Ir para conteúdo

O que seriam das séries sem Carlos e Ramón?

Featured Replies

Postado
  • Autor

É difícil trabalhar com hipóteses, mas eu suspeito que provavelmente sim. Os roteiros seriam provavelmente diferentes, e se fossem tão bons quanto os com o Ramon e Carlos.. enfim..

O roteiro e a trama toda, sem Madruga, não tem devedor do aluguel, o cara que trabalha como pintor, carpinteiro, etc, etc... fora que atuação mais do que perfeita e harmonia com os outros atores... No Brasil, sem Madruga, a série não iria vingar. O povo se identifica muito com ele.

Postado

Não seria a mesma coisa, mas daria sucesso sim mas não de forma igual.

Eu pessoalmente curto os anos 90 CH com quadros do Chaveco, que chegam a ser um dos meus preferidos, não vejo em que Carlos e Ramón entrariam naquele enredo por exemplo, mas é claro que pré-79 foi a melhor época para as séries CH, e isso é fato.

Postado

O roteiro e a trama toda, sem Madruga, não tem devedor do aluguel, o cara que trabalha como pintor, carpinteiro, etc, etc... fora que atuação mais do que perfeita e harmonia com os outros atores... No Brasil, sem Madruga, a série não iria vingar. O povo se identifica muito com ele.

Cara, entenda: o povo não daria falta nenhuma. Tá, pode dizer que o Madruga é o foco da série, mas experimenta voltar no tempo e vetar o ator da série. Seria a mesma mer**!

Postado
  • Autor

Cara, entenda: o povo não daria falta nenhuma. Tá, pode dizer que o Madruga é o foco da série, mas experimenta voltar no tempo e vetar o ator da série. Seria a mesma mer**!

Pro povo Brasileiro? Tem certeza? Pro Brasil, Seu Madruga é o nucleo da série, sem ele, os episódios não tem contexto! Lembre-se que ue falo de Chaves e Chapolin, não dos outros quadros.

Postado

Não fariam o mesmo sucesso no Brasil e Chespirito jamais arrastaria suas obras até a década de 90.O Carlos Villagrán fez muita falta no Chaves e principalmente no Chapolin, onde sempre era engraçado.

Já sem o Mestre Ramón a série não teria nem 10% do seu brilho.

Postado

Não dá pra fazer suposições de gravidade tão alta, é obvio que isso iria parar num redemoinho de bate boca, como é o que está acontecendo agora nesse tópico. Vamos respeitar nossas opiniões, eu sinceramente acho que sem carlos e ramóm a série seria o que foi nos anos 80/90, um programa fraco ao meu ver, e se desde 1972 não tivesse carlos e ramón nem sequer se tornariam programas independentes, eu não consigo imaginar como seria as temporadas de 79 para cima com o carlos e ramóm, me contento muito de eles terem saído em 79 pois sem essa saída não teríamos ah que kiko, uma série espetacular, não teríamos o bloco do restaurante que é maravilhoso, onde a dona florinda começa a tratar o chaves com o carinho de mãe, não teríamos o jaiminho que é muito mais carinhoso com o chaves do que o seu madruga, nunca vi o jaiminho bater nele na minha opinião o jaiminho tem muito mais boa índole do que o seu madruga que ganhou sua fama por ser um caloteiro mal humorado mulherengo, mesmo gostando muito do seu madruga devo reconhecer a personalidade que chespirito deu a ele. Por enquanto é só.

Editado por Rodrigo Alves 2014

Postado

Mas o que vale ressaltar é que mesmo sem Carlos e Ramón, as séries CH ainda seriam melhores que muitas outras séries.A Genialidade de Chespirito o possibilitava fazer humor mesmo sozinho.

O negócio é que Carlos e Ramón foram o segredo desse boom da série.Combinados com seus dubladores perfeitos aqui no Brasil foram até mesmo mais queridos que Chespirito.

A Dona Florinda sem o Quico e Seu Madruga perde todo o seu sentido na série...A Chiquinha sem o seu pai também.Seu Barriga indo a vila recebendo todo o aluguel de todo mundo sem problemas também não faz sentido.Bruxa do 71 também.

Ou seja sem eles não dava para continuar, então o negócio era ter acabado pelo menos com o Chaves e focar em outros personagens.

Editado por Ramyen

Postado

O Chespirito iria chamar alguém pra fazer o filho da Florinda e outro pra fazer o pai da Chiquinha.

Certamente nessa hipótese nós iríamos dizer o mesmo que estamos dizendo aqui nesse tópico.

Postado

Perderia todo o carisma que tinham.Iam rolar algumas mudanças como:

1-Podiam colocar o Professor Girafares para morar na vila.

2-A Dona Neves aparecia mais vezes.

3-Podia voltar com a Malicha ou com o Seu Madroga.

4-Construiriam uma nova fase com novos atores interpretando o filho da Dona Florinda e o pai da Chiquinha.

Postado

Se faria sucesso ou não, é impossível dizer. Para criar uma hipótese é possível se basear na temporada de 1979, que, na minha opinião, perdeu muito com a saída dos dois. São raros os episódios que eu gosto desse ano. Carlos e Ramon eram os dois atores que conseguiam ser engraçados sem depender dos roteiros do Chespirito. Os outros eram personagens escadas que tinham momentos engraçados graças as piadas que o Bolaños escrevia. No seriado eu considero que havia três gênios cercados por outros atores muito competentes. Quando 2 dos 3 gênios saem do programa, é impossível continuar com o mesmo nível.

Editado por William Desley

Postado

Nossa ! Como vocês todos se apegaram tanto ao quico e ao seu madruga.

Eles são personagens principais mas a série se foca principalmente na vida do chaves, ou alguém aqui vai dizer que já viu algum episódio do chaves sem a presença do chaves.

Eu considero o chaves o melhor personagem do seriado e com certeza é, seu madruga leva o titulo de 2° lugar e o quico em 3°. Já apareceu várias vezes no sbt um "kikomaníaco", umas das vezes foi no casos de família onde a família já dizia que não suportava mais ele porque ele se achava o kiko e se vestia como o kiko e agia como o kiko, se alguém souber me dizer quem é esse cara eu agradeço.

Eu acho que não dá pra fazer uma suposição tão alta, é a mesma coisa de eu dizer "ah!! como seria o chaves com o jaiminho desde 72" ou então "como seria a série se paty e glória fossem personagens fixos".

O que é obvio e é a unica resposta coerente para este tópico é que sem Quico (Villagrán) e Madruga (Valdés) Chaves não seria a mesma coisa e óbviamente existira outros personagens em seus lugares não, não tão, tão ou até mais carismáticos, dependendo da sitação.

Postado

O principal era o Chaves, mas não dá pra negar que os dois eram os mais engraçados! É só ver como a série perdeu a magia quando os dois saíram, mesmo o Chaves sendo seu preferido você deve saber muito bem disso

Postado

Ali qualquer um que fosse fazia falta... Por exemplo, na saga do Restaurante da Dona Florinda, sem os dois, fez bastante falta...

Postado

Vale ressaltar que Carlos e Ramón faziam um casal perfeito com os roteiros de Chespirito, pois sem Bolanos saiu o "Ah que Kiko" que não foi grande coisa.

Postado

Sim, foi isso que eu disse na página 1. :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Então, na Sexta eu não estava online quando aconteceu a exibição, mas como foi logo nos dois primeiros exibidos, o Chimoltrúfio pode criar o tópico separado ao se deparar com algo assim, é só escrever o título no molde dos outros e anotar normalmente. O mesmo ocorreu quando exibiram a esquete do Pênalti pela primeira vez em Brasília, eu estava no trabalho.
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Exibições de segunda-feira, 3 de novembro de 2025 Chapolin (Canal 11) 21h30 - Médicos: cita com o futuro / Um defunto bem morto (1974) - Reprise de 1973 Chaves (Canal 11) 22h00 - Bombinhas são perigosas, ainda mais em mãos erradas (1976) 22h30 - O violão do Seu Madruga (1978) Bem, as exibições já estão "regulares" novamente segundo a ordem atual. Voltamos a qualquer momento caso haja maiores alterações
  3. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    "A caasaan mal assooombraaadaaa" A exibição única de 2013? Sim, teve título narrado.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Thomas em Fórum Único Chespirito
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Agora mesmo teve título narrado com "O pelotão de fuzilamento". O título "A casa mal-assombrada" também foi narrado (e muito legal, por sinal), na outra exibição tinha sido também ou passou com edição do Lascalla?

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.