Jump to content

Featured Replies

Posted

VoleiBFR.JPG

Tópico oficial para comentários e opiniões sobre Voleibol. Além de informações sobre campeonatos oficiais de vôlei, como as Superligas Masculina e Feminina, Grand Prix e Mundiais.

Itália desafia autoridade do Brasil, mas seleção vence e fatura tetra no Japão
Após marcar 25/22 nos dois primeiros sets do duelo contra a Itália pelo título da Copa dos Campeões, o Brasil parecia caminhar para uma vitória tranquila, garantindo o tetracampeonato na competição disputada em Tóquio. Mas, depois do drama vivido diante da Rússia, no dia anterior, a equipe comandada por Bernardinho não conseguiu esconder o abatimento e permitiu que os rivais italianos encostassem no placar. Em um tie-break de tirar o fôlego, a seleção brasileira finalmente conteve a ansiedade, voltou a jogar com agressividade e consolidou a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 25/22, 23/25, 20/25 e 15/11.

Para desbancar os italianos, o Brasil contou com as atuações primordiais do oposto Wallace, maior pontuador da partida, com 28 pontos, e de Lucão, que marcou 21 e foi eleito como melhor jogador do confronto.
Além do título, a seleção brasileira ainda contou com destaques nas premiações individuais. O capitão Bruninho foi eleito o melhor levantador do campeonato, e o oposto Wallace, o melhor jogador na sua posição.

Fonte:globoesporte.com

Eu acabei resumindo demais que é pra dar foco >_<

Aqui vai o link para a notícia na íntegra : http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/11/italia-desafia-autoridade-do-brasil-mas-selecao-vence-e-fatura-tetra-no-japao.html#equipe-selecao-brasileira-de-volei

• Author

Mais uma vez o Brasil foi derrotado pela Rússia, assim como naquela frustante final das Olímpiadas. Mas mesmo com essa derrota, e com o susto tomado contra a Itália, nossa Seleção conseguiu erguer a taça. :campeao:

Ahaaaaaaaaaam >_<

E como já haviam dito...a seleção masculina conseguiu realizar o desjejum *O*

Sou péssimo em voleibol, e odeio quando tem na escola porque fico parecendo um idiota. <_<

O vôlei é o segundo esporte que mais pratico, depois do futebol, é claro. Como não sou tão alto (1,73 m), jogo mais de líbero, ou fico levantando!

Edited by JoelJunior15

Costumo praticar Vôlei, sim, mas estou um pouco destreinada...

Gosto muito do esporte, e acompanhava na TV, mas hoje em dia não vejo muito.

Giba assina contrato nos Emirados Árabes

3dff3e1311879c121838140cf91b3419_L.jpg

O campeão olímpico Giba é legalmente jogador do Al Nasr, dos Emirados Árabes. O atleta, ex-Taubaté, chegou ao país árabe nesta quarta-feira e assinou contrato com os dirigentes do clube.

Essa não será a primeira experiência do campeão no exterior. Giba já esteve na Itália, na Rússia e também na Argentina. Junto com a foto, o jogador postou a seguinte mensagem: "Ao lado do presidente Ahamed Khory! Começa um novo projeto"

Fonte: Blog Melhor do Volei

Edited by Biia*~*

Deve ser para se aposentar, porque lá os jogadores ganham muito dinheiro...

O Giba já fez a história dele, agora tá mais tranquilo... Com certeza será uma de suas últimas temporadas! ;)

• Author

Achei que ele já estivesse parado de jogar, mas só se aposentou da Seleção mesmo.

Ir para esses países é só para ganhar dinheiro mesmo, e é mais do que merecido pelo que Giba já fez como jogador.

Sou péssimo em voleibol, e odeio quando tem na escola porque fico parecendo um idiota. <_<

[2] :muttley:

Isso me lembrou a 5ª série... Como tínhamos uns 10/11 anos, quase ninguém sabia jogar vôlei da sala, inclusive já cheguei a fechar um Set inteiro só com pontos de saques. :muttley: :muttley: :muttley:

Eu dava Manchete e a bola pegava no ante-braço, ia para os lados, eu era ridículo jogando... :muttley:

Volei é um esporte que eu amo muitooooooooooooooo :3

Na escola, meu ponto fraco era saque, que era impreciso :3 mas melhorei muito a manchete e o bloqueio. Mas, escola acabou e não jogo mais como antes D=

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Medalhistas de prata, Alison e Emanuel encerram parceria no vôlei de praia

20131129103703210203u.jpg

Campeões mundiais em 2011 e medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, Alison e Emanuel confirmaram oficialmente o fim da bem-sucedida parceria que vinham formando nos últimos anos. Os dois atuarão juntos pela última vez na quinta etapa do Circuito Brasileiro 2013/2014, na próxima semana, em São José (SC), local marcado para a despedida oficial da dupla.

O término da vitoriosa parceria acabou sendo motivado por razões familiares manifestadas pelo capixaba Alison, que pretende voltar a morar em Vitória (ES). Há pouco mais de um mês, durante a etapa do Rio do Circuito Brasileiro, ele conversou com Emanuel e explicou os motivos para a sua decisão de seguir novos rumos em sua carreira.

"Conversamos na semana da etapa do Rio. Expliquei ao Emanuel que já estou fora de casa há sete anos e queria voltar para Vitória, ficar mais perto da minha família. Ele me entendeu. Emanuel é um pai, um amigo, um irmão, alguém com quem aprendi muito, a quem respeito muito e que merece tudo o que conquistou, tudo o que representa para o nosso esporte. Normalmente, as duplas acabam por brigas, problemas entre os parceiros. No nosso caso, não. Vou levar carinho, agradecimento por tudo o que vivemos. Amadureci muito ao lado dele, fizemos história juntos. Vou levar sua amizade para sempre. Vamos nos encontrar muito ainda, só que de lados opostos, e o respeito e o carinho vão sempre existir”, disse Alison, emocionado, em declarações reproduzidas nesta sexta-feira pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Emanuel, por sua vez, entendeu a decisão de Alison e destacou o sucesso que ele e o parceiro conseguiram atingir em quatro temporadas. "Jogamos por quatro anos juntos. E foram quatro anos maravilhosos, vitoriosos, muito intensos. Antes do início do ciclo olímpico, eu precisava me motivar, precisava de energia. E o Alison, com toda a vitalidade dele, trouxe isso para o nosso time. Formamos uma dupla vencedora, alcançamos os nossos objetivos, resultados que foram fruto do trabalho e da dedicação do sacrifício e dos treinos", disse o veterano de 40 anos de idade.

Lenda do vôlei de praia, Emanuel também assegurou que está motivado para buscar o seu último troféu ao lado de Alison, sendo que ele passou a ostentar o recorde mundial de conquistas na sua modalidade, registrado no Guinness Book, ao chegar ao seu 149.º título na etapa do Guarujá (SP) do Circuito Brasileiro. "Temos mais um torneio juntos e meu foco está nesta etapa de São José, para terminarmos bem a nossa parceria", completou.

Medalha de ouro na Olimpíada de Atenas de 2004, quando atuava ao lado de Ricardo, Emanuel viveu em 2011 o auge da dupla com Alison. Naquele ano, além do título do Campeonato Mundial, eles faturaram o Circuito Mundial, o Circuito Brasileiro e foram medalhistas de ouro nos Jogos Pan-Americanos.

Fonte: Site Super Esportes

Edited by Biia*~*