Ir para conteúdo

Campeonato Paulista 2014

Featured Replies

Postado

Mas que palhaçada esse jogo do Santos.

Vi o primeiro tempo todo e só teve um gol pra animar um pouco, dai quando desligo a TV eles metem 4 :angry:

Deveria ter quotado :sunglasses_unhappy:

Editado por Gabriel Koller

Postado
  • Autor

NOTÍCIAS

11ª Rodada

Atlético Sorocaba 2x2 Audax

Ponte Preta 2x1 Oeste

Rio Claro 2x1 Paulista

12865546553_702793111e_b.jpg

Botafogo-SP 2x1 Penapolense

Postado

12ª Rodada:

Atlético Sorocaba 0 x 1 Botafogo-SP

Oeste 2 x 1 Paulista

Comercial-SP 2 x 0 Ituano

Bragantino 2 x 0 Ponte Preta

São Bernardo 5 x 5 Rio Claro :o

Linense 0 x 4 Corinthians

São Paulo 4 x 0 Audax-SP

Postado
  • Autor

NOTÍCIAS

12ª Rodada

Penapolense 0x2 XV de Piracicaba

Mogi Mirim 2x5 Santos

lucio_palmeiras_portuguesa_ae.jpg

Palmeiras 1x0 Portuguesa

São Paulo, Santos e Palmeiras estão classificados antecipadamente para as Quartas de Final. :s_success:

Postado

NOTÍCIAS
Em nota, Arouca se posiciona sobre racismo: 'Ser humano precisa evoluir

Jogador foi alvo de xingamentos racistas após a goleada por 5 a 2 contra o Mogi Mirim, nesta quinta-feira. O árbitro da partida não relatou o episódio na súmula

O volante Arouca lamentou as ofensas racistas que sofreu na saída do gramado após a goleada por 5 a 2 diante do Mogi Mirim, na última quinta-feira. Em nota, o jogador, que marcou o terceiro gol santista na partida, repudiou a atitude do torcedor e se disse orgulhoso de suas origens africanas.

- É lamentável e inaceitável que ainda haja espaço para esse tipo de coisa hoje em dia. Isso só mostra que o ser humano ainda tem muito a evoluir e a crescer, que não estamos nem perto de um mundo que viva a harmonia entre as pessoas e todas as suas diferenças. Tenho muito orgulho das minhas origens africanas, que foi o que o sujeito tentou usar para me ofender – disse o volante.
O atleta do Peixe também recordou as recentes ofensas recebidas por Tinga, do Cruzeiro, no Peru, na partida contra o Real Garcilaso, pela Taça Libertadores. Para Arouca, a atitude tomada pelo torcedor depois do jogo contra o Mogi Mirim é um reflexo do atual cenário mundial, não apenas do esporte.

- Eu sei muito bem de onde venho e de toda minha luta para chegar onde cheguei. Por isso, sentir na pele o que aconteceu comigo hoje, logo depois do que fizeram com o Tinga outro dia e também do caso do juiz do Rio Grande do Sul (que também foi alvo de racismo), me deixa muito decepcionado. O futebol é um espelho da nossa realidade e isso não se resume apenas a xingamentos racistas – completou.

Confira a nota do volante na íntegra:

Na saída do jogo desta quinta-feira, contra o Mogi Mirim, fui alvo de insultos racistas de um torcedor do time adversário. É lamentável e inaceitável que ainda haja espaço para esse tipo de coisa hoje em dia. Isso só mostra que o ser humano ainda tem muito a evoluir e a crescer, que não estamos nem perto de um mundo que viva a harmonia entre as pessoas e todas as suas diferenças.

Tenho muito orgulho das minhas origens africanas, que foi o que o sujeito tentou usar para me ofender, dizendo que eu deveria procurar alguma seleção de lá para jogar. Dando a entender que um negro igual a mim não serve para defender a seleção brasileira. Como se algumas das páginas mais bonitas da história da nossa seleção não tivessem sido escritas por jogadores como Leônidas, Romário e pelo Rei Pelé, também negros. Não ouvi os gritos de 'macaco' que alguns repórteres disseram ouvir, mas, caso tenha realmente acontecido, é ainda mais triste.

Eu sei muito bem de onde venho e de toda a minha luta para chegar onde cheguei. Por isso, sentir na pele o que aconteceu comigo hoje - logo depois do que fizeram com o Tinga outro dia e também do caso do juiz no Rio Grande do Sul - me deixa muito decepcionado. Acabou com a alegria pela boa atuação do nosso time, pelo belo gol que fiz, ou seja, pelo que deveria ser a essência do esporte.

O futebol é um espelho da nossa realidade, e isso não se resume apenas a xingamentos racistas. Continuam matando e morrendo por torcerem por um time diferente do outro. Espero, sinceramente, que casos como esse sejam severamente punidos, pois, enquanto isso não acontecer, nada vai mudar. A impunidade e a conivência das autoridades com as pessoas que fazem esse tipo de coisa são tão graves quanto os próprios atos em si. Somente discursos e promessas não resolvem a falta de educação e de humanidade de alguns.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/03/em-nota-arouca-se-posiciona-sobre-racismo-ser-humano-precisa-evoluir.html

Postado

Lamentável esse tipo de coisa acontecer no país da copa. :sunglasses_unhappy:

Pelo jogo, merecida classificação do Santos e já estou prevendo a final contra o Palmeiras.

Postado

Essa palhaçada nunca vai acabar?

Puxa, coisa mais idiota ficar fazendo isso, o quê que tem se o cara é negro? Se ele respondesse as pessoas que o xingaram no mesmo nível ninguém iria gostar :closedeyes:

Postado

Essa palhaçada nunca vai acabar?

Puxa, coisa mais idiota ficar fazendo isso, o quê que tem se o cara é negro? Se ele respondesse as pessoas que o xingaram no mesmo nível ninguém iria gostar :closedeyes:

Problema que nunca acabou no mundo... Ás vezes é preciso que aconteça dentro de um meio como o futebol para as pessoas acordarem, lamentável...

Mudando de assunto, o tricolor deu um sacode legal no Corinthians hoje, que não conseguiu ganhar nem com 2 gols de presente, hehe...

Rodada 13 - Jogos Concluídos até então:

BOTAFOGO 1 X 0 COMERCIAL

ITUANO 1 X 1 ATLÉTICO DE SOROCABA

PONTE 2 X 1 RIO CLARO

CORINTHIANS 2 X 3 SÃO PAULO

Postado
  • Autor

NOTÍCIAS

13ª Rodada

Paulista 1x3 Palmeiras

São Bernardo 1x1 Mogi Mirim

santos_oeste_lucasbaptista-futurapress.j

Santos 4x1 Oeste

Sobre o clássico, só o golaço do Maestro Ganso já valeu por três. E agora o Corinthians se complicou. :D

Postado
  • Autor

NOTÍCIAS

14ª Rodada

Linense 1x0 Botafogo-SP

Atlético Sorocaba 1x1 XV de Piracicaba

Bragantino 2x1 São Bernardo

eguren_palmeiras_futurapress_95.jpg

Palmeiras 3x2 Ponte Preta

Postado

Muita gente vem falando do jogo: São Paulo x Ituano. E dizendo o São Paulo vai entregar? vai ajudar o Corinthians?

Se o São Paulo perder, o problema não é dele. Já está classificado, quem está dependendo é o Corinthians.

A diferença ficaria em 2 pontos caso o Ituano vença e o Corinthians também, ou seja ainda dá para se classificar.

E em 2009, o Corinthians também poderia ter "ajudado" o São Paulo, mas deixou o Flamengo ganhar o jogo, e aquele pênalti sem nenhuma dúvida mostra que "ajudaram" o Flamengo.

Editado por chapolin

Postado

Muita gente vem falando do jogo: São Paulo x Ituano. E dizendo o São Paulo vai entregar? vai ajudar o Corinthians?

Se o São Paulo perder, o problema não é dele. Já está classificado, quem está dependendo é o Corinthians.

A diferença ficaria em 2 pontos caso o Ituano vença e o Corinthians também, ou seja ainda dá para se classificar.

E em 2009, o Corinthians também poderia ter "ajudado" o São Paulo, mas deixou o Flamengo ganhar o jogo, e aquele pênalti sem nenhuma dúvida mostra que "ajudaram" o Flamengo.

É isso ae chapolin, sou a favor de colocar um reservão e entregar "legalmente", hehe

Postado
  • Autor

Tinham é que pôr o sub-15. :D

Digo, dá pra colocar um time reserva, e dar oportunidade aos jogadores que atuaram por esse ano.

Com time reserva ou não, o importante é não vencer e ferrar o Corinthians. :)

Postado

Se o São Paulo entregar o jogo, poderia se vingar do Corinthians quando supostamente "entregou" o jogo contra o Flamengo em 2009, diminuindo as chances do São Paulo ganha o título.

Postado

Não me lembrava desse ocorrido Joel, mais do que justo :closedeyes:

E esse temporal todo, é uma boa desculpa pra dar por causa da derrota :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Aether
    Aether respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Vasco 1x2 Corinthians - Corinthians CAMPEÃO da COPA DO BRASIL 2025! Mereceu e MUITO o título, querendo ou não... grande campanha do Timão! Parabéns!
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Corinthians vai para o pote 2 da Libertadores 2026.
  3. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    As pessoas estão deixando de assistir tv aberta, para acompanhar tudo pelo streaming
  4. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O SBT não divulgou nada, diferente da chamada de natal onde o locutor citou e saiu release, esse fim de semana não citaram. A chamada do Clube do Chaves é uma chamada institucional/ padrão, onde aparece nela escrito episódios inéditos, porque o Clube tem exibido episódios inéditos, porém em nenhum momento falaram nesse domingo episódio inédito, tanto que o locutor mesmo nem narrou o escrito episódios inéditos que aparece na chamada.
  5. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Informações que vale citar com pessoas que eu conversei hoje, o Domingo Animado foi muito mal, ficou em terceiro lugar, tanto que o pico do programa foi na entrega do Clube. O Clube do Chaves deu um pico baixo de 3 pontos apenas, porém o programa como eu disse 10 minutos após entrar no ar conseguiu reverter o jogo e pegar a vice, e ficou assim até o final.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.