Ir para conteúdo

Chaves voltou a ser exibido às 18h30 com episódios inéditos

Featured Replies

Postado

Bem, gostei de sua análise... Só acho que não somente a parte 4 da Saga: "Festival da Boa Vizinhança", é o esperado. A parte 1 do Parque de Diversões, a continuação da Venda da Vila, e outros episódios legais, também são aguardados. Mas isso é uma questão pessoal... ;)

Postado

Agora com a parte 4 o SBT será a única emissora que exibe a saga do festival completa (pois a parte 2 só é exibida por aqui)

Postado

Curti a dublagem de Daniel Muller durante o trecho da chamada, é cedo para uma análise mais profunda, mas amanhã estaremos aqui na shoutbox comentando em tempo real, rs

Postado

Curti a dublagem de Daniel Muller durante o trecho da chamada, é cedo para uma análise mais profunda, mas amanhã estaremos aqui na shoutbox comentando em tempo real, rs

Pode crer... E vai ser em tempo real mesmo... Hehehe

Vou assistir com meu Notebook do lado, pra comentar tudo ao vivo com a galera. :D

Não sei se alguém já assistiu "O Parque- Parte 1", mas tem uma piada feita com a semelhança das palavras "Beso" (Beijo) e "Peso" (Moeda). Estou super curioso pra ver como o Berriel adaptou essa cena. Sem dúvida, é um trabalho que requer atenção.

Editado por EuAmoOFabricio

Postado

Anotem aí, pois eu vou mitar: Os primeiros inéditos a irem ao ar serão episódios produzidos entre 1972-1979. ;)

Postado
Não sei se alguém já assistiu "O Parque- Parte 1", mas tem uma piada feita com a semelhança das palavras "Beso" (Beijo) e "Peso" (Moeda). Estou super curioso pra ver como o Berriel adaptou essa cena. Sem dúvida, é um trabalho que requer atenção.

Tô ligado nessa cena, haja criatividade para aportuguezá-la.

Postado
Eu estava vendo uma entrevista do Mário Lúcio De Freitas e achei que a voz dele lembra a voz do Gastaldi vejam a partir de 01:43 :

Esse trecho dele falando eu lembrei do Gastaldi,deveriam colocar ele para dublar o Chaves. :lol::lol:

Postado
  • Este é um post popular.

Algumas amostras da nova dublagem:

Gustavo Berriel como Nhonho:

Sandra Mara:

Marta Volpiani:

A Marta é sensacional. :D

Postado

O Nhonho do Berriel é genial, chega a ser tão engraçado e bom quanto o Nhonho do Vilela :muttley:

A Sandra ainda está em forma, talvez até mais do que a Cecilia. Adorei a prévia.

E a Marta, brilhando como sempre :)

Postado

Incrível como a voz da Marta continua perfeita como era há 30 anos atrás... Muito bom! :joia:

Postado

Se formos tirar pelo o box da Amazonas Filmes, mesmo com o trabalho porco da época, a Sandra está melhor que a Cecília. Como disseram, a Chiquinha da Cecília está se tornando caricata demais. Marta, como sempre, espetacular! A voz dela não mudou nada huahauha. E o Nhonho do Berriel, como sempre, muito bom! Essa é a prova que eles dublaram as partes de sagas que já estavam dubladas.

Postado

Quanto a dublagem da Chiquinha,eu acho que sempre fui acostumada com a dublagem da Cecília. Mas achei a dublagem da Sandra boa e conectada a personagem =)

Postado

É torcer pra que o Senhor Barriga do Berriel não seja um fiasco.

Postado
Eu estava vendo uma entrevista do Mário Lúcio De Freitas e achei que a voz dele lembra a voz do Gastaldi vejam a partir de 01:43 :
Esse trecho dele falando eu lembrei do Gastaldi,deveriam colocar ele para dublar o Chaves. :lol::lol:

Sempre achei parecido também, inclusive nos vocais do LP do Chaves, mas tomara que não sejam necessárias mais mudanças.

Postado

Se formos tirar pelo o box da Amazonas Filmes, mesmo com o trabalho porco da época, a Sandra está melhor que a Cecília. Como disseram, a Chiquinha da Cecília está se tornando caricata demais. Marta, como sempre, espetacular! A voz dela não mudou nada huahauha. E o Nhonho do Berriel, como sempre, muito bom! Essa é a prova que eles dublaram as partes de sagas que já estavam dubladas.

Por mais que eu não goste muito das comparações, a Cecília ficou realmente caricata. Talvez, para ela, para sua capacidade vocal, a personagem exija mais do que exige da Sandra Mara. Pensando nessa questão de "caricatura", me veio uma coisa, uma vez: a Chiquinha nos anos do Programa Chespirito (ainda mais no período exibido aqui no Brasil como o "Clube do Chaves") parece uma caricatura da "Chiquinha clássica". Sempre tive essa impressão. O visual mudou muito e o fator idade (da Maria Antonieta e, em especial, de seus demais colegas) sempre me deu essa ideia. Parecia mesmo que a própria atriz estava "se imitando" e a voz "diferente" da Cecília me acentuou essa sensação. :tonguemad: Ainda assim, sou um dos que gosta muito do trabalho dela. Foi a primeira "cara + voz" brasileiras que eu conheci da Maria Antonieta e, pelo menos pra mim, sempre fica uma coisinha meio afetiva com essas lembranças mais antigas.

Se a gente for ver melhor, por diversas circunstâncias, ela tem dublado mais a Chiquinha (ou, pelo menos, aparece mais) - além de seus muitos outros trabalhos. Os anos passam e a voz muda. Falando nisso, vou discordar do Lucas B., que cito nesse post. A voz da Marta mudou sim. Certamente é uma das que mais se assemelham ao timbre das dublagens clássicas, ela faz um trabalho de aplaudir de pé, mas não é mais a mesma. Se como Florinda parece a mesma, compare a Pópis, por exemplo. A diferença é muito grande. Diferenças de voz a gente já vê há tempos no grande Osmiro Campos, no fabuloso Carlos Seidl, no Nelson Machado, que é um colosso, na inesquecível Helena Samara...

É o tempo... mas, que venha o novo!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Lucas Fernando
    Lucas Fernando respondeu ao tópico de Bruce Dubber em Venda da Esquina
    UOLMorre aos 72 Ricardo Schnetzer, dublador de Tom Cruise e...O dublador Ricardo Schnetzer morreu ontem aos 72 anos.O que aconteceuA notícia foi divulgada por seu sobrinho, o também dublador Victor Vaz. "Tio, obrigado por me acompanhar nessa jornada desde a minhMais uma incrível voz da dublagem se cala para sempre
  2. Green Jerry
    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    05/02/2026 - Manhã Nova Mutum: 11:06 Os documentos confidenciais (1976) Com abertura TV Alterosa Centro-Oeste: Sem exibição hoje
  3. E.R
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Grêmio 5 x 3 Botafogo
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Professor Girafales em Venda da Esquina
    O filme "O Agente Secreto" será adicionado ao catálogo da Netflix no dia 4 de março de 2026.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.