis-Iara
Postado (editado)

O ruim dos titulos da Maga é que são quase todos iguais e maioria são modificações de ditados.

Ainda prefiro os titulos que os fãs dão,assim agente consegue idenficar melhor.

A versão comum é de 76?

Sim, e tem uma versão em 1973 também.(Que é o primeiro episódio do chapolin como série)

Editado por GERÚNDIO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Professor Imbecildo
      31

Chaves chegou na Netflix no dia 11 de Agosto de 2025

2. RenatoCS
      271

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

3. E.R
      8228

QUADRINHOS & GIBIS

4. E.R
      122

Assassin´s Creed

5. E.R
      36

Copa Sul Americana 2025

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...