Ir para conteúdo

Qual é o país que você mais gosta e que é o melhor lugar para se viver?

Featured Replies

Postado

Uma pergunta para vocês: Qual é o país que você mais admira e que é na sua opinião o melhor lugar para viver?

Na minha opinião, o México, a Argentina e a Itália são ótimos países, além do Brasil, claro.

O México gosto muito devido a suas praias de Acapulco, Cancún, e devido ás atrações turísticas, além de ser uma potência regional.

A Argentina é um bom país, não é rico em termos econômicos e sim em termos culturais. Em cada quarteirão, há uma livraria na Argentina. Como eu gosto muito de livros, eu acho a Argentina um ótimo país.

A Itália gosto devido à atrações como o Coliseu Romano e a Torre de Pisa, vestígios do Império Romano e do Renascimento. A culinária italiana é muito boa também, pois gosto muito das massas e panquecas. A Itália é o país berço dos meus falecidos bisavós maternos (que vieram para o Brasil e se instalaram em Coronel Pilar, uma pequena cidade serrana perto de Garibaldi, no RS, onde deram origem à minha avó Elena).

E você? Qual país você admira e considera como o melhor lugar para se viver?

Editado por iago83

Postado

Eu não trocaria o Brasil por nada, temos tudo que precisamos. Um país que admiro muito é Israel, pela sua história, e sua arqueologia riquíssima. Admiro também Cuba e a Coréia do Norte.

Editado por JoelJunior15

Postado
  • Autor

Eu não trocaria o Brasil por nada, temos tudo que precisamos. Um país que admiro muito é Israel, pela sua história, e sua arqueologia riquíssima. Admiro também Cuba e a Coréia do Norte.

Mas Cuba e Coréia do Norte são violadores de direitos humanos, são comunistas que não aceitam a oposição política e até perseguem cristãos.

Postado

Também não deixaria o Brasil, muito menos o Rio Grande do Sul. Mas adoraria conhecer o México algum dia, admiro muito a cultura do país :)

Postado

Mas Cuba e Coréia do Norte são violadores de direitos humanos, são comunistas que não aceitam a oposição política e até perseguem cristãos.

Na verdade, eu admiro pelo fato de ter implatado (ou pelo menos tentado) um sistema político de governo totalmente diferente. Gostaria de passar pelo menos 1 dia (como turista é claro) nesses países, para ver como funciona o dia dia das pessoas. É apenas curiosidade. ;)

Postado

O Brasil é legal, só que se excluíssem certas gentes, ficaria melhor ainda. Gosto também da Espanha e do queridíssimo Canadá. Odeio Alemanha...

Postado

Nunca parei pra pensar muito bem nisso, mas talvez a Alemanha, além de alguns outros países da Europa. EUA e Canadá também.

Editado por Rodrigo370

Postado

Meu palpite é United States of America. :s_success:

Admiro principalmente São Francisco, eita lugar belo.

Postado

O principal problema do Brasil é a política (ah váh). Muita gente no poder coçando o saco, enchendo o rabo de dinheiro às custas do suor alheio enquanto doentes morrem na fila do hospital e crianças crescem sem instrução.

Não cabe ao tópico abordar sobre política, mas é interessante ressaltar o câncer do nosso país, que não merecia ter :triste:

Postado

Pegando o gancho do que o Lucas falou, eu fico fazendo uma comparação entre o Brasil e o Japão.

Puxa, temos tudo: Uma grande área, água à berça, petróleo, riquezas na flora e fauna (A maior floresta do mundo), enquanto o Japão não tem território nenhum, a densidade demográfica é altíssima, naquela terra só dá unicamente arroz ( :muttley:). Até o leite é importado...

No entanto, a diferença entre as duas economias são gritantes. Algum problema, o Brasil deve ter.

Editado por JoelJunior15

Postado

Parece que tenho a impressão de ter nascido no país errado, mas acho que em qualquer país pareço ser a mesma retardada de sempre!

Enfim...quero muito conhecer Japão *O* Dirigir de mão direita, parecer uma otaku de verdade saasgyagsyga

E também Alemanha, Holanda, Inglaterra (música indie <3) e Coreia do Sul pra quem sabe trabalhar naquelas agencias de grupo famoso e trazer os idols pras minhas miguxas *O*

E Itália pela afinidade linguística ^^ E também pelo Tiramisu *O*

Postado

Itália ou França, dois países muito belos.

EUA é uma droga, se querem saber.

Postado

não sairia do brasil também não, muito menos do rio..haha carioca quando sai do rio sente falta, enfim, um pais interessante seri o canadá, apesar de ser frio, me encanta

Postado

Brasil é o melhor país do universo! rss temos frio, calor, mata, cerrado, tudo em um lugar só.

Postado

O problema do Brasil é só a política. O clima daqui é ótimo, paisagens, etc.

Detesto o Japão

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Fórum Único Chespirito em CH Online
    Já foi lançada a dublagem do Supergênios no canal Lost media mundo CH
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Inter de Milão 0 x 1 Liverpool
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Eu acho... em Exibições Internacionais
    Recentemente vi essa postagem no X: Aqui aparece o guia de programação dos canais do Peru em 01/01/1979, uma segunda-feira. Nele consta a exibição de Chapolin às 19h00 no Canal 7 (atual TV Perú, rede estatal do país) e Chaves às 19h30 pelo Canal 5 (atual Panamericana TV).
  4. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Como que os gaúchos aguentam esses episódios sendo repetidos há exaustão?
  5. Pedro Ramos
    Pedro Ramos respondeu ao tópico de Fórum Único Chespirito em CH Online

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.