Ir para conteúdo

10 Anos da volta dos episódios perdidos

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Pessoal notei que esta semana está completando 10 anos de um momento CH histórico para nós fãs: a volta de episódios perdidos na tela do SBT em setembro de 2003. Me lembro bem dessa época. Chaves se não me engano passava lá pelas 15h15/15h30, antes do Falando Francamente. E derrepente sem maiores explicações o SBT voltou a exibir 8 episódios perdidos. A maioria deles com trechos exibidos no programa de Sônia Abrão. Me recordo que na época não me toquei q eram episódios perdidos, simplesmente achei q fossem meio raros de ser exibidos. Tbm estranhei aquela "faixa" branca no canto da tela kkkkk.....

Foram os seguintes, só para refrescar a memória:

01 - Os Chifres queimados do Prof. Girafales (exib. 01/09/2003)

02 - A Chirimóia (exib. 02/09/2003)

03 - Cãozinho Peludinho (exib. 03/09/2003) - HOJE FAZ 10 ANOS DA VOLTA!!!

04 - O Fantasma do Seu Barriga (exib. 05/09/2003)

05 - Tem Uma Mosca no meu café (exib. 08/09/2003)

06 - O Chiclete grudou no chapéu (exib. 09/09/2003)

07 - Quem descola o dedo da bola parte 3 (exib. 12/09/2003)

08 - Seu Madruga Fotógrafo Parte 1 (exib. 15/09/2003)

Bom, diferente de 2012, o SBT não deu nenhuma explicação e nem anunciou a volta dos episódios. Na época Chaves vinha passando por dificuldades de audiência e seria cancelado pouco tempo depois, e esses episódios só voltariam no final de 2004/inicio de 2005 a programação.

E semana que vem dia 11, fazem dez anos da visita de Seu Barriga ao SBT, quando participou do Falando francamente.

Caramba como o tempo passa hein gente ^_^

É isso ai, vcs lembram da volta desses episódios, qual vcs mais gostaram de ter voltado? Sei q são todos claros, mais o melhor pra mim é o do Fantasma do Seu Barriga rsrss, um dos melhores do Chaves na minha opinião.

Postado

Uau,como poderíamos esquecer! Adorei isto de EP.

Postado

Nossa, eu tinha 7 anos nessa época. Apesar da pouca idade me recordo de assistir o Chaves de tarde, mas nem sabia o que eram os episódios perdidos. :P Talvez os membros mais velhos do fórum também tenham alguma história pra contar.

O "Fantasma do Seu Barriga" e "A Chirimóia" são os melhores na minha opinião.

Uau,como poderíamos esquecer! Adorei isto de EP.

Você leu direito o texto?

Editado por Rodrigo370

Postado

Sumiu em Léo!! Vamos nos encontrar novamente no show da Chiquinha, vou entrar em contato com o Ernesto...

Ah, sem duvidas uma marco no meio CH essa data... pegou todos os fãs de surpresa!

Postado

Nossa, eu tinha 7 anos nessa época. Apesar da pouca idade me recordo de assistir o Chaves de tarde, mas nem sabia o que eram os episódios perdidos. :P Talvez os membros mais velhos do fórum também tenham alguma história pra contar.

O "Fantasma do Seu Barriga" e "A Chirimóia" são os melhores na minha opinião.

Você leu direito o texto?

Sim... o.O

Postado

Muito bem lembrado, ótimo tópico.

Aliás foi a primeira remessa de episódios que o Sbt apresentou após onze anos no arquivo (ainda eram as cópias dos anos 80, por isso alguns estavam com a famosa linha branca, que indica defeito da fita Beta).

Eu não assisti esses perdidos exatamente no dia de estréia por não saber que o Sbt exibiria, mas acompanhava os especiais do Falando Francamente em que passaram trechos dessas raridades e na época até cheguei a pensar "Será que depois dessas matérias podem voltar ao ar?".

Como o Chaves estava fraco na audiência possivelmente tentaram voltar com esses episódios como uma estratégia para levantar os índices. Antes deles regressarem, nesse horário das 15h15, certa época começaram a atrasar e começar por volta de 15h35 exibindo edições detonadas em cortes de episódios normais, por isso parei de assistir e acabei não acompanhando as raridades que chegariam alguns meses depois.

Mas me lembro que por volta de Novembro do mesmo ano eles reprisaram alguns ainda nesse horário, por exemplo: A primeira vez que ví "O Fantasma da Vila" foi numa ocasião que gravei e a fita marcava a data de "07/11/2003", fiquei realmente surpreso com o episódio.

Alguns como "O Chiclete Grudou no Chapéu" e "Os Chifres Queimados do Professor Girafales" eu só consegui ver no final de 2004.

Postado

Obrigado por lembrar-nos. :)

Curiosamente, eu tenho quase que certeza que consegui gravar "O Fantasma do Senhor Barriga" em sua estréia. Mas enfim... O que importa é que voltaram, dos da lista curto bastante "O Fantasma do Senhor Barriga" e "Seu Madruga Fotógrafo".

Também voltaram alguns do Chapolin né? Curto bastante o da "Casa Mal-Assombrada" de 76. :)

Postado

Também voltaram alguns do Chapolin né?

Se refere em 2003? Nesse ano foram só do Chaves mesmo.

Postado

Fico imaginando o quanto deve ter sido espetacular esse momento para os fãs da época, que eram verdadeiros fãs e protestavam muito pelos episódios. Foi o momento que todos perceberam que os episódios perdidos eram uma realidade e que eles tinham totais condições de ir ao ar.

Mas nem tudo eram flores. Muitos se frustraram por episódios clássicos não terem voltados junto, como Pichorra e Espíritos Zombeteiros.

Devo ter assistido, pois já tinha uns 9 anos, mas é claro, nem lembro. Tanto por não fazer ideia de episódios perdidos, como por não ser tão fanático naquela época.

Dentre os melhores, sem dúvida "O Fantasma da Vila" é o melhor. Mas "Seu Madruga Fotógrafo" e "A Chirimóia" não ficam atrás.

Postado

Me lembro de assistir alguns desses episódios nessa época, apesar de não fazer idéia que eram perdidos. Deve ter sido bem legal a emoção dos fãs que acompanharam essas exibições na época, e sabiam as raridades que estavam sendo exibidas. :P

Postado

Acho que eu chegeui a ver alguns dos episódios,mas não sabia que eram perdidos,estou no MEIO-CH desde 2009 parece que eu tou desde ontem -qqqq

Postado

Se refere em 2003? Nesse ano foram só do Chaves mesmo.

Sim. Então quando foi que voltaram aqueles do Chapolin?

Postado

Acredito que foi em 2006...

Postado

Os perdidos do Chapolin começaram a aparecer a partir de 26/11/2005 com "De Caçador e de Louco, Todos Nós Temos um Pouco (1975)".

Postado

Os perdidos do Chapolin começaram a aparecer a partir de 26/11/2005 com "De Caçador e de Louco, Todos Nós Temos um Pouco (1975)".

Erro meu,malz aê :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 11 de noviembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 204 (1978): La mansión de los fantasmas El Chavo Episodio 24 (1973): La sobrina de Doña Clotilde Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 124 (1976): No se vale mano negra El Chavo Episodio 179 (1977): La pancita
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games
  3. claudioch
    claudioch respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O Grupo Chespirito e a Televisa demoraram mais de 4 anos para conseguirem um acordo de Chaves/Chapolin. Uma hipótese que eu penso é que a "solução" encontrada por eles para viabilizar o negócio foi eliminar "Chespirito" da jogada, diminuindo assim os valores, já que só de "Chespirito" são mais de 600 episódios. Televisa ficou satisfeita, pois conseguiu por um valor mais baixo as 2 séries que mais interessavam e o Roberto Gómez Fernández também, já que com Chaves/Chapolin de volta aumentaria a visibilidade da série biográfica e dos novos projetos com desenhos animados. É óbvio que nesse meio a parte financeira é fundamental, porém a impressão que eu tenho é que o Roberto Gómez Fernández poderia fazer mais pelo legado do pai. Ele sempre pareceu bem confortável com essa situação, diferentemente da própria Florinda, que está sempre se mostrando incomodada no Instagram com a ausência de "Los Caquitos", "Chifladitos"... Ainda sobre a Florinda, eu concordo totalmente quando ela diz que se Chespirito estivesse vivo não estaria satisfeito com essa situação, temos até o exemplo do final dos anos 90, que ele recusou uma proposta da Globo (muito mais vantajosa financeiramente) para renovar com a Televisa, o que permitiu que suas séries continuassem se difundindo para as novas gerações. Falando por mim, em 2023 eu quase já não tinha esperanças que as séries regressassem, por isso quando veio a notícia em setembro de 2024 foi uma empolgação tremenda, mas hoje, após mais de um ano, a sensação que eu tenho é a de um "banho de água fria", pois criei muita expectativa pensando que teríamos a oportunidade de finalmente conseguir o programa Chespirito em alta qualidade (igual temos de Chaves/Chapolin) e montarmos uma coleção sem marcas d'água de emissoras. Isso sem contar "Supergenios" e "La Chicharra" que já estavam esquecidas antes mesmo do apagão em 2020. Eu tento evitar ser pessimista, mas tudo indica que o futuro das séries CH é triste. Já não bastavam os episódios perdidos, agora temos séries inteiras perdidas (mais da metade da obra de Chespirito está no limbo).
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    A jornalista Michelle Barros e o ator Shia Phoenix foram eliminados do reality show "A Fazenda 17".
  5. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Nem Maria Antonieta impediu nada mesmo sendo a atual dona da Chiquinha, a verdade é que o grupo Chespirito deve ter pedido um valor muito alto por todos os personagens e a Televisa não quis pagar...

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.