Obrigada por esclarecer isso, eu também fiquei nessa dúvida sobre o que era real ou não, até pelos episódios anteriores terem sido bem mais ficcionais.
Consegui assistir o que faltava e adorei o 4o episódio, mas não gostei tanto do 5o. Apesar do 4o não condizer em quase nada com o que aconteceu de verdade, achei muito bonito e bem feito. O 5o, com toda essa história "empresarial", não me pegou tanto.
Como ponto positivo, começaram a explorar mais a relação entre os atores, mas faltando apenas 3 episódios para a série acabar, eu esperava um pouco mais a essa altura. Tenho a impressão que o final vai ficar corrido, mas isso pode ser até uma estratégia para deixar assuntos mal explicados e forçar uma segunda temporada posteriormente.
Ainda me incomoda o foco no triângulo Florinda-Chespirito-Graciela, enquanto o relacionamento dele com os demais está bem superficial. É claro que isso foi muito importante na vida dele, mas tá virando um dramalhão. A Graciela tem mais falas e tempo de tela do que todo o elenco das séries!
E ainda no aspecto superficial, gostaria também que fosse mostrado mais dos bastidores para explicar por que a Florinda era tão odiada entre os colegas. Só tivemos uma cena desagradável dela até agora, que foi aquela da mesa em Acapulco, em um momento que a convivência já está consolidada, mas não vemos como a situação foi piorando com o tempo. Da mesma forma, o Marcos/Carlos parece ser um cara meio chato, que não gosta do Roberto, mas só vemos a relação dele com o Ramón, e não como ele é visto pelos outros (acho que isso vai aparecer no próximo episódio). Tendo a consultoria de do Edgar e da Maria que viveram esses momentos, acho que tinha espaço para contar mais dessas histórias. Em parte, isso também é culpa do ioiô temporal, porque a época em que tudo isso se desenvolveu provavelmente será exibida só no próximo episódio.
Enfim, para terminar, deixo aqui a indireta bem direta quando Chespirito diz para Jamaica que "não confia em quem tem nome de flor". Agora entendi porque Florinda virou Margarida
Recommended Posts