Ir para conteúdo

Composições dos usuários

Featured Replies

Postado

Dica: Diminua o Volume Principal, se não fica alto e distorcido.

Postado

Você precisa ter um cabo daqueles que as duas pontas são P10. Só que a entrada do computador é P2, daí você precisa de um adaptador que "entra grande e sai pequeno". Daí é só conectar na entrada rosa de trás da CPU, ao lado da verde (que é a de reprodução, onde está ligado seu rádio ou caixa de som) e gravar com qualquer programa.

Bem, esse cabo P10 eu devo ter pelo menos uns 10 aqui, mas esse adaptador P2 eu tinha desde 2008, mas perdi o meu. Não é difícil de achar. Vou procurar numa loja de instrumentos por aqui. :joinha:

Postado
  • Autor

Vai achar facilmente por 3, 4 reais.

Aí você toma alguns cuidados do tipo: não inozar (ué essa palavra não existe?), não deixar muito esticado, conectar bem o fio, não deixar o volume de entrada em 100% (como bem lembrou o Luciano), e mexer no som depois de gravado, retirando os ruídos e normalizando o volume (já que pode acontecer dele gravar com qualidade, mas baixinho).

Postado

RECOMEÇAR

TODA TARDE, NO FIM DO HORIZONTE

O SOL MORRE CALADO

AFOGANDO SEU FOGO DOURADO

NAS ONDAS DO MAR

E LEVANDO JUNTO COM SEU BRILHO

A FORÇA DO DIA... QUE PASSOU

DANDO ESPAÇO PRA NOITE TÃO FRIA

QUE SE INICIOU

NINGUÉM VIVE DA DOR DO PASSADO

LEMBRANÇAS AMARGAS

QUE VALE A PENA TRAZER NOVAMENTE

O QUE O TEMPO ENTERROU?

IMPOSSÍVEL VOLTAR PARA TRÁS

LÁGRIMA DERRAMADA... JÁ PINGOU

RESTA AGORA SEGUIR CAMINHANDO

COM O QUE SOBROU

A MADRUGADA TAMBÉM TEM SEU FIM

COM A LUZ DA AURORA

NENHUMA DOR É ETERNA

AINDA QUE PAREÇA SER

UM NOVO DIA COMEÇA, E O SOL

RESSURGE DAS ÁGUAS... SAI DO MAR

TUDO VOLTA A SER COMO ERA

SEM NADA MUDAR

NINGUÉM VIVE DA DOR DO PASSADO

LEMBRANÇAS AMARGAS

QUE VALE A PENA TRAZER NOVAMENTE

O QUE O TEMPO ENTERROU?

IMPOSSÍVEL VOLTAR PARA TRÁS

LÁGRIMA DERRAMADA... JÁ PINGOU

RESTA AGORA SEGUIR CAMINHANDO

COM O QUE SOBROU

Postado
  • Autor

Muito boa.

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Minha nova composição, no capricho!

Editado por Victor235

Postado
  • Este é um post popular.

SOU DA ESTRADA

Vou deixando a estrada me levar

Sem saber o que virá depois daquela curva

O horizonte é o feitor do meu destino

E assim sigo em paz...

Eu não me prendo a nenhum lugar

Filho do vento e dono da minha liberdade

Sou do mundo e pretendo percorrê-lo

Sem parar jamais...

Sou queda d'água, cachoeira e riacho

Fogo se espalhando quando encontra o gás

Lembranças desbotadas e esquecidas

Deixadas para trás...

"Espírito errante

Alma viajante

Indomável não se deixa acorrentar

Coração bandoleiro

Dançando faceiro

No balé das folhas secas pelo ar"

Caminhos de flores ou espinhos

Memórias de antigas emoções

Histórias que carrego na bagagem

Vivências, energias, sensações...

Sendas, veredas e umbrais

Suas trilhas, suas matas, seus quintais

Não tenho os pés presos ao chão

Minha chave é a vontade, nada mais...

Mas espero (em segredo) um dia parar

Algemado pela força de um amor

Que enquanto não chega não posso esperar

Sou da estrada e a própria estrada eu sou...

"Espírito errante

Alma viajante

Indomável não se deixa acorrentar

Coração bandoleiro

Dançando faceiro

No balé das folhas secas pelo ar"

Postado
  • Autor

Acho que esta ficaria muito boa na voz da Paula Fernandes.

Postado

Minha nova composição, no capricho!

Maneiro demais esse solo. :joinha:

E a música também é massa.

Editado por JoelJunior15

Postado
  • Autor

Valeu, Joel!

Você viu que no meio da música gravei o mesmo solo da introdução, só que num teclado virtual?

Postado

Você viu que no meio da música gravei o mesmo solo da introdução, só que num teclado virtual?

Vi sim. Achei massa demais. Pensei até: "Bem que podia ser o meu piano...". :P

Postado
  • Autor

Esta aqui propositalmente tem uma letra mais "de balada", tentei lançar um bordão a partir de uma analogia com o Youtube e caprichei nos solos:

Postado

Não consigo gostar muito das suas letras, Victor. Eu não sou um perito nessa área, nem quero, mas acho elas meio pobres de ritmo e palavreado. Talvez é porque eu não goste de sertanejo.

Desculpe a sinceridade. ;)

Postado
  • Autor

É porque não está habituado com o estilo. E essa última eu deixei claro que era pra ser uma letra "pra balada" mesmo, e não algo mais sofisticado (a não ser no solo que ficou top).

As outras você ouviu?

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Essa sei que o pessoal do fórum não vai gostar, mas enfim fiz uma composição atualizada conforme a última tendência: ela começa calma, mostrando uma situação de problema ou romantismo, e fica animada após uma "grande virada", além de usar expressões populares na letra. Tal ideia pode ser vista em músicas de outras pessoas como "Camarote" (Wesley Safadão), "Amor de copo" (Gabriel Diniz), "Aquele 1%" (Marcos & Belutti part. Wesley Safadão), "Solteiro sim" (Humberto & Ronaldo), "Eu te amo, sexta-feira" (Zé Neto & Cristiano) e outras, e agora nesta inédita que escrevi e fiz o arranjo.

[YouTube]

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 11 de noviembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 204 (1978): La mansión de los fantasmas El Chavo Episodio 24 (1973): La sobrina de Doña Clotilde Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 124 (1976): No se vale mano negra El Chavo Episodio 179 (1977): La pancita
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games
  3. claudioch
    claudioch respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O Grupo Chespirito e a Televisa demoraram mais de 4 anos para conseguirem um acordo de Chaves/Chapolin. Uma hipótese que eu penso é que a "solução" encontrada por eles para viabilizar o negócio foi eliminar "Chespirito" da jogada, diminuindo assim os valores, já que só de "Chespirito" são mais de 600 episódios. Televisa ficou satisfeita, pois conseguiu por um valor mais baixo as 2 séries que mais interessavam e o Roberto Gómez Fernández também, já que com Chaves/Chapolin de volta aumentaria a visibilidade da série biográfica e dos novos projetos com desenhos animados. É óbvio que nesse meio a parte financeira é fundamental, porém a impressão que eu tenho é que o Roberto Gómez Fernández poderia fazer mais pelo legado do pai. Ele sempre pareceu bem confortável com essa situação, diferentemente da própria Florinda, que está sempre se mostrando incomodada no Instagram com a ausência de "Los Caquitos", "Chifladitos"... Ainda sobre a Florinda, eu concordo totalmente quando ela diz que se Chespirito estivesse vivo não estaria satisfeito com essa situação, temos até o exemplo do final dos anos 90, que ele recusou uma proposta da Globo (muito mais vantajosa financeiramente) para renovar com a Televisa, o que permitiu que suas séries continuassem se difundindo para as novas gerações. Falando por mim, em 2023 eu quase já não tinha esperanças que as séries regressassem, por isso quando veio a notícia em setembro de 2024 foi uma empolgação tremenda, mas hoje, após mais de um ano, a sensação que eu tenho é a de um "banho de água fria", pois criei muita expectativa pensando que teríamos a oportunidade de finalmente conseguir o programa Chespirito em alta qualidade (igual temos de Chaves/Chapolin) e montarmos uma coleção sem marcas d'água de emissoras. Isso sem contar "Supergenios" e "La Chicharra" que já estavam esquecidas antes mesmo do apagão em 2020. Eu tento evitar ser pessimista, mas tudo indica que o futuro das séries CH é triste. Já não bastavam os episódios perdidos, agora temos séries inteiras perdidas (mais da metade da obra de Chespirito está no limbo).
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    A jornalista Michelle Barros e o ator Shia Phoenix foram eliminados do reality show "A Fazenda 17".
  5. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Nem Maria Antonieta impediu nada mesmo sendo a atual dona da Chiquinha, a verdade é que o grupo Chespirito deve ter pedido um valor muito alto por todos os personagens e a Televisa não quis pagar...

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.